16 setembro 2011

As coisas boas da vida! A primavera tem gosto.

Nesta terça feira fui ao cinema assistir Planeta dos Macacos, meu marido adora. Antes almoçamos no La Mole, era um dos restaurantes que frequetavamos deste quando namorávamos, um lugar que vai sempre esta nas nossas memórias, confesso que sempre costumo comer a mesma coisa, mas desta vez havia um cardápio bem legal  Especial da Primavera, logo que vi o cardápio pensei que seria um post muito legal para receber a primavera. Esta estação que desperta todos os nossos sentido pode também ter gosto, e que podemos deixar florar mais um sentido "o paladar". Recomendo um almoço, para desfrutar do sol frio com vento fresto, escolha uma mesa do lado de fora para curtir bem uma linda tarde com gosto de primavera. 



Aproveitamos para colocar o papo em dia, pois estamos entrando num concesso sobre a nossa 3ª obra da nossa casinha, e conversar em ambiente neutro flui melhor e as soluções chegam mais rápido.



Um pouquinho de decoração por que afinal não vivo sem isso, adoro observar as novidades, além de que, é nos restaurante que eles encontram soluções baratas e viáveis.  Esses nichos com plafom (estes lustres) com uma textura semelhante a papel de arroz com uma maior resistência. Realmente não sei que material é este. Os nichos das paredes com peças que lembra arte ruspestre,  bem natural, dar um ar de obra de arte.  Acho uma casa legal não é sofisticada e nem simples demais, um meio termo que deixa o cliente a vontade.


 Uma entrada porque a fome estava grande, pois passava das 4h da tarde e ainda estávamos com o café.

O cardápio

Entrada - Duas bruschetas deliciosas, uma com maça caramelada com gongozola derretido e a outra com azeite e tomate picadinho e mangericão.Esqueci de fotografar . rsrsrs

Prato principal

Este foi o prato principal que o Eles escolheu - Menu Cores - Mini medalhão de frango muito suculento com suave molho cítrico de tangerina e laranja, confesso que identifiquei a laranja, com risoto de espinafre bem cremoso com chips de batatinha baroa e doces beterraba bem sequinhas.


 


 Eu escolhi o Menu aroma -  Penne com camarões , o aroma me fisgou, o que tenho de melhor em meus sentido é o olfato, um massa colorida e perfumada ao molho de limão com camarões e cogumelos paris e shitake. Adorei! Agora fazendo o post a boca enche d'água.

A sobremesa um simples espetáculo a parte.



Frutas com sorbetto de manga, são frutas da estação, maça, pêra, kiwi e abacaxi levemente assada com essência de flor de laranjeira acompanhado com sorvete encorpado de manga. O sorvete parecia que tinha cortado a manga e congelado, uma delicia. Ao saborear as frutas o perfume te leva a um passeio por suas  memorias e sensações.

Pode até parecer simples d+ mas este é meu lema:
Menos é mais.

x_3b642f50

Um comentário:

  1. OLA QUERIDAAA...MEU DEUSSSS!!!!!!!!! ESTOU AQUI AGUANDO...MINHA BOCA TA CHEIA D"ÁGUA...MENINA QUE LINDEZA...REALMENTE FOI UM BELO PASSEIO...EM TODOS OS SENTIDOS...PARABÉNS...E OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO....UM BEIJÃO...ETÉLIA.

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS