19 setembro 2010

LUGAR GOSTOSO






TERESÓPOLIS

  "Cidade de Teresa" - é uma homenagem à Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II



Para relaxar!



 POUSADA 


Um pedacinho da Europa no coração de Teresópolis, decoração típica alemão com móveis pintados em estilo Bahuer, 




O QUARTO

 



Tributo ao estilo Bahuer



O RESTAURANTES


 

.





A ARTE BAUERNMARELEI OU BAUER (para os íntimos)


                  Das rosas, a  principal é a MOM, a  rosa mãe. Dela derivam todas as outras. A palavra Bauernmarelei, Bauer = campo e marelei = pintura, traduzida significa pintura camponesa.

           Como todo alemão é muito organizado, a flor também passou a obedecer a um método de organização. Assim, todo arranjo tem uma flor principal, a tulipa, sempre com três pétalas, sendo que a central é a principal. Elas significam saúde, amor e dinheiro.


LINDA CIDADE!


ORQUIDÁRIO ARANDA
        
        Foi em 1985 no bairro do Quebra-Frascos em Teresópolis, cidade serrana do estado do Rio de Janeiro, que uma coleção particular de belas e exóticas flores foi crescendo, encantando e se transformou em compromisso.

QUEBRA FRASCOS - HISTÓRIA

        Em tempos antigos, a incidência de tuberculosos era bem grande. Os doentes eram levados então ao bairro e quebravam seus frascos de medicamento, uma vez que o próprio ar, o repouso e a alimentaçao eram suficientes para a cura. Inclusive há registros de uma clínica para tratamento da tuberculose instalada nas adjacências, onde hoje funciona o Hotel Pinheiros. Pesquisa do Dr. Jorge Ferradeira - historiador e médico












     





NÃO RESISTIMOS!
DEUS ABENÇOE OS MARIDOS!


Um comentário:

  1. Oi Sandra, adorei suas postagens sobre Terê, fiquei apenas um pouco enciumada pois estou aqui pertinho e a minha cidade tb é linda. Vc conhece PETRÓPOLIS? Bjscragi

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS