26 novembro 2011

Alice iria adorar!

São charmosas estas xícaras da" "Torre & Tagus Tea cup" é uma empresa de decoração de casa no Canadá. Estas caixas de xícaras ideais para presente, desenhada por Aaron Heppel diretor criativo da marca  Brand and Brind Creative Services


A caixa de presente foi projetada com o tema de Alice no país das maravilhas. Conjunto de cor brilhante e extravagante. Assim Alice pode enquanto toma seu chá deslumbrar sua beleza usando o pires como espelho e ainda levá-la em seus passeios  pelo reino, saltitando e balançando sua maravilhosa caixinha sem risco de quebrá-la.


Uma boa história vende tudo, para entender isso teve que traduzir até as letrinhas no fundo da caixa. Cabeça de artista é assim mesmo, cria faz uma relação e vende. O produto pode até ser copiado, mas a que o artista remete a sua criação, o porquê, o pensamento que legitima a obra e a sutileza em que prende o artista isso ninguém copia. Se encontrarmos uma caixinha dessas em uma loja qualquer o máximo de entendimento que chegaremos será que “podemos usa como espelho, pelo brilho no material usado. Mais a quem o artista remete para criar sua obra isto somente se ele revelar. Assim o objeto se legitima arte e a pessoa artista.










u_3ba8e31b



25 novembro 2011

Casas brasileiras


Uma série de vídeo e reportagens do canal GNT - Casa Brasileira sobre espaços maravilhosos, criados por verdadeiros gênios para abrigar gente de bom gosto. São moradores e profissionais preocupados com os espaços em que vivem, tentando minimizar os intactos, comungando com natureza. Pessoas com preocupações estéticas, mas também ligadas ao bem estar e a família. 

Para começar:
 Casa de Ana Caroline projetada pelo arquiteto e urbanista Índio da Costa.

Bem, na verdade a casa não foi projetada para ela, ela que se projetou na casa. Houve uma comunhão entre a obra e espectador, tão forte, que a levou a comprar obra, neste caso, a casa, e assim nasceu um sentimento platônico.  Ao conhecer o espaço nasce um sentimento latente, e uma convicção "foi feito pra mim". De certa forma arquiteto também  tem em mente o perfil da pessoa que moraria naquele projeto, ela traça um perfil que muito provavelmente, seja compatível com o seu . Ao projetar colocamos sentimentos e queremos que o morador seja feliz no espaço.

Ana Carolina levou cinco anos para encontrar seu espaço ideal.







"Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma"



Nossas casas têm características impar com relações ao resto do mundo, nos queremos o bem estar e também comungamos com nossos objetos, cuidamos e em alguns casos até cultuamos e muitos casos lhe dão vida. Partindo do pressuposto que a palavras "Saudade" é latente em nossa cultura e que existe em torno dela, uma lenda urbana, dizemos que não existe tradução, engano, tradução existe e o sentimento também, mais não tão presente como os nossos. A diferença é que nos Brasileiros culturalmente trazemos este sentimento cravado no peito. Saudosistas que somos e ao mesmo tempo futuristas, gostamos de modernidades com pitadas de saudades (objetos que traduz este sentimento). Ao guardar um  mobiliário, uma caixinha, um vaso estamos na verdade legitimando este sentimento. Por isso nossa casa traduz a nossa personalidade. Queremos esta na moda, seguir tendências, mas sem desapegos estratosféricos. Queremos que a nossa casa traduza logo na entrada as nossas regras e os nossos gostos. Percebam no hall dos elevadores, cada tapete de porta tem um formato, um desenho, uma cor, uma mensagem, e cada identificador de porta contam uma história deferente, ali bem na entrada você começa a identificar personalidades dos moradores.

Nesta foto, por exemplo,

Foto net


1.     Cada um tem uma planta diferente, mas todos as têm então se trata de pessoas sensíveis, que passam parte tempo em casa;
2.     Cada planta traduz um sentimento, a dona da samambaia provavelmente de mais idade, bem provável esta planta a acompanha há muito tempo. As outras duas portas as plantas são do mesmo tipo, mas notem que uma e mais peladinha que a outra, isso provavelmente diz que a que esta com menos folhas é direta e objetiva, digamos  prática e a outra teria mais objetos em casa, mais detalhista. Com tendência a acumulações ou coleções.
3.     Esta aqui da ponta, a árvore moderna e grande para um hall de entrada coletivo, bem esta pessoas deve ser assim também, espaçosa, extrovertida e jovem e diria um pouco sem noção. A planta foi comprada em uma loja de construção ou mercado, pois deste tamanho não crescer neste ambiente. 
4.     As três portas da direita são pessoas mais simples discretas e a da esquerda não tanto.
Perceberam como os objetos falam por si.

Quando convidamos alguém para a nossa casa, quando abrimos a porta da frente e dizemos: - Entre... Neste momento, estas pessoas deixam de ser conhecido e passa a ser amigo, é neste momento que os autorizamos a participar da nossa vida, e a nos conhecer profundamente a nossa intimidade, é como estivéssemos dizendo:  

Você agora faz parte de min. É parte do meu todo


Esta é a minha forma de pensar e criar


u_3ba8e31b




.

Minha De♥coração de Natal 2011



Faltam exatos 30 dias para o Natal e eu atrasada como sempre, estou tentando decorar minha casa para o Natal. Olha confesso que sempre sou bem criativa, mas este ano me deu branco. Esta difícil da criatividade emanar suas vibrações. Então até a véspera de Natal é dia. Isso aqui vai mudar a cada inside que eu tiver e  ou as minhas amiguinhas blogueiras resolvam postar algo inédito. A internet esta meio saturada. 


Minha árvore rosa e azul,  nova versão, sem grana para comprar bolas de outra cor, diferente do ano passado. Resolvemos juntar dois anos anteriores e montar uma bicolor, coloquei um pisca pisca de led azul (novo) para agradar minha Mamy, que teve um ano bem difícil e sofrido. Aliais, apesar de esta meio esquecida, o Natal é pra ela. Tudo que ela vê nas lojas compro e faço o seu gosto. Ela escolhei as cores das bolas: rosa por causa da Tainah e azul porque ela ama Azul e Roberto Carlos (também). Para homenagear a Huiara colocamos todas as borboletas no topo da árvore. E o trenzinho no meu marido, que não pode faltar .







Todos os arranjos foram reciclados com cara versão 2011.









Meu presépio que tem uns 20 anos, que mesmo que compre outra nunca deixarei de montá-lo. 



 Este estrela minha filha comprou no trem 1 real, coloquei luz de led que não esquenta, usei meu prato de bolo para fazer o arranjo com o anjinho, que foi promovido, saio do topo da árvore e ganhou um lugar exclusivo.



 Novas flores que foram aceita na sala do mestre porque são vermelhas , assim vira flamengo. time do dono do espaço. Com uma certa ironia porque sou Fluminense rsrs.




 Um arranjinho aqui e ali para entrar no clima, como diz a minha secreta Claudia " para alegrar o ambiente"




 Na cozinha ainda em estágio experimental, a tea pot que comprei na Lojinha Casa da Claudia


O Papai Noel causador de polemicas. Meu marido adora, e o resto da galera "não muito" sempre que podem, desligam o pobre... e meu marido muito bem humorado, alias sua caracterisca nata, diz :  Não tudo problema, tudo bem, existe botão para desliga e ligar... e vai lá e liga.... o sujeito volta seu frenesi novamente e assim vai todo mês de novembro, dezembro e janeiro. A luta fica mais acirrado quando a Huiara entra de férias da faculdade e volta pra casa, comentei aqui que engenheiro não gosta de frescurinha, pois é, ela é uma dessas, pratica.  Acha botão ... é uma guerra fria ....de liga e desliga, e de muitas gargalhadas e resmungos. O dito papai noel é sensível a som e dispara cantando e rebolando, assuntando geral. 


ObS.: Estão vendo esta plaquinha de borracha embaixo do açúcar e para espantar formigas, por incrível que pareça, funciona. Nunca mais tive problemas com elas, comprei na Casa e Vídeo.


Logo volto com o resto da casa!

u_3ba8e31b

24 novembro 2011

O senhor dos Metais


Falei aqui em um post antigo sobre os artistas plásticos da zona oeste, este é mais um deles, Juaguaci Monsores, infelizmente não o conheci pessoalmente , mas toda vez que passo pela gruta funda futura Transoeste, vejo umas escultura de cavalos em tamanho natural e sempre quis parar para conhecer o artista. Estes cavalos foram projetados para ficarem se apoiarem somente nas patas traseira e serão colocados na entrada de um haras. Sensacional o trabalho. Os dois são vizinhos de atelier. 

Juaguaci artista auto-didata ama o que faz , iniciou com a tesoura da mãe e os esmaltes das irmãs a fazer pequenos objetos com latas aos 6 anos. Hoje estabelecido faz alegorias e escultura para carros alegóricos , como a  Beija Flor, no carnaval de 2009.





Este busto feito de pregos




Escultura imponente que apesar do material ser metal transmite uma real sensação de leveza.

Contato: 87373675

u_3ba8e31b

Eu Marceneira?

 De♥coração

Ontem fiz uma bancada ....  não é bem assim!    Tudo aconteceu assim .....


 Na verdade a bancada da quarto da minha filha foi reaproveitada, durante a obra foram retirados os armários embutido por que eram pequenos e estavam muito ruins, com uma das porta, a de melhor estado, fiz uma bancada. Mandei pintar com tinta automotiva e ficou show. Passaram-se três anos, e começou a sair de dentro da madeira umas formigas enorme de hábitos noturnas.  As bichas eram enormes mesmo e ficavam paradas atrás do monitor/tv, não sei se era o cheio que exalava, sei que minhas filhas ficavam em pânico com a quantidade de formigas. As meninas tem fobia a acumulação de formigas, que tem até nome "mirmecofobia", herança do meu irmão. Eles se arrepiam e saem correndo ao ver um monte de formigas ou formigueiros. No começo era até divertido matá-las mas foi ficando sem graça, então resolvemos abandonar a porta ou melhor a bancada e parti para outra, claro com baixo custo.


Nunca mais compro estas prateleiras que vendem, aos baldes, em todo lugar, e são caríssimas.

Há um tempo, na verdade já um bom tempo mesmo, fiquei sabendo que as madeireiras vendem e cortam madeiras laminadas na cor de sua preferência, sem custo adicional, pode ser até um projeto de closet ou armário. Há vantagem e desvantagem nisso, porque você tem que comprar a chapa de madeira ou mdf  inteira cru ou revestido, medindo  2,750 x 1,850 a de 15 mm, ao preço de R$ 128,00. Então o melhor a fazer e projetar algo mais para usar a placa toda. No meu caso queria  uma bancada medindo 1,90 x 0,50 . Com as sobras vou espalhar prateleira pela casa e vou até fazer uma bancada para meu genro.

Comprei o material pedi para que fossem cortada a minha bancada e o restante cortei em mais 2 pranchas 2,00 x 0,50 e mais alguns sobras. Bem, difícil foi trazer no carro, mas os funcionários da madeireira Lojão dos Compensados em Santa Cruz são muito gentis e arrumou tudinho direitinho no carro.



Dicas:
  • São duas colas para cada bancada, gasta bastante.
  • A lixa pode ser outra, mas gosto de trabalhar com a de unha, são para retira as marcas (dentes) deixada pela serra;
  • Ao passar a cola sempre suja, vai limpando com um pano, e  ainda estiver suja deixe secar, e esfregue o dedo e ou a borracha;
  • Corte as tiras antes de começar a colar, com tesoura esqueci de fotografar;
  • Faça sobre uma superfície lisa e limpa,
  • Deixe secar colocando a parte que foi colada para o chão, assim o peso da madeira faz com que cole mais rapidamente, e vai alternando
  • Cuidado com a cola ela seca muito rápido;

     

 Este foi o resultado, achei muito fácil pregar a fita de acabamento, me deu um pouco mais de trabalho porque não havia na loja a fita de 15 mm e tive comprar uma mais larga e cortar as sobras com estilete. É  óbvio, as coloquei para baixo, assim ninguém ver as falhas existentes, um cantinho torto aqui e acolá. Garanto, a próxima ficará bem melhor. 


E assim termina meu dia de carpinteira.


u_3ba8e31b

23 novembro 2011

Star Wars mania



"O marido tenta, de todas as maneiras, 
incluir sua coleção de quinquilharias de infância
     

 e adolescência na decoração da casa. 
Horrorizada, a esposa explica que  as cores e
 formas dos bonecos não vão combinar com o 
estilo “clássico-contemporâneo-vintage-moderno” 
que ela quer nos móveis e acabamentos" 

Adorei esta reportagem da revista Casa Vogue, passo por isso em casa. Meu marido é apaixonado, aficionado, louco pelo Star Wars. Viajamos para disney para realizar sonhos, e o dele foi realizado com honras. Ficou horas e horas assistindo ao show de treinamento das crianças Jedi e morrendo de inveja porque cresceu, a idade máxima para participar era de 9 anos. Aqui em casa tem a trilogia em cassete, DVD e agora esta pleiteando de presente de Natal o filme em blu-ray (filhas e genros de plantão, deixo a dica) pensem que é o mesmo filme em várias mídias não intendo, só os fanáticos intendem. Fazer o que me resta ajudar e incentivar.


Vamos ver se consigo expor suas coleção de naves e bonequinhos.



Este boneco do Dath Vader, suponho ser o melhor presente que ele ganhou na vida, graças a Flavinha e seus amigos que tiveram esta brilhante ideia, a 10 anos atrás presentea-lo. Aqui em casa decorar é difícil, até porque fui contratado por ele, brinco que ele é o meu cliente mais exigente pelo fato de gostar de casa, de cuidar , varrer e  amar a casa dele. Ele tem opinião sobre tudo e sabe o que quer. Para decidirmos uma compra leva tempo, discutimos até um convencer o outro ou como ele diz, resolver pelo "custo x beneficio". Mas tenho um truque, sempre digo que quero aquilo porque é o meu sonho e aqui em casa o sonho em primeiro lugar. Costumamos sempre perguntar "o quanto isso lhe fará feliz" analisamos e decidimos por fazemos ou não, mais sempre juntos. Mas espaço que ele não abre mão é a decoração do home theater, desde o momento que o convenci que a parede seria preta, ele embarcou e esta levando a sério o projeto inicial. Uma das coisas que acho mais difícil é criar um lugar maneiro para receber coleções. Elas no geral, interessam apenas aos colecionadores, é difícil conseguir integrá-lo na decoração, sem que ela, fique com cara de quinquilharia ou o ambiente com cara de museu.  Estou a dias tentando, estou quase lá. Depois vem o mais difícil que é fazer o carpinteiro entender.


Imagem 3D by Sandra DIas



Imagem 3D by Sandra Dias


Bem, estou desenhando o aparador e o espaço para colocar as naves, que ficará na parede a traz do sofá. Acabamos de fazer a iluminação do ambiente. Luzes de led e dicroícas 50w decover (aquela que deixam um feche de luz mais fechado para lavar a parede com a iluminação). E uma especial na direção do jogo de dardos. 




Era exatamente que havia projetado, superou as expectativas.


Papel de parede Star Wars e muita novidade!


Enviem para ele uma imagens sensacional de um papel de parede desenvolvido pelo Briam Flynn que teve um inside na concepção da estampa, segundo ele tentou agradar, como eu digo: gregos e baianos, "agradaria tanto os fanáticos por guerra nas Estrelas quanto as esposas mais conservadoras", apesar de não ser conservadora me agradou também, belíssima estampa se posso dizer, delicada nas cores e nos desenhos. Para solucionar uma empresa norte-americana criou uma linha de papeis de parede dedicada aos personagens de Guerra nas estrelas - Star Wars Imperial Wall Paper traz o retrato em auto relevo da turma do mau com todos os seus vilões. Os desenhos não são muito in-your-face, tem que olhar bem de perto para ver os desenhos intrínsecos.











  

Agora vamos tentar conseguir este papel de parede ou algo similar. Disse no começo do post que ele realizou parte do sonho na disney, acho que a outra parte deve ser realizada tiver autografo e fotos com  do George Lucas e Steven Spiellberg, ou usar a roupa do Darth Vader.













Sonho realizado!
Dicas :
  • Para ver tranquilamente este show e para entrar nos brinquedos a tarde é o o melhor horário.
  • São 4 treinamento Jedi por dia não percam os horários, olhem no mapa.
  • Ao lado, tem um restaurante ótimo, deixe para almoçar após ás 15 horas, estará mais vazio;
  • Experiente uma caeser salad muito gostosa, e serve duas pessoas
  • O refrigerante em todo o parque é refil, e nos restaurante também, compre o refil na entrada e guarde o copo.

A saga do Star Wars acabou mas a nossa decoração esta começando.
Atenção aos próximos capítulos!

#HomeTheaterdecolucionador

#HomeTheaterdoDarthVader
#ViajemDisney




u_3ba8e31b

22 novembro 2011

Natal solidário - Adote uma carta




Papai Noel dos Correios 2011


O Papai Noel dos correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País, realizada há 22 anos representa o resultado da solidariedade brasileira. No ano passado aderi a esta campanha fui até os correios e peguei quatro cartas uma para cada vivente da residência. As cartinhas são lindas e emocionante, as crianças pedem coisas simples. A minha maior dificuldade foi qual carta escolher, se pudesse pegaria todas. Este ano graças ao post da Decoracasa que acabei de recebe me lembrando dos prazos. Amanhã mesmo irei busca as minhas cartinhas, agora serão seis, para a minha mãe e meu filho que estarão aqui no Natal, nada mais justo, assim eles também se alegrarão com este ato. Apesar de nos acharmos que estamos fazendo a alegria de uma criança dando um presente, na verdade é o nosso coração que se enche de felicidade com este ato.  

Seja você também um Padrinho 

Como participar
  1. Entre em contato com os correios do seu estado (veja os cantados do seu Estado);
  2. Escolha as cartas que irá adotar o prazo vai de 21/11 a 02/12;
  3. Entregue os presentes no local e data definidos pelos correios no seu Estado do 21/11 a 09/12


Não percam esta oportunidade de ser o Papai Noel
e de ser o responsável  por manter
 vivo no coração de uma criança 
esta chama de amor e esperança
 que chega com o Natal 


u_3ba8e31b