15 janeiro 2014

1ª de 2014




Depois de um ano praticamente parado, o blog volta com força total.  Sinceramente, me questionei muito sobre a utilidade do blog diante das informações rápidas e voláteis destas novas, não tão novas assim, mídias sociais. Durante um ano, embarquei de cabeça nesta experiência de recadinhos e reclamações, que circulam como vírus nestas páginas. Apesar da facilidade e a dinâmica do espaço, entre curtidas e compartilhamentos e  aliado a falta de tempo, pois pode não parecer, mas blogueira trabalha, e muito, graças a Deus, acabei migrando para o face, e lá postava algumas coisas sobre o meu trabalho, projetos e dicas.  Mas como diz a frase celebre, rsrsr  minha vida foi ficando sem sentido. Confesso que senti muita falta do meu blog, falta de escrever o que sinto, sem me preocupar com as uma curtida, sem ansiedade, sem a preocupação de o assunto agradar ou bombar . Senti falta da consistência dos assuntos e principalmente da sequência de fatos, que existe na estrutura do blog.  Estes espaços, nos deixa a muito superficial, muito pratica. Cansei de noticias rápidas, que não podem passar de uma frase, onde tem que conter todas as informações, para que o leitor se entusiasme e não desista no meio. Oração nem pensar. Diante do vazio, e aliado  a falta dos meus amigos do blog, e das reclamações pela a ausência.
Eu voltei, aqui é meu lugar.
Resolvi usar todas as mídias. Em outras palavras: Estarei no Face e no Twitter, e em outras tantas redes sociais que existirem, mas não abandonarei o blog, lugar de amigos de longas caminhadas virtuais, deste o tempo da comunidade Casa e Jardim (digo a primeira). Nada substitui o meu espaço, onde preservo minhas amizades e divulgo trabalhos, dicas, serviços e ideias, nenhum outro lugar me satisfaz tanto, aqui posso escrever livremente para amigos fieis que me seguem, e gostam de uma boa conversa de pé de orelha.

A grande diferença mesmo entre Redes Sociais X Blogs e uma so, “o blog é seu”“.
O facebook e o Twittern; ao” Básico e simples.
 “No dia que o Mark (Zuckerberg) decidir mudar todas as regras do Facebook para social commerce, você pode perder todos os seus dados”.
No seu blog não. “Você é o dono daquele conteúdo”,




u_3ba8e31b