03 janeiro 2013

Anjo de Natal


O que precisamos: 

Separando as miçangas para cada anjo. 2 asas transparentes
  • 2 asas transparentes
  • 2 asas coloridas
  • 6 folhinhas verdes
  • 5 moranguinhos
  • 1 base de cone
  • fio de nylon






Colar e Asas




9 miçangas tipo pitanguinhas




Cabeça


Para fazer a cabecinha usamos uma grande peros, colamos esta pecinha prata para dar ideia de cabelo, 



 







 Para prende-la ao corpo passamos um alfinete grande que atravessa toda a miçanga, e com um alicate de ponta dobramos as pontas para prender.




 




A aureola

 Aqui nos 3 passos:




Prontinho



 Decorando a Mesa, cada convidado ganho um de recordação do Natal de 2012


Espero que consigam fazer !
Inspiração Arte Brasil 



1º post de 2013 - Natal



Natal de muitas novidades, meus sogros vieram pela primeira vez passar as festas na nossa casa.
 
Suzete, Eles (pai) e Eles (Avõ)

Família

Suzy
Eles (avô)
Glória
Huiara
Luiz
Tainah
Eles (pai)
e Eu

Para montar a mesa recolhi alguns enfeites pela casa, algumas velas e muito brilho. Os guardanapos e a toalha esta neste post aqui.




 



Fiz este anjinho de pedraria para presentear os convidados.
PAP aqui

 O Bacalhau
Comprei lombo de bacalhau dessalgado do Porto Riberalves com 2Kg , retirei da embalagem sequei com papel toalha e coloquei no forno regado com muito azeite. Quando a água secar coloque as azeitonas e cebolas em rodelas. Esta é a minha receitas . Cardapio Bacalhau com batatas assadas fatiadas , peguei a receita da batata aqui  
                                                                                          Receita de Batata Assada Fatiada                                            Ingredientes:

Batata inglesa na quantidade que quiser (é, é batata que você vê sempre mesmo), azeite para regar, manteiga para bezuntar,Alho fatiado, sal a gosto (se tiver sal grosso, melhor ainda), pimenta preta moída a gosto

Modo de preparo:

Lave bem as batatas, esfregando bastante a casca. Apoie uma batata de cada vez em uma tábua para fatiar. Faça fatias de no máximo meio centímetro de espessura, cuidando para não cortar até o final (esse é o grande charme no resultado). Use uma faca muito bem afiada porque assim você corta com precisão. A faca cega pode escorregar e ir direto para seus dedos, ela é um perigo! Depois de fatiar a batata, vá colocando fatias de alho entre as de batata. Regue com azeite. É um fio pra lá e outro pra cá, bem generosos. Salpique um salzinho, a gosto. Logo em seguida, espalhe com as mãos uma colher pequena (chá) de manteiga pela batata, ajudando a espalhar o sal por toda parte. Por fim, coloque pimenta a gosto. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alto e deixe lá até ela ficar bem dourada e linda! (Mais do que essa da foto, que podia ter ficado mais tempo no forno) Espete um palito de churrasco, uma faca ou um garfo para ver se ela já está macia por dentro.

Tender Sadia o meu preferido



Para o tender sempre faço igual coloco uma pasta de açafrão com geleia de damasco, besunto todo o tender e coloco ao forno por 30 minutos. Para o molho, cozinho frutas como cereja, pêssego e ameiga preta na água que sobra da lata de pêssego, com um pouquinho de açafrão e uma colher de café de mel, deixe ferver até engrossar e coloque sobre o tender Sadia.


 Arroz branco com flor de damasco com o miolo de castanha. 














Peru com frutas







A ceia  







Minha receita

Cake de abacaxi

Um bolo pronto de abacaxi, doce de abacaxi, creme.

Dicas:

  1. Faça um doce de abacaxi, corte em cubinhos o abacaxi  , 1/2 xícara de açúcar e deixe ferver até que o abacaxi fique transparente. Reserve e deixe esfriar.
  2. Para o creme, 1 gema, meia lata de leite condensado e meia de leite, leve ao fogo baixo até engrossar, reserve e deixe esfriar;
  3.  Chantilly  para o acabamento.
Montagem - Uma camada de bolo em pedacinhos, outra de doce, creme e por fim chantilly.




Palha Italiana
Receita da minha sogra

Ingrediente

1 lata de leite condensado
1 xícara de Todd
100 gramas de margarina
1 pacote de maisena

Modo de Fazer

Leite condensado, o Todd e margarina misture e leve ao fogo para engrossar e soltar da panela, retira a panela do fogo e triture o biscoito com a mão e coloque na mistura e volte ao fogo e misture ate sair do fundo da panela. Unte o tabuleiro com margarina e espalhe a massa e com um pano úmido e vai esticando a mistura até forrar todo o tabuleiro . Não pode cair água, melhor forrar com plástico filme e leve a geladeira por um dia. Corte e passe um açúcar refinado.



Presentes


Presente da Huiara



Este foi o meu Feliz Natal de 2012