17 setembro 2011

Mimos para minha casinha!

Na terça antes do cinema fizemos umas comprinhas para nossa casa.

 Prato de bolo
 Para leite e café
 Agora que as crianças estão adultas podemos trocar a quejeira de acrilico por vidro.
  A muito procurava esta panelinha para o jantarzinho das sexta nos nossos Dia do Amante", vai ficar bem chamoso. Comprei na Leader por um precinho bem camarada R$ 9,90 cada.
 Estes talheres para o dia a dia também sa Leader para substituir nos nossos que estava muito feio e desgastado.


Estes copinhos para vodka e pequenos drinks que a Katia do Coisa e casos da Bonfá vive inventando, na viajem a Orlando compramos algumas tantas garrafas de vodkas e outras bebidas e percebi que não tinha copos para este tipo de bebida. Sem contar que nos somos loucos por copos.




Esta arrematei no Leilão são 12 taças  Baixa para champanhe de cristal  e 8 altas para espumantes com mais de 50 anos, estimo alguém que consiga manter algo intacto por todo este tempo.

Estes para conhaque
 Tivemos de comprar também um balde de gelo com tampa pois assim conserva o gelo e não tem que ficar repondo toda tempo.

Este é o novo arranjo que fiz para receber a primavera. O amor esta no ar.


x_3b642f50

16 setembro 2011

As coisas boas da vida! A primavera tem gosto.

Nesta terça feira fui ao cinema assistir Planeta dos Macacos, meu marido adora. Antes almoçamos no La Mole, era um dos restaurantes que frequetavamos deste quando namorávamos, um lugar que vai sempre esta nas nossas memórias, confesso que sempre costumo comer a mesma coisa, mas desta vez havia um cardápio bem legal  Especial da Primavera, logo que vi o cardápio pensei que seria um post muito legal para receber a primavera. Esta estação que desperta todos os nossos sentido pode também ter gosto, e que podemos deixar florar mais um sentido "o paladar". Recomendo um almoço, para desfrutar do sol frio com vento fresto, escolha uma mesa do lado de fora para curtir bem uma linda tarde com gosto de primavera. 



Aproveitamos para colocar o papo em dia, pois estamos entrando num concesso sobre a nossa 3ª obra da nossa casinha, e conversar em ambiente neutro flui melhor e as soluções chegam mais rápido.



Um pouquinho de decoração por que afinal não vivo sem isso, adoro observar as novidades, além de que, é nos restaurante que eles encontram soluções baratas e viáveis.  Esses nichos com plafom (estes lustres) com uma textura semelhante a papel de arroz com uma maior resistência. Realmente não sei que material é este. Os nichos das paredes com peças que lembra arte ruspestre,  bem natural, dar um ar de obra de arte.  Acho uma casa legal não é sofisticada e nem simples demais, um meio termo que deixa o cliente a vontade.


 Uma entrada porque a fome estava grande, pois passava das 4h da tarde e ainda estávamos com o café.

O cardápio

Entrada - Duas bruschetas deliciosas, uma com maça caramelada com gongozola derretido e a outra com azeite e tomate picadinho e mangericão.Esqueci de fotografar . rsrsrs

Prato principal

Este foi o prato principal que o Eles escolheu - Menu Cores - Mini medalhão de frango muito suculento com suave molho cítrico de tangerina e laranja, confesso que identifiquei a laranja, com risoto de espinafre bem cremoso com chips de batatinha baroa e doces beterraba bem sequinhas.


 


 Eu escolhi o Menu aroma -  Penne com camarões , o aroma me fisgou, o que tenho de melhor em meus sentido é o olfato, um massa colorida e perfumada ao molho de limão com camarões e cogumelos paris e shitake. Adorei! Agora fazendo o post a boca enche d'água.

A sobremesa um simples espetáculo a parte.



Frutas com sorbetto de manga, são frutas da estação, maça, pêra, kiwi e abacaxi levemente assada com essência de flor de laranjeira acompanhado com sorvete encorpado de manga. O sorvete parecia que tinha cortado a manga e congelado, uma delicia. Ao saborear as frutas o perfume te leva a um passeio por suas  memorias e sensações.

Pode até parecer simples d+ mas este é meu lema:
Menos é mais.

x_3b642f50

11 setembro 2011

São 3 anos de casa nova vida nova

Hoje faz 3 anos que mudamos para esta casa, comemoramos, lógico, com um belissímo e rotineiro café da manhã, algo que meu marido prepara com muito carinho e destreza. As nossas visitas e mesmo sem elas, domingo é dia de café da manhã do papai, diga de passagem, uma das coisas que ele faz na cozinha, além claro do excelente churrasco e as louças memoráveis que ele lava brincando e também do melhor varredor de casa do mundo ... quiça do universo . Sem contar que ele vai a padaria ou mesmo ao mercado, sozinho e sem reclamar e sabe exatamente o que comprar, não esquece nada, trás tudo bem calórico, para meu sofrimento que sempre saio da dieta, começando assim o nosso domingo gastronômico. Agora com a mesa para 8 lugares ninguém fica de fora, até os agregados "os genros" sentam à mesa.

