Amigos De♥coração

19 julho 2012

Trocando o Tecido da parede na minha sala de jantar cinza com um bufe amarelo!


Como sabem,  adoro cores. 
Todas, sem distinção. 


Inspiração






Minha paleta de cores para a decoração da casa partir de uma antiga vontade de ter uma decoração P&B, pelo menos este consenso "eu e meu" marido tínhamos. Partindo daí, ele logo escolheu a sala dele preta e eu tratei de não deixar a casa mono cromática. 

Dicas De♥coração preto e branco geralmente cansa muito rápido. 
Precisamos agregar calor nesta escolha.


Ai veio a opinião dos outros habitantes da casa os filho. Meu filho escolheu para o quarto dele azul petróleo (difícil) e a meninas o tão sonhado rosa e roxo. E eu sugerir o laranja, vermelho e amarelo.  Nossa como juntar este samba do "crioulo doido", como organizar uma paleta harmônica. Como a grana é curta e decoração e coisa longa, a minha dura exatos 4 anos, exatamente agora consegui agregar todos os gostos em um ambiente gostoso e harmônico. Ao longo dos próximos posts irei mostrar como consegui.

Primeiro após meu ponto amarelo no meu living percebi a necessidade de trocar o tecido da parede, escolhi este com arabesco (que  amo)  e flores (que aprendi a gosta), afim de deixar a casa um pouco feminina, pois o P&B e cinza deixa o ambiente masculino. 

Bem tenho que dar o braço a torcer detestava estampas de flores, aprendi a gostar com minha prima Selma que de tanto adorar acabei me simpatizando com elas. Adorei a minha mudança. O fundo tecido harmonizou bem com o cinza parede e contemplou a paleta de cores e a cor nude das flores ficou bem próxima da madeira. 



Aqui a parede antes 
Bem sempre me perguntam sobre como colocar tecido na parede. Repito e muito fácil e para mostrar isso deixei minha filha executar o trabalho. Olha ficou perfeito. Apesar de morar aqui ela nunca presenciou fazer e conseguiu com louvor.

Dica De♥coração básica:

  1. Use cola cascores ou similar (não dilua);
  2. Fixe no teto com uma boa fita adesiva;
  3. Estique o tecido ao longo da pare;
  4. Marque e corte no local mesmo;
  5. Retire se houve as bordas do tecido
  6. Nunca sobreponha o tecido sobre o outro, marca e aparece a emenda;Nai passando a cola por pedaços
  7. Use um rolo;
  8. Estique o tecido sempre para as pontas;
  9.  Se o tecido estiver torto deixe sobras nas laterais depois que secar corte com estilete.
Bem depois destas 10 dicas pode ir sem medo , você vai consegui...

OBS: O mais difícil é unir o tecido para fazer a emenda.
  • Então preste bem atenção,  vai jogando o tecido para cima até que case o desenho, por isso nunca compre a quantia exata to tecido em relação a parede  porque terá que fazer isso em todas as emendas.


Huiara aprendiz, como o tecido é bem encorpado pode ser colocado em uma parede sem pintar. Estas manchas foram feita na hora de arrancar o tecido anterior. As imperfeições foram corrigidas com argamassa, pois seca bem rápido e a pessoa aqui é muito "aguniada" ansiosa mesmo.


Dicas De♥coração
Pronto, simples assim . Tempo: 2hs
  • Preferi cortar a parte que iria sobra no teto antes de colocar, ajustei o tecido na parede até encontrar a continuação da estampa, marquei e cortei. 


 


Espero que tenham aprendido qualquer duvida deixe um recado!
Mais um DIY para vocês!


u_3ba8e31b

Postar um comentário