19 julho 2012

Trocando o Tecido da parede na minha sala de jantar cinza com um bufe amarelo!


Como sabem,  adoro cores. 
Todas, sem distinção. 


Inspiração






Minha paleta de cores para a decoração da casa partir de uma antiga vontade de ter uma decoração P&B, pelo menos este consenso "eu e meu" marido tínhamos. Partindo daí, ele logo escolheu a sala dele preta e eu tratei de não deixar a casa mono cromática. 

Dicas De♥coração preto e branco geralmente cansa muito rápido. 
Precisamos agregar calor nesta escolha.


Ai veio a opinião dos outros habitantes da casa os filho. Meu filho escolheu para o quarto dele azul petróleo (difícil) e a meninas o tão sonhado rosa e roxo. E eu sugerir o laranja, vermelho e amarelo.  Nossa como juntar este samba do "crioulo doido", como organizar uma paleta harmônica. Como a grana é curta e decoração e coisa longa, a minha dura exatos 4 anos, exatamente agora consegui agregar todos os gostos em um ambiente gostoso e harmônico. Ao longo dos próximos posts irei mostrar como consegui.

Primeiro após meu ponto amarelo no meu living percebi a necessidade de trocar o tecido da parede, escolhi este com arabesco (que  amo)  e flores (que aprendi a gosta), afim de deixar a casa um pouco feminina, pois o P&B e cinza deixa o ambiente masculino. 

Bem tenho que dar o braço a torcer detestava estampas de flores, aprendi a gostar com minha prima Selma que de tanto adorar acabei me simpatizando com elas. Adorei a minha mudança. O fundo tecido harmonizou bem com o cinza parede e contemplou a paleta de cores e a cor nude das flores ficou bem próxima da madeira. 



Aqui a parede antes 
Bem sempre me perguntam sobre como colocar tecido na parede. Repito e muito fácil e para mostrar isso deixei minha filha executar o trabalho. Olha ficou perfeito. Apesar de morar aqui ela nunca presenciou fazer e conseguiu com louvor.

Dica De♥coração básica:

  1. Use cola cascores ou similar (não dilua);
  2. Fixe no teto com uma boa fita adesiva;
  3. Estique o tecido ao longo da pare;
  4. Marque e corte no local mesmo;
  5. Retire se houve as bordas do tecido
  6. Nunca sobreponha o tecido sobre o outro, marca e aparece a emenda;Nai passando a cola por pedaços
  7. Use um rolo;
  8. Estique o tecido sempre para as pontas;
  9.  Se o tecido estiver torto deixe sobras nas laterais depois que secar corte com estilete.
Bem depois destas 10 dicas pode ir sem medo , você vai consegui...

OBS: O mais difícil é unir o tecido para fazer a emenda.
  • Então preste bem atenção,  vai jogando o tecido para cima até que case o desenho, por isso nunca compre a quantia exata to tecido em relação a parede  porque terá que fazer isso em todas as emendas.


Huiara aprendiz, como o tecido é bem encorpado pode ser colocado em uma parede sem pintar. Estas manchas foram feita na hora de arrancar o tecido anterior. As imperfeições foram corrigidas com argamassa, pois seca bem rápido e a pessoa aqui é muito "aguniada" ansiosa mesmo.



Dicas De♥coração
Pronto, simples assim . Tempo: 2hs
  • Preferi cortar a parte que iria sobra no teto antes de colocar, ajustei o tecido na parede até encontrar a continuação da estampa, marquei e cortei. 


 


Espero que tenham aprendido qualquer duvida deixe um recado!
Mais um DIY para vocês!


u_3ba8e31b

Um Bufe amarelo na minha sala de jantar toda cinza!


Há muito tempo queria por em prática meu projeto "Pinta armário" mas sempre que ia ver para laquear ficava um absurdo de caro e o móvel que não era estas coisas, talvez não valeria a pena, além de ter sempre uma dúvida na hora de escolher a cor. 
E pra mim é básico:
- Na dúvida não ultrapasso ou melhor não faço!


