02 novembro 2012

Não tem cão caça com borboletas....

Em tempos de criar para economizar. 

Aprendi com a Suany Reis da comunidade da revista Minha Casa como fazer um painel de parede para tv com isopor, olha não é que deu certo. Vou mostrar como fiz, assim você anima.


Material


  • 4 folhas de isopor de 4 mm
  • Cola de isopor
  • estilete e tesoura e tudo mais que sua casa tiver para lhe ajudar
Para revestir
  • usei película auto-adesiva Imprimax amarela  por ter uma largura necessária para que tivesse menos emendas. Mas pode usar papel contact.


Dicas



  • Confesso que se tiver poucos fios para esconder pode escolher um isopor com menor espessura para que não tenho dificuldade na hora que for fixar tv no suporte;
  • Ou usar outro tipo de suporte com inclinação par que tenha mobilidade assim a tv não fica tão próxima ao isopor.
  • O suporte que usei me dificultou muito para fixar os equipamentos;
  • Apos medir e cobrir toda a área retire os isopor e cole as juntas com cola de isopor;
  • Para revestir o isopor com o adesivo, retire do lugar e leve para a mesa;
  • Pra fixar na parede fiz dois furos com a furadeira e coloquei um parafuso para prender o isopor ;
  • Usei fita para prender quadro para fixar as pontas do isopor
  • Para fixar o aparelho do home tive que esculpir seu formato para que ele encaixasse no buraco;
  • Na placa debaixo fiz uma canaleta para que os fio pudessem se ajustar entre o isopor e a parede;


  Resultado final




Aproveitei e apliquei adesivo nos nichos e bancada. 
Mas isso fica para outro post, 
onde contarei como transformei um rack antigo neste estante. 
Bj ♥s e até a próxima!


u_3ba8e31b

No meio do caminho tem uma sapateira...

Sobrou uma sapateira ... 
O que fazer com ela?
Esta sapateira morava no meu closet, com a chegada dos armários, faltou espaço e lá foi a sapateira pro corredor. 
     - Claro que ninguém gostou. 
Pense numa coisa problemática aqui em casa?
Onde guardar, com um mínimo de organização, sapatos de quatro mulheres, que mais parecem umas centopeias. Bom, partindo deste principio a velha sapateira tem que ficar ai mesmo... No corredor. Como o inevitável aconteceu, vamos pelo menos dar uma ajeitadinha na coitada.

 
  Usei para revestir um courino paguei R$ 13,00 o metro, para melhorar a limpeza.


A base de bronze e a Bíblia, ambas comigo há mais de 20 anos ganhou um lugar especial e completou o cantinho de oração. Aproveitei e pintei com spray este porta vela.





u_3ba8e31b 

01 novembro 2012

Espelho no quarto


Este ano a Casatelier de  Claudia Aragão e  Cátia Maiello está participando da mostra de decoração Morar Mais por Menos,  edição Belo Horizonte.  Customização,  Sustentabilidade e  muita catividade. 






 Adorei a junção do gradil com espelho e o sucesso deste quarto. 

A minha única observação vem do Feng shui que desaprova que o espelho reflita o corpo dormindo.  Será que neste caso vai refletir? 


 
Como usar espelhos na decoração segundo Feng shui

Primeiro pense bem 
  • Qual é o utensílio da casa que mais atrai e ao mesmo tempo é o mais negado?
  • Qual o objeto da casa que mostrar a realidade nua e crua sem perguntar nada?
  • Ele e muito verdadeiro e mostra tudo e temos que engolir.
  • E não adianta reclamar ele continua mostrando!
Estamos falando do glorioso e poderoso "Espelho", aquele que reflete como somos e estamos, mesmo que não gostemos. Aquele que reproduz e multiplica as mais belas imagens ou reflete e dobra as imagens mais tristes. Sem sombra de duvidas um dos objetos de maior importância na decoração e nas nossas vidas. 

Para Vera Caballero & Franco Guizzetti,   o espelho é usado nas correções e curas, necessárias em determinado ambiente. Mas, “sua utilização deve ser muito bem estudada, para não prejudicar as pessoas que vivem nestes locais.”.

  • Nunca tenha um espelho de frente a porta de entrada, que reflita a porta. O espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela a porta, tanto as ruins, como as boas. Ou seja, queremos proteger nossas casas de energias negativas, mas não expulsar as boas energias. A solução é tirar o espelho de frente da porta principal. 

  • Cuidado com espelhos diante de janelas. Ele tem o poder de refletir tudo o que a janela mostra. Se sua janela dá para um cemitério ou uma fábrica, o espelho irá refletir a imagem e energia destes locais para dentro de sua casa. Solução mais viável e tirar o espelho do local, ou manter a janela fechada.

