18 outubro 2012

Morar mais por menos!


Segunda dia 15 de outubro eu e meu marido, levamos nossa filha para o vestibular  da PUC e  fomos passar o tempo visitando a mostra    na Lagoa.  Muito linda, logo na entrada uma homenagem a Espaço Design Sergio Rodrigues e Muda Rio. Projetado por Alessandra Clark (neta de Lígia Clark)  e Nino FS, uma tenda com mudas de plantas fixadas em malha de elástico, que poderão ser adotadas por apenas 5,oo reais para serem replantado na cidade, a Muda Rio é responsável pelo replantio. Peças assinadas por 10 designer carioca com descontos de 70% expostas sobre uma instalação de ondulada de sucatas de madeiras

Vários jardins e cantinho deliciosos para papear ao longo da tarde. Fotografei alguns espaços que mais me chamou atenção, um deles fica no caminho, um corredor com muito bambu, orquídeas e bromélias com direito a cantinho zen de atmosfera japonês. Projetado por Ricardo Portilho - Paisagismo e jardinagem  .









Os corações é a janela da loja mas caiu bem neste cantinho, outra coisa interessante e como ele escondeu as unidades externas do ar com uma cerquinha de bambuns devidamente tratados e para finalizar este chuveirão todo revestida de um trama plastica imitando bambu e digamos portátil, pode ser fixado em qualquer lugar do quintal desde que tenha uma saída d'água, legal o deque acompanha a unidade.  Na lojinha, que vende sais, sabonetes e trecos para banho teve uma excelente sacada, um saquinho que acoplado na saída de água, na boca do chuveiro, contendo sais e  ou espumas para  banho, e o banho fica ainda mas refrescante.

Cadeiras Inusitadas!

 Este espaço cadeiras, adoro cadeira. 
Esta por exempl:  Esta é a cara na minha filha Tainah, glamourosa e cheia de charme.


Esta uma cadeira alternativa, como minha filha Huiara, simples, básica,  reciclada  e pronto.
 Apenas uma cadeira, mas com uma preocupação ecológica.



Esta seu eu, um mix de tudo! 
Utilitária, cheia de bossa e muito divertida! 
Trocando o pinico por uma bacia de alumínio maior e baixando um pouco a torneira para não espirar água pra todo lado, poderia bem ser colocada do lado de fora do banheiro da churrasqueira. 



Esta banque na moda dos bigotes, que agora esta em todas as estampas de roupa, sapato, anéis, almofada etc. Será de onde vem a inspiração dessa moda de bigode ?

Pesquisa vai pesquisa vem...
E...

" A história dessa moda que pegou forte por aqui, começou na Austrália e “foi na terra dos cangurus que, em 2004, um grupo de meninos decidiu usar seus bigodes por uma causa nobre. No mês de novembro, os australianos de cara lavada deixaram os pelos crescerem, numa mobilização contra o câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento, denominado Movember (contração das palavras moustache, que significa bigode em inglês, e november, do mês de novembro), se espalhou pelo mundo. Em 2011, mais de 854 000 pessoas já haviam abraçado a causa.”(fonte;revista Veja,Rio, setembro 2012)"


Esta fofa cadeira! 
Feita de novelo enormes de lã e braços com pets cheias de linha. 
Isso sim é uma cadeira super fofa!



Adorei esta cozinha , uma mesa de carretel de fio com banco fixo na parede, confesso que eu faria o banco com o acento maior com uns 90 cm de profundidade, assim ficaria mais confortável para os grandões.



Para mim a vedete na mostra, o movel mais genial, aliais esta sala de cinema é genial. Vsale a pena conferir 

Loft masculino e despojado!



Para casais que estão montando apartamento vale a pena conferir!

u_3ba8e31b