01 novembro 2012

Espelho no quarto


Este ano a Casatelier de  Claudia Aragão e  Cátia Maiello está participando da mostra de decoração Morar Mais por Menos,  edição Belo Horizonte.  Customização,  Sustentabilidade e  muita catividade. 






 Adorei a junção do gradil com espelho e o sucesso deste quarto. 

A minha única observação vem do Feng shui que desaprova que o espelho reflita o corpo dormindo.  Será que neste caso vai refletir? 


 
Como usar espelhos na decoração segundo Feng shui

Primeiro pense bem 
  • Qual é o utensílio da casa que mais atrai e ao mesmo tempo é o mais negado?
  • Qual o objeto da casa que mostrar a realidade nua e crua sem perguntar nada?
  • Ele e muito verdadeiro e mostra tudo e temos que engolir.
  • E não adianta reclamar ele continua mostrando!
Estamos falando do glorioso e poderoso "Espelho", aquele que reflete como somos e estamos, mesmo que não gostemos. Aquele que reproduz e multiplica as mais belas imagens ou reflete e dobra as imagens mais tristes. Sem sombra de duvidas um dos objetos de maior importância na decoração e nas nossas vidas. 

Para Vera Caballero & Franco Guizzetti,   o espelho é usado nas correções e curas, necessárias em determinado ambiente. Mas, “sua utilização deve ser muito bem estudada, para não prejudicar as pessoas que vivem nestes locais.”.

  • Nunca tenha um espelho de frente a porta de entrada, que reflita a porta. O espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela a porta, tanto as ruins, como as boas. Ou seja, queremos proteger nossas casas de energias negativas, mas não expulsar as boas energias. A solução é tirar o espelho de frente da porta principal. 

  • Cuidado com espelhos diante de janelas. Ele tem o poder de refletir tudo o que a janela mostra. Se sua janela dá para um cemitério ou uma fábrica, o espelho irá refletir a imagem e energia destes locais para dentro de sua casa. Solução mais viável e tirar o espelho do local, ou manter a janela fechada.

  • No quarto de dormir, o espelho não pode refletir as pessoas deitadas e dormindo. Para o chinês, se ver refletindo, dormindo, dá má sorte. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobrir o espelho ao dormir.

Abuse dos Espelho

  • . Numa sala de jantar, um espelho é muito bem vindo. Sala de jantar é uma das áreas de prosperidade da casa. Um espelho refletindo a mesa de jantar irá dobrar esta prosperidade. 

  • . Se você tem um jardim bem cuidado e arborizado em sua casa, e que o mesmo pode ser visto por uma janela ou porta de vidro, coloque um espelho na parede oposta à janela, para refletir este jardim para dentro de sua casa, trazendo assim boas energias. 

  • Se você estiver localizado num local muito estreito ou pequeno, no qual as pessoas se sentem sufocadas ou mal, um espelho grande em uma das paredes, vai proporcionar uma sensação de amplitude ao local, melhorando em muito a vibração. 

  •  Para proteger sua casa de energias negativas, use um pequeno espelho redondo sobre a porta principal, pelo lado de fora. Se possível, use um baguá com espelho.  

 Quem tem comércio, um espelho do lado da caixa registradora, estará duplicando os ganhos e a prosperidade



Olha delicadeza desta cômoda e do pufe de crochê.  Engana-se quem considera como coisa da vovó. Elemento feito a mão que vem ganhando força no design contemporâneo e dando personalidade aos ambientes. Tudo aconteceu com a crise na Europa que fez os designers repensasse a produção industrial e em grande escala, assim lançaram mão das técnicas manuais,   em ritmo mais lento e valorizando a mão de obra e a historia de cada criação. O crochê pode ser aplicado em qualquer peca usando a criatividade. 
 
O artesanato ainda é visto com preconceito em algumas classes sociais, mas que bom que isto esta mudando a exemplo disso é o trabalho desenvolvido por Marcelo Rosenbaum que insere o artesanato brasileiro no mundo do design tanto no país quanto o exterior. Várias feiras de design e de luxo abriram espaço para a exposição de objetos feita à mão. Com a produção em pequena escala possibilita desenvolver peças únicas e verdadeiras obras de arte. 


Use e abuse desde dom que Deus lhe deu
 e aprovei para tricotar colchas, almofada 
e muitos mimos para sua casa De♥coração




u_3ba8e31b