  • No quarto de dormir, o espelho não pode refletir as pessoas deitadas e dormindo. Para o chinês, se ver refletindo, dormindo, dá má sorte. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobrir o espelho ao dormir.

Abuse dos Espelho

  • . Numa sala de jantar, um espelho é muito bem vindo. Sala de jantar é uma das áreas de prosperidade da casa. Um espelho refletindo a mesa de jantar irá dobrar esta prosperidade. 

  • . Se você tem um jardim bem cuidado e arborizado em sua casa, e que o mesmo pode ser visto por uma janela ou porta de vidro, coloque um espelho na parede oposta à janela, para refletir este jardim para dentro de sua casa, trazendo assim boas energias. 

  • Se você estiver localizado num local muito estreito ou pequeno, no qual as pessoas se sentem sufocadas ou mal, um espelho grande em uma das paredes, vai proporcionar uma sensação de amplitude ao local, melhorando em muito a vibração. 

  •  Para proteger sua casa de energias negativas, use um pequeno espelho redondo sobre a porta principal, pelo lado de fora. Se possível, use um baguá com espelho.  

 Quem tem comércio, um espelho do lado da caixa registradora, estará duplicando os ganhos e a prosperidade



Olha delicadeza desta cômoda e do pufe de crochê.  Engana-se quem considera como coisa da vovó. Elemento feito a mão que vem ganhando força no design contemporâneo e dando personalidade aos ambientes. Tudo aconteceu com a crise na Europa que fez os designers repensasse a produção industrial e em grande escala, assim lançaram mão das técnicas manuais,   em ritmo mais lento e valorizando a mão de obra e a historia de cada criação. O crochê pode ser aplicado em qualquer peca usando a criatividade. 
 
O artesanato ainda é visto com preconceito em algumas classes sociais, mas que bom que isto esta mudando a exemplo disso é o trabalho desenvolvido por Marcelo Rosenbaum que insere o artesanato brasileiro no mundo do design tanto no país quanto o exterior. Várias feiras de design e de luxo abriram espaço para a exposição de objetos feita à mão. Com a produção em pequena escala possibilita desenvolver peças únicas e verdadeiras obras de arte. 


Use e abuse desde dom que Deus lhe deu
 e aprovei para tricotar colchas, almofada 
e muitos mimos para sua casa De♥coração




u_3ba8e31b

30 outubro 2012

Tendência de 2013 do Indigo ao Tifanny

Paleta de cores da Coral 
TRANSIÇÃO DAS CORES PARA 2013
A paleta de cores deste ano tem maturidade e elegância, o que conecta cores de maneiras novas e alegres, a fim de criar histórias sofisticadas, individuais e descontraídas. Há cores escuras dinâmicas, pastéis empoeirados das pinturas impressionistas, tons mais excêntricos inspirados nos anos cinquenta e tons naturais com um toque de brilho fluorescente.


Azul - esverdeado Tiffany na Decoracão



  

Segundo a Coral tintas
 "A cor do ano é um índigo que possui influência do violeta, nobre, sábio e profundo associado à honestidade. Trata-se de uma cor contundente, mas de fácil assimilação, que transmite sensação de tranquilidade e estabilidade, mas podendo adicionar uma força elegante e surpreendente. Dentro de uma paleta de cores, este índigo se torna versátil. Combina com tons brilhantes do mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais quentes, como também com outros roxos, azuis e verdes."


A tendência agora refere-se à utilização dos tons de azul nos móveis, objetos ou iluminação. A gama de azuis é vasta e privilegia nuances de turquesa, índigo, marinho, além de azul Klein, azul bebê e azul céu. A proposta é usar e abusar da cor, desde as mais fortes e intensas até as mais suaves. Seja numa cômoda toda laqueada de azul ou até nos detalhes sutis de uma almofada, a cor está presente. O azul Tiffany vem se consagrando como cor hit na ambientação. Móveis laqueados nessa cor são lindos, e tão super em alta! É clássica e carrega um ar retrô por si só. Quem não lembra das geladeiras e carros antigos nessa cor? 















Sérgio De Divitiis/Divulgação / O projeto internacional mais recente da designer de interiores foi na Espanha: o restaurante Deseos, em Barcelona, tem as cores e a mistura de estampas, características de Neza
Uma das Designers de interiores que mais admiro quando se fala em cores é Neza Cesar  não tem medo de misturar cores, estampas e texturas. Formada em Artes Plásticas, assim como eu,  acredita que a arte, assim como a harmonia, nasce do caos.  Amo o caos !  Falei dele aqui neste post.
Entrevista, muito legal,  ela desmistifica  as regra e brinca com as cores.








Um Natal azul pra você!

Imagens Internet


u_3ba8e31b