11 maio 2012

Meu cantinho charmoso na cozinha

Nossa a quanto tempo não veio aqui, que saudades dos amigos. Fiquei um tempo meio ocupada cuidado da minha mama, depois tirei ferias, viajei e agora volto com força total. Espero que tenham sentido minha falta, porque eu senti muito falta dos palpites, perguntas e recadinhos carinhosos que deixa o meu coração derretido e cheio de vontade de produzir mais e melhor.

Logo conto sobre a viagem . 

A muito tempo queria deixar minha cozinha com um pouco de personalidade, com coisinha para que ela ficasse mais charmosa. Confesso que foi mais difícil fazer isso do que desenhar a casa inteira, porque é algo que tem que ter muita sensibilidade para não exagerar ou deixar o cantinho pesado. Bem minha premissa é o menos e mais ...olha sofri. Espero que tenha alcançado o objetivo. Sempre olho algumas coisinhas bem romântiquinhas nas casas das amigas blogueiras e em todas a net, que amo. Ambientes cheios de detalhes, aqui e ali, que fica a cara da dona e a minha não tinha isso. Eu particularmente gostei do resultado,me digam. Criticas e sugestões são sempre bem vindas!


Este cantinho fica na lateral do fogão e a porta de saída, tem outra parede na entrada da cozinha que é o lugar da tv (esta por vir, Se Deus quiser) depois mexo lá. Aqui usei uma xícara sem alças que infelizmente quebrou na vinda da Disney, por incrível que pareça, todas as canecas que trouxe para presentear, chegaram quebradas. Resumo da opera, fiquei com todas, sem alça, com beiradas lascadas, rachadas e  etc. Bem voltando...O aro, é aquele limitador para fritar ovos, usei como alça para pendurar decorei com algumas flores e ramos de louro, bem a mão para facilitar o uso.

 Em cima dois quadrinho, trouxe da viajem que fizemos a Pirenópolis. Guardados para este projetinho.




No meu cantinho também queria um quadrinho do "keep Calm" mais usei somente o diagramação e a fonte, então fui ao site http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/createPoster/ e confeccionei, muito simples, passadinha ao Photoshop para inseri as imagens e pronto. Escolhi verde e amarelo para caracterizar a nossa bebida brasileira "a Cachaça" e para contrapor os vários objeto vermelhos. A frase é meu lema , nada de lamentações, temos que melhorar sempre e digerir "o que tem pra hoje" com muita alegria e descontração. 


Frase 

" When life gives 
you lemons ... 
add sugar, ice and cachaça (que agora é produto Brasileiríssimo) 
Make a Caipirinha!


Tradução 

   Se a vida lhe der limões, junte açúcar, gelo e cachaça e faça uma caipirinha.

Quem me conhece sabe que adoro uma bicadinha na cachaça, e faço uma caipirinha formidável, sem modesta! 
Esta frase me determina. 







Excelente plagio, sempre morri de inveja quando via um desses nos blogs na vida, como não tinha garfos velhos resolvi comprar uns a minha cara, vermelhos. Adorei!




Este conjunto de talheres, trouxe de Roma, foi a primeira coisa que comprei. Gostamos de comprar  lembrancinhas que contam histórias, que seja engraçado ou emblemática. Esta foi a nossa primeira refeição, e como a fome era enorme e o Hotel era próximo a estação ferroviária, rodoviária, tudo parti da "Estação Termini", comemos ali mesmo. O real B.B.B.M (muito) porque podia escolher a quantidade que queria em um preço único e ainda podia dividir a refeição entre nos dois, que na Europa é uma heresia fazer isso, é coisa de brasileiro (graças a Deus). Riamos muito, porque aqui jamais comeríamos em uma rodoviária mas confesso, foi uns dos lugares onde comemos muito bem, as porções em Paris  são pequena mas percebemos que na Itália se come bem. Meu marido é enorme e come muito bem. Sistema muito bom, tipo self service, mas com são 5 restaurantes da mesma empresa que divide, cada um vende uma parte da refeição europeia que consiste em: 
  1. Anti pasto (entrada)
  2.  primo piatto (primeiro prato: massa,sopa ou risoto)
  3.  Insalata (salada)
  4. Secondo piatto ( segundo prato, carnes com cotorni (contorno) são batatas e legumes)
  5. Sobremesa ( frutas ou doce)
  6. Caffé e amarro (café com grapa, que é cachaça de vinho)



Bem quando chega os talheres .... agora rsrs

Na verdade o restaurante estava quase dando e turista compra tudo que é baratinho .... rsrsrsrssr. A promoção era cada refeição mais 3 euros levava um conjunto. Era pra churrasqueira mais resolvi colocá-los aqui. 





Achei muito divertidos este garfos que rola na net por anos imitando as mãos e resolvi imitar, o "S" de Sandra e S guardei da alça que segurava o peru de Natal. Os medidores e as luvas trouxe do Magic Kingdom . O saco de pão, lembrança de casa da minha avó, trouxe de Lisboa junto com o porta lista de compras muito fofos estampado com o famoso galo português, que tem uma historia bem peculiar.



 Não poderia faltar meu Galo de Barcelos na versão atual , pintado a mão.



Saudades do meu avô português Seu Antônio Dias, que era bravo que só,  

"Os galos estão tradicionalmente associados a virtudes mas muito mais importante é o fato do canto do galo anunciar o dia. A noite é a sombra, estão associadas ao Mal e portanto o nascer do Sol representa a vitória do Bem e o galo é o seu arauto. É talvez como figura protetora que o galo enfeita os cataventos das igrejas, tal como, em algumas igrejas medievais, figuras monstruosas protegiam as portas viradas a Norte (o lado sombrio) da entrada do Mal. Em qualquer caso é importante extrair que um galo está sempre associado a fatores positivos."  Na região de Barcelos Penduram duas versões de uma lenda de origem estrangeira ... segundo o qual um condenado à forca teria sido milagrosamente salvo por um galo que cantou depois de morto para provar a sua inicência, milagre que o Galo de Barcelos celebraria."


Num estudo redigido em 1899 [4] Rocha Peixoto aborda os temas inspiradores do figurado de Barcelos, afirmando:

"O galo, porém, excede em número e em variedade todas as espécies de fauna. É a melhor tratada em nobresa de porte, em insistência de detalhes, em apuro final de modelos. Na impressão que as aves exercem destaca-se a que produz esta, visivelmente pelos costumes dominadores e másculos. Altivo e magestoso, vigilante e cupid(íne)o, todo o povo o celebra, em contos, em superstições, em cantares. (...) Foi ele quem afirmou a divindade de Jesus quando os apóstolos, à mesa, duvidavam; é ele quem se antecipa a anunciar as alvoradas. E grande ainda é o seu poder sobre as entidades maléficas das trevas, já celebrado nos hymnos da Igreja e nos cantos populares, antigo e extenso na simbólica grega, por exemplo, (e) no Avesta em que o canto do galo obriga os demónios a fugir, desperta a aurora e faz erguer os homens".


Amigas espero que tenham gostado do meu cantinho. Este é o meu presente "de eu pra eu".


Por ser um animal sempre em vigia, 
que não descansa nem de dia nem de noite, 
e por todas estas extraordinárias características , 
seria impossível não traçar um paralelo com a nossa função de MÃE.




♥♥♥FELIZ DIA DAS MÃES♥♥♥

Que Deus nós dê muita paciência, porque amor agente tem de sobra.

Bj♥s De♥coração.