O tempo passou e fui amadurecendo a cor amarela na minha cabeça, engraçado que quando falei com a galera daqui de casa .... foi uma gritaria só.... - AMARELO!!!!!
Mas por que amarelo?
Sei lá, quero amarelo!
Assim foi até o dia que tive certeza da minha escolha. Arrumei o profissional para executar o projeto e convenci meu marido de que iria dar certo. Isso sim, foi muito difícil.

 Para transformar em rack, tive que tirar duas gavetas e acabei esquecendo na casa em que eu morava anteriormente, este era o outro probleminha a resolver, bem depois de convencer o meu marido da cor e do preço, isso é moleza, eu "tiro de letra". 

Antes
Um móvel multi uso, estava com meu sogro a mais de 30 anos, veio pra cá como estante
 que virou  rack e agora  migrou para a sala de jantar.

Os profissionais

"Seu Jesus e Seu João", uma dupla muito especial, que com todo carinho tratou o móvel como verdadeira relíquia. E o marceneiro "Seu Godói" executou o projeto das gavetas articuladas com  verdadeira maestria!


Aqui na oficina recebendo uma guaribada! Tive a ideia de usar balaustres de madeira para fazer o pés. 

Seu João (Mestre Geovanne) eu o chamo assim e ele gosta aqui trabalhando nas gavetas

No projeto enviado para a marcenaria a gaveta dupla com um vista inteira e divisórias em diversos tamanho para acomodar os talheres. Minha inspiração veio do Ateliando No Tempo . Revesti as gavetas com tecido e o acabamento com cordão de Santo Antonio amarelo. Como não encontrei um tecido legal comprei uma toalha de mesa que ficou perfeita.

A vista da gaveta com 2 puxadores para melhor apoio na hora de abrir, ficou perfeita até as ranhuras ele fez.

Detalhe da gaveta dupla




Detalhes
 



Organizando louças

Nas caixas o serviço japonês, guardanapos, e forminhas de cup cake e de quiche. 
Sempre que queria usar uma louça era uma mão de obra tão grande que acabava desistindo, com este "guarda louças" os armários da cozinha puderam respirar. Até a quebradeira diminuiu.





Agora como tenho espaço comprei um aparelho de jantar 72 peças 

 E assim concretiza mais um sonho "Meu bufe amarelo na minha sala cinza". 
No próximo post trocarei o tecido da parede.



u_3ba8e31b

18 julho 2012

Home Theater de Colecionador - Iluminação e Aparador


Adoro mexer, remexer e inventar. 
E assim vivo, fazendo quase tudo na minha e em muitas outras casa!!

Como tudo na vida tem um "nomizinho" para deixar a coisa chique, o nome disso é DIY (do inglês Do It Yourself ou Faça Você Mesmo). Hoje tudo tem nome e sobrenome é claro, em inglês. 


Depois de muito tempo sem postar nada substancial, o blog De♥coração esta se adaptando a novos tempo,  tantos ao tempo físico quanto o virtual. São tantas comunidades e etc, que quase não sobra tempo para vir aqui al~em claro do resto de coisas reais que fazemos o tempo todo.  E diante de tantos Facebooks, revistas virtuais, trabalhos on line, e outros portal que agente navega, resolvi priorizar o meu blog. Após  uma  analise simples percebi que isso aqui me faz falta e mesmo o que gosto de fazer. Registrar as minhas opiniões das coisas e fatos. Olha ...Admiro as Blogueira assíduas que trabalham, são dona de casa, mães, esposas, amigas  e blogueira pra mim é missão impossível. Tiro o chapéu para as blogueiras que além de tudo isso ainda tem filhos pequenos, elas devem trabalhar de meia noite ás 06 da manhã, só pode. São heroínas . E eu  vou seguir o exemplo e  manter uma regularidades nos post, até porque nem filho pequeno eu tenho. Com fé vou conseguir. 

Começo com as modificações que estou fazendo aqui em casa. 

