02 junho 2011

Meus Projetos - Memórias de um living e uma cozinha gourmet!

LIVING

                           Quando cheguei a esta casa confesso que fiquei assustada com as condições em que se encontrava, num estado deplorável, mais logo percebi que ela tinha potencial. A obra se estendeu por quase 1 ano, mais valeu a pena.

Antes                                                        

           Na sala atrás da porta, o home theacher (foto 1)
           A frente, desta porta de correr, a sala de estar (foto 3)
          Na lateral, sala de jantar e cozinha (foto 2). 
       Na cozinha foi trocado a pia de lugar e colocado no lado posto.    (Foto 4).
     O armário deu lugar ao balcão da cozinha gourmet integrando o ambiente.  





                                                                  
           Durante

 
  
Com a parede demolida o balcão esta tomando forma. Foi trocado todo o piso que ante era taco e estava em péssimo estado, assim como a parte elétrica e hidraúlica que foram trocados. A porta de correr que separa os 2 ambientes foi restaurada, uma verdadeira relíquia, assim também todos portais e alizares, feitos de canela, madeira rara,  datada de 1963.

Projeto em 3D

    Na obra foi previsto os nichos e iluminação, e a colocação de uma porta de correr para separar a área íntima da área social.


Fim da obra 

    Com algumas alterações no projeto inicial, e ainda faltando alguns iteis para completar a decoração, como lustres, tapetes e as poltronas a obra esta concluída.

 As máscaras e esculturas africana trás inspiração étnica a decoração.


  O tom de marron realça a decoração étnica dando ar vintage ao ambiente.



          As cadeiras antiga (herança de família)  dão personalidade ao ambiente, trazendo história e muito charme da época. A chaise, estilo barcelona, da mesma época, remete uma contemporaneidade.


 

                   As banquetas Bombo, da mesma época, foi escolhida na cor vermelha dando harmonia ao ambiente. Apesar destes objetos estarem em voga, são peças criados por designes dos anos 20 e 50 respectivamente e hoje comercializadas por outras empresas livremente por estarem sobre domínio público.


                      Completando a decoração revestir de tecido, a parede da sala de jantar com cor e estampa "antiguinha" remetendo aos 70 anos.


  A cozinha segue a linha retrô com detalhes bem modernos.