22 julho 2014

Marcadores de Taças



"Quem não tem cão caça com borboleta" Meu lema!


Vi esta foto no face da blogueira super talentosa Kátia Bonfadini e me apaixonei por tudo. Bem quero tudo, é claro, e ele me contou onde comprou e coisa e tal.  Ele me disse que comprou este marcador de copo, em uma das viagem ao USA, bem como não devo ir tão logo. Na minha ultima viagem, comprei este aqui, mas não gostei, eles caem todo hora.

             





.


 
Fui procurar na net para comprar. Neste momento entrei no quarto da minha mãe e vi este arco de cabeça, que usei para o aniver da minha filha Tainah, no carnaval aqui em casa, logo acendeu a luz. 
 Tirei os enroladinhos, estiquei e voilá!!!!


Não é uma "Brastemp" mas faz seu papel de marcador.




Vamos ver como se comportará o material molhado !!!
Fica a Dica De♥coração










u_3ba8e31b

21 julho 2014

Qual estilo te faz feliz?



Decoração com coração


Origem do estilo Bohemian ou boho remete para os anos 70, acontece tanto na moda como na decoração. A ideia é misturar tudo, faça um mix de ousadia e deixe seus olhos falar por si mesmo, use  que te faz bem e crie espaço colorido e com personalidade. 





Mistura de elementos étnicos 
+ cultura hippe
 + estética nômade
 + tempero country  ou rocker,
 e ainda um sutil fundo decô.

No estilo boho entram dados geográficos, 
históricos 
e culturais
 em mistura que atravessam temporadas e vão cruzando décadas. 





Casa de  Kátia Veiga , excelente exemplo do estilo o mobiliário peça bem antiga e com muita historia e beleza, remete a personalidade da moradora.


Estilo Boho

Pretende uma decoração original, descontraída e sem regras onde possa colocar à prova a sua Criatividade e espelhar a sua personalidade?


Este estilo é para definir aqueles que não respeitam as normas e preferem viver a vida pelos seus próprios princípios. No mundo da decoração, esta palavra define um estilo desestruturo, sem regras e sem combinações. A ideia é conseguir criar uma mistura de padrões e estilos, principalmente, entre o romântico, o vintage e o hippie. Estas misturas acabam por tornar a decoração num estilo original, personalizado e ousado.
Cores forte e ousadas
São imprescindível em qualquer decoração paredes, mobílias e acessórios decorativos, vibrantes e muita mistura de padrões. 


Este bufe foi no passado uma estante sem graça e sem estilo, Este é assunto para outro post.



Alguns dicas para transformar sua decoração 


  1. Mobiliário antigo de família, guardadas porque você acha que esta fora de moda, então este é o tipo ideal para esta decoração. Limpe-o com um produto especifico ou ainda reciclá-lo e alterar cores e utilidades, ou pode deixa-lo intocável com a beleza da antiguidade.  As camas de ferro são também muito utilizadas enferrujadas o reciclada também é muito bem vinda. Dossel, tecidos de seda ou fitas coloridas tão um toque de romantismo e de exótica, criando um ambiente mais tranquilo e íntimo.
  2. Use grandes paletes como mobiliário usando apenas de criatividade. Redes como cadeiras de balanço, cadeiras de palha fixa no teto, pufes no lugar de cadeira.
  3. Paredes e piso bem decorado, exagerem nos quadros bem coloridos com diversos assuntos, abuse e use muitos tapetes, almofadas, mantas, cortinados, pecas de arte, lanternas antigas, pequenas estátuas, plantas, 
  4. Crie uma iluminação intimista e indireta de tom amarelada para dar ar teatral com sensação de aconchego. Luminárias com vidro e marroquinas é bem vinda. E para a iluminação central use um grande candelabro sobre a mesa ou cama, incorpore estilos com cores brilhantes em projetos tradicionais para um toque contemporâneo. 
  5. Um  grande espelho antigo acentua o design elegante boho, pendure-o em um ponto focal sobre o sofá, acima da cama, peça interessante que reflete a luz e adiciona um toque elegante para o espaço. 
  6. Velas vibrantes em castiçais, crie recipientes com mosaicos coloridos ou miçangas, 
  7. Valorize suas lembranças de viagens, peças feitas à mão, tricô, crochê, macramê, adeus ao preconceito contra estilo kitsch, Adicione acessórios ecléticos use muitos elementos de estilo de diferentes culturas para criar a sua a sua imagem de marca. Misture e combine todos os tipos os de itens de terras estrangeiras, tais como lanternas marroquinas, tapeçarias italianas, relógios alemães, tapetes persas e umas mexicanas para ter uma decoração que tenha um apelo visual máximo. 
  8. Brechó e vendas de garagem possuem interessantes móveis vintage, tais como mesas de centro, estantes, mesas, cabeceiras de cama e armários. Móveis que tem uma pátina ou bordas ligeiramente desgastadas são perfeitos para adicionar um elemento boêmio para qualquer sala. 
  9. Misture e combine tecidos estampados. O estilo boho utiliza uma miríade de diferentes cores de tecidos, desenhos e texturas para criar um estilo artístico incomum. Adicione diferentes estampas têxteis. 
  10. Não esqueça que tudo envolvido neste tipo de decoração vem sempre carregada de muita história e lembrança da família e amigos. Nesses propósitos, as fotografias são o objeto ideal com presença obrigatória nesta decoração.









Redes, descanso e charme

Vintage em alta


Espelho surreal
Mobiliário e acessórios de De♥coração com personalidade, charme e identidade






u_3ba8e31b







20 julho 2014

Divino é divino!

Há muito tempo sonhava com um divino, sempre que visitava o blog "Casa da D.Santa" da Fê 
Fê Dutra
Sala da Fê Dutra cheia de Divinos.
Dutra ficava namorando sua parede cheia de divinos. Como não tenho muita habilidade para costura e não aprendi a fazer crochê, me restou comprar uma . 

Uma chorada aqui e ali e o amor fez mais uma das minha vontades, O Divino comprei na estrada Santa Cruz/Barra, no Empório Nívea Oliveira que esta cheia de novidades com estilo rustico mineiro,   pecas exclusivas feita do ela.

Meu Divino com esplendor duplo



 Castiçais e cúpula da Etna, e sopeira, ja falei dela aqui em outro post.






Meu Bufe amarelo e minha abajur anos 50.


u_3ba8e31b