A decoração aqui tava bem legal, mas infelizmente apareceu uns vazamentos nas paredes e tivemos que quebrá-las e refazer na sua base a  sala de estar,  jantar, meu quarto, o home theater e o quarto das minhas filhas. Aproveitamos para mudar algumas cores, como uma coisa puxa a outra o " trem ficou com longos vagões". 

Home Theater

Este espaço como disse em outro post aqui e o espaço dedicado ao meu marido, que ama filme, assiste tudo até filmes trach para ter a própria opinião.  Este ambiente unicamente masculino e como ele diz " ninguém da palpite". Tudo foi escolhido por ele, do preto da parede a tapete e cortinas. Seu desejo é que a tv seja centro da decoração,  logo ...logo ficará , quando trocarmos esta por um 3D de 55'  ai sim será o gran- finali, 


Este era o projeto anterior, dois rack  com uma prancha de madeira unindo os dois.



 Para organizar os cd e filmes usei caixas de frutas de papelão, encapei com papel contact  preto fosco e para separar em ordem alfabética usei  fichas com letras do alfabeto,


 Fichas alfabéticas para organizar os DVDs 

No home  repintei as paredes,  fizemos a iluminação com lâmpadas de led,  bem básica. Com a expansão de cabos e novas tecnologia tivemos que quebrar novamente a parede pra embutir um cano maior para passar os novos cabos. 

O Rack

Antes aqui na sala nos viramos com um estante que eu retirei a parte superior, ficou assim por anos, mas sempre tive um propósito final para este aparador, transformá-lo em um pufe. E graças a Deus chegou a hora.  Encontramos o rack que procurávamos em uma promoção da Etna, com um excelente preço.  A parede da tv é muito grande 2,80 m e tínhamos dificuldade para encontrar um que cobrisse toda a área, então optei por 2 iguais. Antes havia feito um projeto e mandei para a marceneiro, mas o preço ficou muito alto então optamos escolher custo beneficio e compramos o da Etna. Claro que a qualidade é bem inferior, então deixo a Dica De♥coração  se estive com orçamento folgado opte por uma marcenaria planejada. 


A princípio, meu marido queria em ambiente em  Preto&Branco, mas pelo preço acabou abrindo mão, compramos este com as portas de correr em laminado zebrano. Eu adorei porque não estava confortável com tudo preto e o zebrano que já foi chique, hoje meio caído, não era uma má opção. Adorei! 


Bem como não tinham gavetas para os DVDs improvisei com caixas de uvas de papelão e papel contact um lugar para guardá-las e separá-las em ordem alfabética exigência do cliente.


Decorando os espaços com objetos que é a cara do cliente.



Este livro comprado na livraria do Coliseu em Roma, muito interessante mostra ontem e o hoje do coliseu em vários angulo, e também esta a replica em pedra. Ao lado a Torre Eiffel objeto obrigatório para quem visita a França. Olha eu ai, espremida mas representada, meus DVDs coleção do Chico. Ahhhhh amo Chico! 

 Logo abaixo castiçais que compramos na Bahia quando ainda namorávamos. Na lateral coleção dos filmes Guerra nas Estrelas. em VHs, DVD e agora em Blu ray, acho que se sair outra mídia ele irá comprar, aposto! Não poderia faltar o R2D2 adquirido na lojinha da disney.




Aqui coleção do filme Senhor dos Anéis em Blu ray compra em Orlando ano passado e a  réplica da espada (abri lacre) dos King of the King, lembrança do jantar no Medieval Times - Orlando. 




Para terminar o mestre, segundo meu marido o Dart Vader  ícone maior. 


#HomeTheaterdecolucionador
#HomeTheaterdoDarthVader







u_3ba8e31b

16 julho 2012

CHARME ESFINGE JAFET: SORTEIO.

CHARME ESFINGE JAFET: SORTEIO.
Amigas sorteio deste lindo quadro! Aproveitem deem uma passadinha no blog e participem!



u_3ba8e31b