 Dei um toques especiais com os arranjos de flores sobre protesto dele que diz "que sempre dou uma  "aboloiada" nas coisas com esses arranjinhos" mas sei que gosta é minha marca.









 Esta é o presente que minha filha Huiara trouxe de Fortaleza, uma toalha digna para minha mesa linda presente do maridão, que fica todo todo na cadeira de braço, parecendo um "pachá" ou melhor imperador.



As xícaras trouxemos de Orlando, combinamos que cada um traria a caneca que mais descrevesse a personalidade, esta foi feita para a Tainah, que tem um excelente humor, mas sempre diz que antes das 10h nenhuma mulher é bela nem mágica.
"Mornings aren't Magical" Manhãs não são mágicas.

  

Esta é da Huiara, brava!!!! bsurdo. Acorda sempre com mau humor vai melhorando conform o dia vai rompendo.... lá pelas tantas ela esta ótima . Doce uva que só azeda bem no finalzinho.
Mornings aren't pretty! - Manhãs não são bonitas

Diz pra min se não são a cara delas, quem conhece sabe. Uma só pensa em beleza e a outra odeia as manhãs, e é simples e bem prática...  não é atoa que esta será engenheira.... rsrsrsrsrs



Infelizmente ninguém  queria aparecer na foto, até porque hoje a alvorada foi cedo, e as caras estavam daquele jeito. O pai que havia chegado de um plantão de 8h e foi logo colocando a mesa e tirando a galera da cama. A galera morta de sono porque ficou até as duas da manhã assitindo filmes. E ainda teve os caças que nos acordou ainda mais cedo com seus rasantes. Hoje aqui no bairro foi dia da comemoração do 7 de Setembro, com desfiles Militares e esdudandis, e minha rua é a concentração. Alvorada ao som de fanfarras e bandas de música. Uma manhã bem peculiar.
Tem também a briga para saber qual casal deitará na rede, e a conversa se estende e vai parar na varanda  que neste domingo o assunto da vez foi o "futuro da Huiara" acertando diretrizes para ela que quer continuar e fazer uma nova faculdade agora de engenharia de produção ou trabalhar, já que o mercado de trabalho na area de Engenharia Textil esta cada vez mais escasso. Este papo rendeu até as tantas só parou para preparar o almoço, outra briga: Quem vai fazer o quê? 
Assim são todos os nossos domingos, ou melhor, os que conseguimos estarmos juntos. Eu, Eles, a vô Glória, Huiara e Luis, Tainah e Leonardo. Estamos esperando completar de fato toda a família, com a chegada do meu terceiro filho, o mais velho, Cláudio Vinícius, que estuda em Brasília e chegará em dezembro, nas férias, ai sim a guerra fria esta instaurada. 

Assim respondo a pergunda da revista Casa e Jardim
Onde esta sua felicidade?
A minha esta exatamente aqui, na minha casa com minha família.

x_3b642f50

Caldo verde quase light

Ontem resolvi fazer um caldo verde meio light. É uma receita bem conhecida mas vai que .... tem alguém que não conhece.


Lava a couve flor deixando de molho por alguns minutos no vinagre, corte e coloque para cozinhar em uma panela à vapor.



Enquanto cozinha, corte a calabresa bem fininha e deixe dar uma fervura para siar um pouco de gordura. Ao ficar pornto escorra as linguiças e a couve flor.


 Em outra panela coloque um pouquinho de oléo (canola) para fritar a calabresa o alho e a cebola, deixe dourar. Não esqueça da pimenta de cheiro, so para dar um gostinho diferente e acrecente o açafrão duas colheres de chã, além de dar um sabor delicioso tem  uma coloração bem simpatica, o caldo fica bem amarelinho. Este açafrão veio do Góias e pilado na hora e muito forte.



Quanto a calabresa fica pronta bata a couve flor no liquidificador até obter uma massa cremosa.


 Coloque o creme na panela com o molho misture acrescente a couve e deixe cozinhar até que fique mole. Via misturando para não grudar no fundo da panela em fogo brando.


Sirva bem quentinha acompanhada com pãozinhos. 
Espero que tenha gostado, pois esta é a minha primeira receita que coloco no blog.




x_3b642f50