10 setembro 2011

Cheiro de coisa nova no ar!

      Fuxicando pela net encontrei esta belezura.
     Sempre que vou a alguma loja de festa fico olhando este papeis de bandeja rendados e admirando o quanto são lindos. Fico pensando o que fazer com eles, hoje encontrei ... no blog Mastercuca tem um PAP desde papel para fazer forminhas para cupcakes, na verdade se chama: Wrapper para cupcakes

 



Bjos
Espero que gostem!



x_3b642f50

09 setembro 2011

A primavera chegou mais cedo!

 É início de setembro e minhas Iris já estão florindas!
 Esta flor tem um piculiaridade florescer ao raia do dia e morre ao anoitecer. 


Na mitologia japonesa, Íris é a flor dos guerreiros.
Presentear alguém com Íris simboliza votos de saúde e sabedoria.
Íris azuis: representam esperança, fé, confiança no futuro.
Íris roxa: sabedoria, conhecimento, bons pensamentos.
Íris branca: pureza e elevação da alma.
Íris amarela: paixão e força de vida.

x_3b642f50

Homenagem ao Rio

O Rio de Janeiro continua lindo.... !!! 
                                                  O Gilberto Gil disse lindamente esta frase e acertou !! 
                                                                                               Vale a pena conferir !!!

O efeito - uma ilusão de ótica provocada por projeção de luzes e imagens - faz parte da campanha "Carinho de Verdade", de combate à violência e exploração sexual de crianças. Para simular o abraço, o cineasta Fernando Salis usou oito projetores, que cobriram a estátua com imagens do Rio, como sobrevoos de asa-delta, as florestas e até mesmo o trânsito. Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, e com animação em 3D, a estátua parece fechar os braços.








x_3b642f50

08 setembro 2011

Presentinho de Fortaleza


                   Minha filha me trouxe um presente de Fortaleza, uma rede de um casal peso pesado, eu e meu marido. A rede de casal mede 3 metros.
                   Linda! 
                   Assim podemos tirar um cochilo, bem juntinhos, nas tardes de domingo.







"Fala sobre dormir e as crenças sertanejas a respeito do sono,
momento onde a alma passeia sem as restrições do corpo. "
Camara Cascudo


 Curiosidades sobre a Rede

  1. ...que a rede de dormir é um artefato legado dos indígenas da América do Sul e que não há registro algum da rede antes da descoberta da América.

  2. ...que a primeira citação nominal em português da rede de dormir foi feito em 27 de abril de 1500 pelo escrivão da frota portuguesa, Pero Vaz de Caminha, na ocasião em que o Brasil foi descoberto.

  3. ...Que não há referência antiga da rede fora da América. O português haveria levado a rede para a Índia e para a África.

  4. ...Que de acordo com os registros colhidos até hoje, as redes possuem o sul americano.

  5. ...que o nome “rede” foi dado por Pero Vaz Caminha (que é chamado “padrinho da rede”), devido à semelhança com a rede de pescar. Os índios a chamavam de “ini”.

  6. ...que a rede indígena era tecida em cipó e lianas (fibra de palmeiras). Com a chegada dos portugueses, as mulheres dos colonos adaptaram a técnica indígena as suas varandas, substituíram o tucum e passaram a fazer a rede em algodão enfeitando-a com franjas.

  7. ...que a manufatura da rede na sociedade brasileira dos primeiros anos do descobrimento e durante toda época colonial era ofício feminino, e que também sofreu influência dos jesuítas que ajudaram na sua disseminação em território brasileiro.

  8. ...As rede eram uma herança familiar e que eram peças obrigatórias em todos os antigos inventários feitos no sertão.

  9. ...que os portugueses criam, inspirados nas liteiras, a rede como meio de transporte, em que os colonos e suas famílias eram carregados em passeios pela cidade e até em viagens.

  10. ...Que a cama na casa grande era uma obrigação protocolar, dormia-se na rede.

  11. ...que a rede copiada pelos europeus no sec. XVI seguiu padrões planos, tal como as camas, onde se dorme no sentido do comprimento. Na rede indígena, ao contrário, deita-se na diagonal.

  12. ...que a rede de dormir jamais se popularizou-nos outros continentes, porque o modelo importado foi o europeu, deformada em esteira esticada.
Fonte: CÂMARA CASCUDO, Luís da: 
Rede de dormir – uma pesquisa etnográfica


Esses são as personagens da minha vida. Leka e Bela dois amores duas vidas. 

Leka
                A leka sinceramente parece que é gente, tudo que se fala ela entende e executa. Um amor de cadela. Ela foi adotada a 4 anos,  foi abandonada pela sua antiga dona que se mudou não a levou. Não gosto de julgar mas ela deve ter sofrido bastante com  falta porque Leka é uma companhia insubistituível.


Bela
         Bela veio depois, foi um presente da veterinária da Leka a Doutora Simone Motta, que se compadeceu do nosso sofrimento pos a morte da Mel. Essa dupla "MeLeka" (Mel & Leka) foi cruelmente separada após o atropelamento de saudosa Mel na frente de nossa casa.   
           Quanta tristeza! 
          Com a dor adormecida, Bela desempenha bem seu papel, não aprende nada e é muito desobediente para a tortura da Leka, que tenta ao máximo ajudá-la e para min que não consigo me aborrecer com ela. Bela é muito doce e brincalhona até hoje tenta se coçar sem cair. É muito engraçada.         
         Assim termina o post que seria para falar rede e passou a ser das minhas companheira diária.

Bjos
 e até a próxima

x_3b642f50

07 setembro 2011

UMA AULA DE CIVISMO

              Adorei quando recebi este email, que muitos acho eu, já viram. Mas achei relevante postar uma homenagem ao 7 de Setembro e  colaborar com um pouco de civismo. Viajando em Julho para Orlando percebi que um grande número de casa asteiam suas bandeiras. Ela esta presente, em grande maioria dos estabelicimentos comercial e casa particular. É tão séria esta questão de patriodismo que nos USA todos os filmes tem a obrigação de  mostrar em qualquer momento uma bandeira ou mesmo uma das lojas ícone americano as vezes até sem ser o patrocinador.



               Concordo quando ela diz "que esta faltando civismo" . Temos que prestar mais atenção a nossa bandeira, e sermos patriota o todo o tempo, não somente na época da copa do mundo.





x_3b642f50

06 setembro 2011

Encrementando os Biricuticus


 Ice bootle cooler este nome todo para nomiar uma garrafa com gelo, chique não?



Este fim de semana, meu compadre Ricardo veio me visitar e comentou sobre uma forma inusitada de servir vodka. Prometi fazer para ele. Na explicação segundo ele coloca a vodka em um saco plástico e acrescenta frutas, leva ao congelador. Fiquei cá com meu botões bolando uma forma de fazer isso sem que o saco tomasse outras formas estranhas e com mais facilidade. Hoje resolvi dar uma pesquisada no "são Google" e não é que achei. No Blog So Bijoux da amiga Ione tem tudo bem explicadinho e com PAP (Programa do Jamie Oliver) . Dêem uma espiadinha por lá.


 Achei lindo, acho que podemos trocar as cereja por acerolas, baixa o custo e da o mesmo visual.

Comprinhas
Esta garrafas de absolut comprei no Duty Free voltando de Miami. Quando estreá-las farei um post. Vou no blog na Kátia do blog "coisa e casos da Bonfa" pegar umas receitas, porque ela é expert em biricuticos, como ela diz: "Belisquetes".



 Esta é uma deliciosa vodka de infusão sabor chocolate, são vendido varios sabores,  também do Duty Free, e a Bear Hug abraço de urso, no site tem algumas receitas de drinks. Estes copinhos são próprios para degustar a bebida. 

Dicas para compras no Duty Free

Para quem não conhece Duty-Free Shops ou Free shops são lojas localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroporto onde produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos. Existem alguma regrinha para este comércio com relação cota para quem vai entrar ou sair do pais.
  1. Preferimos comprar no free shop na volta ao Brasil, porque tem o desconforto da bagagem,  mais fizemos as reservas dos produtos na ida, para não ter risco de não encontrar o produto ao voltar. Comumente faltam alguns produtos;
  2. Somente maiores de 21 anos podem adquirir bebidas alcólicas e cigarros;
  3. Achei bem barato alguns perfumes além de ter a garantia de que esta realmente levando o original, nunca se sabe, falsificados tem no mundo todo;
  4. Comprei muitos chocolates belgas, são um delícia;
  5. Achei legal que você compra apresenta a passagem, paga, e eles tratam da entrega, que só ocorrerá quando estiver embarcando no avião, e se esquecer, como no meu caso, eles levam até a aeronave e chamam pelo nome da nota;
  6. Basicamente o que achei em conta foram: bebidas e perfumes.
  7. Existe uma cota para ser gasta no free shop e não esta inclusa na cota de entrada no pais, no caso USA que é de 500 dolar por pessoa.

Aguadem próximo post com os novos dicas de viagem e novos birituticus

x_3b642f50

05 setembro 2011

SOS Postura

  Nos perguntamos sempre ao final de um dia de trabalho .....

- Porque minha coluna doí tanto? 

-Porque estão tão cansada?

-Será que sua postura esta correta? Seja este vídeo e vamos nós corrigir.










x_3b642f50