19 julho 2012

Um Bufe amarelo na minha sala de jantar toda cinza!


Há muito tempo queria por em prática meu projeto "Pinta armário" mas sempre que ia ver para laquear ficava um absurdo de caro e o móvel que não era estas coisas, talvez não valeria a pena, além de ter sempre uma dúvida na hora de escolher a cor. 
E pra mim é básico:
- Na dúvida não ultrapasso ou melhor não faço!


O tempo passou e fui amadurecendo a cor amarela na minha cabeça, engraçado que quando falei com a galera daqui de casa .... foi uma gritaria só.... - AMARELO!!!!!
Mas por que amarelo?
Sei lá, quero amarelo!
Assim foi até o dia que tive certeza da minha escolha. Arrumei o profissional para executar o projeto e convenci meu marido de que iria dar certo. Isso sim, foi muito difícil.

 Para transformar em rack, tive que tirar duas gavetas e acabei esquecendo na casa em que eu morava anteriormente, este era o outro probleminha a resolver, bem depois de convencer o meu marido da cor e do preço, isso é moleza, eu "tiro de letra". 

Antes
Um móvel multi uso, estava com meu sogro a mais de 30 anos, veio pra cá como estante
 que virou  rack e agora  migrou para a sala de jantar.

Os profissionais

"Seu Jesus e Seu João", uma dupla muito especial, que com todo carinho tratou o móvel como verdadeira relíquia. E o marceneiro "Seu Godói" executou o projeto das gavetas articuladas com  verdadeira maestria!


Aqui na oficina recebendo uma guaribada! Tive a ideia de usar balaustres de madeira para fazer o pés. 

Seu João (Mestre Geovanne) eu o chamo assim e ele gosta aqui trabalhando nas gavetas

No projeto enviado para a marcenaria a gaveta dupla com um vista inteira e divisórias em diversos tamanho para acomodar os talheres. Minha inspiração veio do Ateliando No Tempo . Revesti as gavetas com tecido e o acabamento com cordão de Santo Antonio amarelo. Como não encontrei um tecido legal comprei uma toalha de mesa que ficou perfeita.

A vista da gaveta com 2 puxadores para melhor apoio na hora de abrir, ficou perfeita até as ranhuras ele fez.

Detalhe da gaveta dupla




Detalhes
 



Organizando louças

Nas caixas o serviço japonês, guardanapos, e forminhas de cup cake e de quiche. 
Sempre que queria usar uma louça era uma mão de obra tão grande que acabava desistindo, com este "guarda louças" os armários da cozinha puderam respirar. Até a quebradeira diminuiu.





Agora como tenho espaço comprei um aparelho de jantar 72 peças 

 E assim concretiza mais um sonho "Meu bufe amarelo na minha sala cinza". 
No próximo post trocarei o tecido da parede.



u_3ba8e31b

2 comentários:

  1. Menina, que lindo que ficou, tá maravilhoso, ainda mais com a parede de tecido linda que vc fez atrás! Olha, to me animando a pintar o meu hein? beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Nooosssa amiga que perfeito, olha eu apaixonada por roxo mas AMARELÃO também acho super lindoo!Esse seu bufe ficou um arrazoo

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS