30 outubro 2012

Tendência de 2013 do Indigo ao Tifanny

Paleta de cores da Coral 
TRANSIÇÃO DAS CORES PARA 2013
A paleta de cores deste ano tem maturidade e elegância, o que conecta cores de maneiras novas e alegres, a fim de criar histórias sofisticadas, individuais e descontraídas. Há cores escuras dinâmicas, pastéis empoeirados das pinturas impressionistas, tons mais excêntricos inspirados nos anos cinquenta e tons naturais com um toque de brilho fluorescente.


Azul - esverdeado Tiffany na Decoracão



  

Segundo a Coral tintas
 "A cor do ano é um índigo que possui influência do violeta, nobre, sábio e profundo associado à honestidade. Trata-se de uma cor contundente, mas de fácil assimilação, que transmite sensação de tranquilidade e estabilidade, mas podendo adicionar uma força elegante e surpreendente. Dentro de uma paleta de cores, este índigo se torna versátil. Combina com tons brilhantes do mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais quentes, como também com outros roxos, azuis e verdes."


A tendência agora refere-se à utilização dos tons de azul nos móveis, objetos ou iluminação. A gama de azuis é vasta e privilegia nuances de turquesa, índigo, marinho, além de azul Klein, azul bebê e azul céu. A proposta é usar e abusar da cor, desde as mais fortes e intensas até as mais suaves. Seja numa cômoda toda laqueada de azul ou até nos detalhes sutis de uma almofada, a cor está presente. O azul Tiffany vem se consagrando como cor hit na ambientação. Móveis laqueados nessa cor são lindos, e tão super em alta! É clássica e carrega um ar retrô por si só. Quem não lembra das geladeiras e carros antigos nessa cor? 















Sérgio De Divitiis/Divulgação / O projeto internacional mais recente da designer de interiores foi na Espanha: o restaurante Deseos, em Barcelona, tem as cores e a mistura de estampas, características de Neza
Uma das Designers de interiores que mais admiro quando se fala em cores é Neza Cesar  não tem medo de misturar cores, estampas e texturas. Formada em Artes Plásticas, assim como eu,  acredita que a arte, assim como a harmonia, nasce do caos.  Amo o caos !  Falei dele aqui neste post.
Entrevista, muito legal,  ela desmistifica  as regra e brinca com as cores.








Um Natal azul pra você!

Imagens Internet


u_3ba8e31b

Um comentário:

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS