02 junho 2011

Meus Projetos - Transformando uma casa em lar!

REFORMA

Histórico do Projeto
                 
No Rio de janeiro, a casa de 240m² , para um casal e três filhos jovens, em um terreno com elevação. O briefing pedia reforma radical, com eliminações de algumas paredes da área social, troca de portas e janelas para integrar ambientes, e construção de uma suíte, closet, escritório, área de lazer com banheiro.


Conceito do Projeto
            
           Todo o piso e revestimento foram trocados e nas áreas de convívio e íntimas. O home theater, com parede pretas, foi aberto assim como a cozinha,  separado por uma porta de correr, que ganhou cortinas que são fechadas na hora cinema melhorando a acústica e privacidade, e durante o dia ficam abertas integrando a área de convívio. Nesta área, passando pelo home, onde antes abrigava banheiro e quarto de empregados, agora modificados, dão lugar a um lavabo e escritório. O lavabo com bancada de madeira de demolição (peroba rosa). O escritório, a pedido do proprietário, será usado como quarto de hóspede, devido a aproximidade com o banheiro. 
     O projeto tem uma concepção moderna com ambientes amplos e integrados, decoração contemporanêa simples mesclando móveis antigos da dêcada de 20, madeira de demolição e trás a brasilidade com parede de chitas em cores vibrantes contrasdando com objetos africanos.
        Paredes e piso brancos e algumas nas cores marrons, pretas e  com pitadas de vermelho. 
      Na área intima, separa por uma porta de correr, para dar privacidade aos moradores. Com três quartos e uma suíte. O quarto das meninas com paredes rosa dá um ar de infância e alegria. No quarto azul e marron, assim como será chamado, tem tecido em uma das paredes deixou o ambiente aconchegante e nos convida a relaxar. Na suíte do casal  com parede cinza azulado e cabeceira de tecido listrado, trás a leveza que procuravam, o banheiro preto e branco para manter a paleta de cores da decoração, bancada e sanitários separados para dar privacidade na hora do uso. 

COZINHA - ESPAÇO GOURMET



 





            A proposta era que o ambiente ganhasse luminosidade e que fossem integrado ao living, para criar um espaço gourmet. Demolidas as paredes que a separava da sala de jantar, onde antes havia um grande armário deu lugar ao balcão, a troca do lugar da pia, que foi colocada em baixo da janelas agora grande e na altura certa, onde podemos ver o que aconceese fora de casa.


A parede revestida de tecido nos remete à década de 70.


 Adesivos, luminárias e a micro perciana em aço escovado deixa a cozinha mais moderna. 



 A bancada com o armário estreito deixa tudo a mão na hora de fazer um lanchinho rápidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS