18 junho 2010

Sofá virou chaise

Reforma do sofá para home theater

Eu e meu marido sempre que íamos assistir a um filme ( seu hobby) queríamos ficar deitados no sofá bem juntinhos, mas como somos um casal GG  ficava impossível , a unica solução era juntar os dois sofás, de dois e de três lugares. Adivinha quem ficava com o de dois lugar toda torta. Euzinha aqui. Ficávamos sonhando em ter um sofá que nos acomodassem bem. És que um dia, através de uma amiga, conheci o trabalho do Seu Odilon " mãos mágicas". Ele além de estofa também transforma o estofador .Seria a minha chance, teria um estofado com as medidas para dois GG da moda, pensei logo em  "uma chaise" e ainda com um custo menor. Perfeito desenhei o sonhado e vamos lá. O custo foi compensou.

Por isso sempre aconselho meus amigos não jogue fora o velhinho com jeitinho ele ainda vai de servir por pelo mesmo o dobro do tempo.


Croqui


 
 







Imagens sketchup


Antes

Este Sofá era da casa da minha sogra há pelo menos uns 25 anos, conservadinho,  um pouco ultrapassado , mas com uma estrutura perfeita, todo de madeira e percintas de lona. Essa são as melhores, segundo seu Odilon, ele vei, analisou e deu o veredito:  Vou reformar. Deu pulos de alegria, porque é como diz ele a "se a alma do sofá não prestar eu não mecho porque é  dor de cabeça".





           Olha a cara do "bichão"

Para a execução do projeto comprei todo o material:
  • Revestimento usado Courissimo, 
  • Espuma D45, 
  • Almofadas de encosto com plumagem de silicone. 





Depois



Agora veja se não valeu a pena. Acomoda toda a família
Agora nos "deita e rola "....
         





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS