02 junho 2011

Nichos - A marca dos meus projetos

"NICHOS" 
DÃO LEVEZA E FUNCIONALIDADE AOS AMBIENTES 

             Uma espécie de prateleira que pode colocar porta retratos, posicionar peças de decoração ou guardar objetos. As aberturas vem sendo criada nos banheiros, nos quartos, nos tetos , nas cabeceiras das camas. Uma alternativa usada para ajudar em pequenos espaços com prateleiras, feitas na alvenarias e ou também com madeiras para fora da parede. Podem ser feitos dentro do box para abrigar shampoo, cremes e saboneteiras.

Os nichos são a marca dos meus projetos.

Neste projeto, feito para um jovem casal, os nichos tomou conta da parede deixando a sala mais elegante e sofisticada.



        



  Neste projeto um salão de beleza Elegance em Brasília, que durante a reforma previ vários nichos espalhado por todos os espaços, logo no hall de entrada para colocar os produtos que são usados no salão. Na descida das escadas vários nichos para abrigar as fotos de modelos.














                                           PROJETO LIVING

Imagem 3d Max para estudo dos nichos em sala de estar. Neste projeto gostaria de um espaço para posicionar as mascaras africanas. Agora a sala pronta. 
        


BANHEIRO SOCIAL 





















































BANHEIRO DA SUITE




HOME OFFICE - SUITE

      

QUARTO DE ADOLESCENTES 

No quarto das minha meninas este nichos, reaproveitados, um velho armário de banheiro que se ransformou em nichos. E os nichos redondos feitos com embalagens de papelão de massa corrida. 


Minhas cadeiras de cara nova







Meus Projetos - Transformando uma casa em lar!

REFORMA

Histórico do Projeto
                 
No Rio de janeiro, a casa de 240m² , para um casal e três filhos jovens, em um terreno com elevação. O briefing pedia reforma radical, com eliminações de algumas paredes da área social, troca de portas e janelas para integrar ambientes, e construção de uma suíte, closet, escritório, área de lazer com banheiro.


Conceito do Projeto
            
           Todo o piso e revestimento foram trocados e nas áreas de convívio e íntimas. O home theater, com parede pretas, foi aberto assim como a cozinha,  separado por uma porta de correr, que ganhou cortinas que são fechadas na hora cinema melhorando a acústica e privacidade, e durante o dia ficam abertas integrando a área de convívio. Nesta área, passando pelo home, onde antes abrigava banheiro e quarto de empregados, agora modificados, dão lugar a um lavabo e escritório. O lavabo com bancada de madeira de demolição (peroba rosa). O escritório, a pedido do proprietário, será usado como quarto de hóspede, devido a aproximidade com o banheiro. 
     O projeto tem uma concepção moderna com ambientes amplos e integrados, decoração contemporanêa simples mesclando móveis antigos da dêcada de 20, madeira de demolição e trás a brasilidade com parede de chitas em cores vibrantes contrasdando com objetos africanos.
        Paredes e piso brancos e algumas nas cores marrons, pretas e  com pitadas de vermelho. 
      Na área intima, separa por uma porta de correr, para dar privacidade aos moradores. Com três quartos e uma suíte. O quarto das meninas com paredes rosa dá um ar de infância e alegria. No quarto azul e marron, assim como será chamado, tem tecido em uma das paredes deixou o ambiente aconchegante e nos convida a relaxar. Na suíte do casal  com parede cinza azulado e cabeceira de tecido listrado, trás a leveza que procuravam, o banheiro preto e branco para manter a paleta de cores da decoração, bancada e sanitários separados para dar privacidade na hora do uso. 

COZINHA - ESPAÇO GOURMET



 





            A proposta era que o ambiente ganhasse luminosidade e que fossem integrado ao living, para criar um espaço gourmet. Demolidas as paredes que a separava da sala de jantar, onde antes havia um grande armário deu lugar ao balcão, a troca do lugar da pia, que foi colocada em baixo da janelas agora grande e na altura certa, onde podemos ver o que aconceese fora de casa.


A parede revestida de tecido nos remete à década de 70.


 Adesivos, luminárias e a micro perciana em aço escovado deixa a cozinha mais moderna. 



 A bancada com o armário estreito deixa tudo a mão na hora de fazer um lanchinho rápidos.

Meus Projetos - Memórias de um living e uma cozinha gourmet!

LIVING

                           Quando cheguei a esta casa confesso que fiquei assustada com as condições em que se encontrava, num estado deplorável, mais logo percebi que ela tinha potencial. A obra se estendeu por quase 1 ano, mais valeu a pena.

Antes                                                        

           Na sala atrás da porta, o home theacher (foto 1)
           A frente, desta porta de correr, a sala de estar (foto 3)
          Na lateral, sala de jantar e cozinha (foto 2). 
       Na cozinha foi trocado a pia de lugar e colocado no lado posto.    (Foto 4).
     O armário deu lugar ao balcão da cozinha gourmet integrando o ambiente.  





                                                                  
           Durante

 
  
Com a parede demolida o balcão esta tomando forma. Foi trocado todo o piso que ante era taco e estava em péssimo estado, assim como a parte elétrica e hidraúlica que foram trocados. A porta de correr que separa os 2 ambientes foi restaurada, uma verdadeira relíquia, assim também todos portais e alizares, feitos de canela, madeira rara,  datada de 1963.

Projeto em 3D

    Na obra foi previsto os nichos e iluminação, e a colocação de uma porta de correr para separar a área íntima da área social.


Fim da obra 

    Com algumas alterações no projeto inicial, e ainda faltando alguns iteis para completar a decoração, como lustres, tapetes e as poltronas a obra esta concluída.

 As máscaras e esculturas africana trás inspiração étnica a decoração.


  O tom de marron realça a decoração étnica dando ar vintage ao ambiente.



          As cadeiras antiga (herança de família)  dão personalidade ao ambiente, trazendo história e muito charme da época. A chaise, estilo barcelona, da mesma época, remete uma contemporaneidade.


 

                   As banquetas Bombo, da mesma época, foi escolhida na cor vermelha dando harmonia ao ambiente. Apesar destes objetos estarem em voga, são peças criados por designes dos anos 20 e 50 respectivamente e hoje comercializadas por outras empresas livremente por estarem sobre domínio público.


                      Completando a decoração revestir de tecido, a parede da sala de jantar com cor e estampa "antiguinha" remetendo aos 70 anos.


  A cozinha segue a linha retrô com detalhes bem modernos.






01 junho 2011

Sites que amo de♥coração



              Adoro site que nos dão dicas de como receber bem em CASA, que eu acho muito mais charmoso e pessoal.  Sempre que posso dou uma passadinha em alguns site que amo um deles e o da

, KATIA BONFADINI  CASOS E COISAS DA BONFA   


Ela tem um jeito maestral de receber seus amigos possui o ingrediente primordial para uma anfitriã:

AMOR - PACIÊNCIA - CRIATIVIDADE - BOM GOSTO -GENEROSIDADE - DILIGÊNCIA

Nossa quase completa as sete virtudes.  Bem vamos ao post.

                        Em seu blog, que tem novidades diárias, e isso é um bálsamo para as blogueira viciadas em informação e novidades. Hoje, por exemplo, ela postou o Chá de Bebê de uns de seus sobrinhos, que logo,logo chegará e trará com ele as habilidades e os dons da família. 
                   A festa esta sendo preparada pelo sua irmã, e mãe do rebento, Flavia Bonfadini. Digo preparada porque o que vocês vão ver e simplesmente a prévia, isso mesmo, ela quanto a irmã fazem um  "digamos" simulação, arruma tudo dias antes da festa para ver como ficará no dia, um verdadeiroi "Test drive". Isso é ou não é sinónimo de todas as qualidades que lhe atribui.


FESTA EM AMARELO, PRETO E BRANCO

buffet (6)
Izze - Natural soda (7)
Bombons (10)
DSC_0498
DSC_0539


 Preste atenção na riqueza de detalhes e nos esmero que elas fazem tudo, nada fogem a seus olhares, e tudo simplesmente impecavél.
 AMO DE♥CORAÇÃO
PARABÉNS


        Outro blog que adoro e o 

                       Apesar de ser de outro idioma, da para usar o "enroleixa" ou se preferi utilize o Google Tradução para auxiliá-los nesta tarefa difícil. Isso não tira nem um pouco o brilho e a riqueza de informações e o show de imagens que o site oferece, seu visual dispensa palavras.

VAMOS AO POST

 CUPCAKE PARA A FESTA DE PRINCESA






 

O que você vai precisar:  

  1. Fondant ou pasta americana
  2.  Lollipop (pau de pitulito) , pau ou vara de bambum
  3. Pequeno cortador ou faca pequena
  4. Spuit (opcional apenas para cortar a cabeça)
  5. Caneta comestível
  6. Água para colagem

Como Fazê-lo

1. Cobrir o pau do palito com fondant (cerca de 5cmx1cm)
2.Cortar com o suit o fondant para o rosto.
3.Faça a saia somente a parte da frente.
4. Fazer o corpo e fixá-lo a cabeça com cola junto ao palito e cubra com fondant
5. Desenho os olhos e ops lábios com caneta de tinta comestível
6.  Faça o cabelo começando de frente para trás. Faça as mãozinhas e as coloque ambos os lados do corpo.
7. Corte 2 pedaços o fandant com a cor de pele para os pés, e fixe-os com água a saia, se preferi pinte os sapatos com caneta de tinta comestível.
8. Faça o outro lado da saia, o de trás e fixe-o
9. Se você preferir faça o cinto e decore com flores.
10. Agora sua princesa esta pronta para a festa e pode fixá-la no cupcake.




  No site encontrá varias outras ideias
 para tornar sua festinha única e chamosa.


 Cortesia da Colaboraa Marda