26 agosto 2010

Home Office


10 mandamentos para trabalhar bem em casa!




O home office é uma alternativa cada vez mais comum entre profissionais.  A nova organização da economia está indo cada vez mais nesta direção, e é cada vez mais freqüente encontrar exemplos de pessoas bem-sucedidas nas suas atividades profissionais executadas parcial ou totalmente a partir de um escritório doméstico. Chamo isso de o "Ocio Criativo".  Pois além de econômico , ganhamos também em tempo, pois deixamos para trás aquele interminável congestionamento nas idas e vindas .


               
Além disso nos permite estar mais presente e disponível para os filhos, participando de forma mais efetiva de sua educação. Desta forma tem mais tempo livre e de qualidade para curtir amigos e família. Qualidade de vida, na minha opinião, é o maior ganho do escritório em casa.
Assim nos sobra mais tempo para criar.


1 – Reserve um cômodo arejado e iluminado para o escritório que fique perto da porta de entrada. Isso evita que visitas comerciais entrem em sua área íntima. 


2 - A primeira impressão é a que vale. Organize a bagunça e deixe o ambiente – isso vale também para o banheiro – o mais limpo possível. 


3 - Respeite o seu biorritmo. Se você gosta de trabalhar durante o dia ou à noite, não importa, só não ultrapasse nove horas diárias. 


4 - Não fique noites seguidas em claro. Pode não parecer, mas o rendimento do trabalho durante a madrugada é muito menor.


5 - Vista-se de maneira confortável e ao mesmo tempo profissional. Ser pega de surpresa por clientes de moletom não é o mais aconselhável. 

6 - Estabeleça metas diárias, semanais, mensais e anuais. 


7 - Aprenda a dizer não. Ficar atendendo telefonemas pessoais durante o trabalho só atrapalha. Seja gentil e diga que retornará depois. 


8 - A etiqueta empresarial diz que telefonemas devem ser respondidos em até 12 horas e e-mails em um dia. 


9 - Saiba a diferença entre urgente e importante. Caso contrário, você pode se enrolar tentando resolver algo sem necessidade. 


10 - Não perca as suas férias mesmo se você trabalha em casa. Reserve 30 dias do ano para descansar. 

Home Office - Sandra Dias . Interiores

Fonte casa e Jardim
Algumas ideias para inspirar o seu home office.




  



  


  






  


   









Chá para aquecer!

             Adoro chá! e você?                                      

O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, perde só para a água. Datada de mais de 2.000 anos, surgiu na China como forma de homenagem aos imperadores. Mas foi na Inglaterra, no fim do século XVIII, que a bebida ocidentalizou-se devido à Revolução Industrial.

No Brasil, as bebidas derivadas de plantas e ervas passaram por uma transformação: de remédio da vovó para combater gripes, resfriados e cólicas, tornaram-se bebidas sofisticadas e muito apreciadas. Vale ressaltar que nem tudo é chá. “A bebida pode ser chamada assim apenas quando se utilizam as folhas e/ou botões da planta Camellia sinensis




O sucesso do chá vem à prova com o mercado de luxo, cheio de blends e versões gourmets 


Blends - Que significa "Misturas" -




 Gourmets 




Acerte na preparação

Preparar um chá ou uma infusão de ervas não é difícil, mas requer alguns cuidados para que o sabor e o aroma sejam preservados. 
- A versão a granel é muito mais aromática e saborosa que a de saquinho, apesar da sua praticidade. “Na maioria das vezes o papel tem cloro e o sabor é passado para a bebida”, conta Carla.

- Não use um bule de alumínio ou inox. Opte por um de vidro, cerâmica ou ferro.

- Os materiais mais aconselhados para apreciar a bebida são o vidro ou a porcelana.

- Usar o tamanho certo de infusor para as versões a granel é importante. Ele pode ser de aço inoxidável, algodão cru orgânico, bambu e papel.

- Respeite o modo de preparo de cada tipo de chá ou de infusão. Segundo Paula, deve-se utilizar a quantidade exata de ervas, com a temperatura controlada e o tempo de infusão correto. “A água muito quente pode queimar a folha; se o chá ficar muito tempo em infusão, o tanino é liberado e ele amarga.”

- “Como em qualquer bebida, o açúcar altera o sabor. Para os apreciadores ou degustadores, não é aconselhável. No entanto, caso a pessoa sinta necessidade, sugiro o mel por interferir menos no sabor do chá”, o importante é ter prazer, usando açúcar ou não.

- O calor ideal do chá ou da infusão não queima os lábios.

- Na hora de preparar a versão gelada da bebida, faça uma infusão forte e adicione água fria ou gelo.

- O famoso chá preto com leite deve ser feito apenas com um gole de leite frio – nunca quente, pois altera o sabor.

Fonte casa & jardim




22 agosto 2010

Dicas de Organização

Organizando melhor nos armários


                   

         Por apenas 2,99 cada  você organiza seus armários. 







Adquiri estas peças para organizar meus armários. 
Usei e abusei em todos os lugares . 
Para louças e tampas.