18 outubro 2010

Quadros na parede - Escritório



               Sempre quis ter um parede cheia de quadros e com coisas que nos fazem felizes. Resolvi por fazer no  escritório ( quarto de hospede)  que divido com meu querido marido.
                         Olhava  nos blog e encontrava parede de fotos lindas, e pensava: 
                         -Um dia faço a minha. 
                        Bem chegou o dia.
                    A uma semana,  venho comprando porta retrato em loja popular, restaurando uns, colocando vidros em outros. 
                       E hoje coloquei-os na parede.
                       Particularmente adorei!

        1. Primeiro como disse, passei uma semana organizando os porta retratos e as imagens que iria expor.
          2. Comecei assim, coloquei-os no chão, claro que tive que mudar algumas posições, mas deu para ver se caberia todos na parede.  Medir a área que ocupava no chão e medi na parede. Usei trena e prumo para alinhar os quadros, pregos e fita adesiva para quadros da 3M. 


Antes



    3. Este quadro central fiz na faculdade de arte, realmente não foi um das melhores coisas que fiz lá, mas foi meu primeiro contato com um modelo vivo.

   4.  Tem muito do que eu queria pendurar, aliais você pode pendurar tudo que dá para por em uma paredes. 

   5. Pendurei um espelho,  para que todos  no momento da observação, pelo menos por um instante, faça parte do mural. 

  


Olha eu no espelhinho !


    6. RESULTADO FINAL



 

GOSTEI TANTO DA IDÉIA QUE VOU COMPLETAR EM CIMA DA PORTA E NO CORREDOR QUE FAZ  ACESSO AO ESCRITÓRIO.


DETALHES

























Esta foto que fala por si.
Transmite aconchego, lar, conforto, família, união, diversidade

 e todos os sentimento que afloram ao observá-la.
Então coloquei uma  frase: 
 "SHOULD BE TO EVERYONE" - Deveria ser para todos.

17 outubro 2010

MÓVEIS COLORIDOS

CORES NO LIVING

                     O uso de cores proporciona um efeito glamuroso, divertido e arrojado aos projetos de interiores, seja ousado e saia da mesmice. 
             Tire seu living da rotina. 











Quem tem um bufe, esses antiguinho, pode da um ar de vintage.



  

Aparador Cadeira

Cadeira da minha infância


Módulos

Pode ser usado como banquetas ou mesas ninho, na Etna por 349,90 reais.


   



Tapete Francês

Aubusson 

      Tapetes produzidos na França na cidade que tinha o nome de Aubusson. Acredita-se que as primeiras tapeçarias tenham sido feitas no séc XV. O auge aconteceu no século XVIII quando começou a fornecer tapeçaria para a nobreza. Depois vieram os tapetes  Confeccionados por artesões iranianos para o rei Luís 16 . Atualmente as replicas são feitos na china, feito de pura lã até 30 m2 , cores e desenhos florais em tons pastel.


    

  

        


DICAS DE♥CORAÇÃO

3ª PARTE
UM POUCO DE HISTÓRIA - JÓIAS DO ORIENTE

         Irã, Índia, China, Rússia, Paquistão e Turquia há séculos mantém a tradição dos tapetes orientais, lã, seda e algodão.


TAPETES IRANIANOS


      Os mais cobiçados também conhecidos como persas. O nome corresponde a região onde começam a ser feitos. Os tapetes orientais são obras de arte renascentistas, passadas de geração em geração por milênios, representando uma parte exótica do oriente. 

SHIRAZ 

                Tribal pura lã, feito pelos povos nômades, localizado nas montanhas de Shiraz. Geometricos  e com motivos de caça, predomina vermelho, tecidos em  tamanhos de até 7 mt.

   

KAZAK
        
             Mais finos, exemplos de arte caucasiana (Armênia, Azerbaijão, Geórgia), de lã, produzido na regia~entre o sul da Russia e o norte do Irã, passando pela Turquia. A patronagem retilínea e muito colorida, destaca-se cores quentes de vermelhos amarronzados, azul esverdiado e amarelo ouro. Tamanho pequeno 0,91 X 1,52, todas as peças é o brilho facinante da lã
                    O tingimento dos tapetes kazak é feito através da extração de tintas dos vegetais das folhas, plantas e minerais, que são uma fonte predominante para os corantes naturais e que também podem ser extraído dos insetos. Por isso que um tapete tingido naturalemente pode ser extemamente valioso..



NAIM
    
   Requintado, feito no pequeno vilarejo deNaim, região central do Irã, algodão com 350 a 450 nós por polegadas   quadradas ou 254 m2 . Desenho representa o encontro do cèu e a terra. Cores azul, marfim e o vermelho.

    




ZIEGLER

      Da India, reeleitura dos tapetes iranianos, desenvolvida por design inglesa do século XIX 100 % lã, desenhos são sempre florais e intensos, cores: dourado, vermelho e preto.


     


   





ISFAHAN

       Pérsia, mais fino de fio de lã do mundo, seda ou seda e algodão, com 300 a 400 nós. Tem cores escuras e desenhos variados com medalhões central e arabescos. 
   




BELOUCH


    De oração 100% lã, central retilíneo com pontas para ser posicionado em direção à Meca, decorada com figuras que reflete o estilo de vida da região.

  



QUM 

           Seda cidade sagrada na região central do Irã, motivos retilinios e elegantes com o medalhão retratando flores, passaros e animais . Cor turquesa em detalhes.




GABBECH
         
         Originalmente dos povos da montanha de  Shiraz, no Irã, lã, desenhos simples e pequeno que retrata o cotidiano da região: pessoas, animais e figuras geometrias.

Tapete indo gabbeh 1.79x1.24 cód. 350-04714   Tapete Indo Gabbeh 1,80 x 1,22 código 350-04716 gabbeh 1,84x1,16 código 300-01797  Tapete gabbeh 1,82x1,22 cód. 300-01774



 Imagens dos tapetes



AMBIENTES




     


    
                                                           ORIENTAL RUGS


 

Os tapetes orientais são atemporal, são um charme à parte na decoração étnica.


 

O tapete oriental aquece e deixa o novo ambiente acolhedor, além de delimitar o espaço. 


TAPETE FRANCÊS


AUBUSSON

      Tapetes produzidos na França na cidade que tinha o nome de Aubusson. Acredita-se que as primeiras tapeçarias tenham sido feitas no séc XV. O auge aconteceu no século XVIII quando começou a fornecer tapeçaria para a nobreza. Depois vieram os tapetes  Confeccionados por artesões iranianos para o rei Luís 16 . Atualmente as replicas são feitos na china, feito de pura lã até 30 m2 , cores e desenhos florais em tons pastel.