20 novembro 2015

MAKING-OF

Transformando enfeites de Natal antigos pra o Estilo Shabby Chic

Minha decoração de Natal é sempre reaproveitando os enfeites anteriores. Estava meio enjoada dos enfeites em tons de rosa, pink, roxo e lilás, então resolvi usar as sobras dos materiais do casamento da minha filha, foram  comprados muitas fitas, rendas. pérolas, papel craft (de pão),  barbantes, miçangas e garrafas pitadas de dourado, foi um casamento lindo com decoração vintage. Escolhi o estilo shabby chic porque usaremos basicamente os mesmo materiais.


Comecei pintando as bolas.
Retirei o brilho e fui deixando com uma carinha envelhecida, com tinta acrílica bege, marfim, areia e um toque de xadrez líquido marrom, a coisa foi acontecendo. Estas eram as cores de tintas que tinha em casa.

Antes









Quebrando  o brilho e envelhecendo


Tudo que faço é muito experimental, não sei ao certo o que vai acontecer, vou usando o que vejo pela frente, por isso não tem uma técnica e não sou organizada para fazer um PAP .

Depois que fiz a decoração do casamento da minha filha, fiquei com o olhar contaminado  para o Estilo Vintage. A algum tempo escrevi sobre vários estilos que me encantaram,  um dele, em particular foi  o shabby chic e suas variações.


Estas flores eram lilas e algumas vermelhas, passaram todas pela oficina e receberam uma mão de tinta e estão novinhas em pétalas, e muito charmosas e delicadas. Ela nasceram rosa, roxo, pink, lilas, azul, dourado e prata agora estão todos rose envelhecidos.



Esse passarinho eram prata com a transformação ganharam uma carinha nova e romântica, com técnica de pintura francesa "patina provençal desgastada".
 Como foi dando certo, 
e o resultado era o esperado, 
saí pintando tudo que via pela frente.

  

  


 

Os pássaros eram prata, custou bem baratinho, aquisição nova R$ 3,99 cada, ontem fui na Cacula que abiu na Barra, e la estava vendendo por R$11,00  , já pintado tal como este. Minha maior dificuldade e fazer duas bolas iguais, realmente não consigo trabalhar em série. 

Algumas das minhas melhores
Para decora -las temos que usar muitas pérolas e resto de bijuteria. Temos o hábito de guardar todas as bijus estragadas.






  


  


 

 


                 

 

  

 


 


Estou ansiosa para o próximo post.
Enfeites em três momentos diferentes
Até lá De♥coração

18 novembro 2015

♥STYLE SHABBY CHIC♥








Nossas casas estão cada vez mais fofas, um estilo bem particular de decorar, com objetos que contam nossa história e carimba a nossa identidade. Um misto de velho chic .

Como isso? 

Bem, é aquele móvel que herdamos e nem passa pela no cabeça se desfazer dele. Mas a aparência dele não esta lá estas coisas, gasto, descascado, que receberam varias mãos de tintas sobrepostas ao longo dos anos, e estas camadas a mostra através de áreas obviamente descascadas que o tempo castigou. Isto que muitos acham velho e sem graça, tem um lugar na decoração e se chama ♥STYLE SHABBY CHIC♥ traduzindo: Estilo Chique gasto, isso, o nosso mobiliário gasto tem nome e um lugar de destaque na nossa decoração.

Definição

"O estilo começou na Grã-Bretanha é uma forma de design de interiores, onde móveis e mobiliários são escolhidos pela sua aparência de idade e sinais de desgaste ou quando novos itens são retocadas para conseguir a aparência de uma antiguidade. Ao mesmo tempo, uma decoração suave, opulento, ainda em estilo chalé, muitas vezes com uma sensação artificial é enfatizada para diferenciá-la da genuína decoração de época."




Reciclagem de móveis antigos e tecidos é um aspecto importante do look e foi especialmente popular com Bohemia moderna. Os artesãos que promoveu um movimento de contra-cultura marginalizada durante os anos 1980.  Os interiores SHABBY CHIC originais foram geralmente consideradas em si mesmas obras de arte. Como tudo na vida vira um comercio, hoje temos vários antiquários que faz este estilo em peças novas, sem qualidade com matéria prima de segunda. Volto a dizer, não jogue sua historia no lixo apenas porque ele tem alguns arranhões. Afinal quem e que passa pela vida sem eles.

Nossa paleta de cores para este estilo, incluindo o branco.



Patronagens e estampas

Resultado de imagem para style shabby chic


 É um ambiente descontraído feminino estilo suave, romântico, confortável e convidativo.


http://www.homedit.com/


Não devemos trazer tudo que estiver gasto e estragado para nosso ambiente e preciso parcimônia; Encontrar um equilíbrio entre o que amado e histórico com o novo e fresco. 



Incorporar-gasto-Chic-Style
http://www.homedit.com/





Decoração do quarto da minha princesa


Neste estilo podemos abusar de perolas, rendas e fitas e muito dourado. Meu objetivo é sempre reaproveitar,  esta renda é de outro trabalho e a menininha da caixa tirei de uma embalagem da loja Josefina . 








A cama mandei fazer esta cabeceira de capitonê. Depois conto fazer um novo post.
Espelho era branco pintei com spray dourado  assim como a coroa de gesso.



x
uma cortina se organsa
          
Bem delicado com o estilo.


u_3ba8e31b