21 julho 2014

Qual estilo te faz feliz?



Decoração com coração


Origem do estilo Bohemian ou boho remete para os anos 70, acontece tanto na moda como na decoração. A ideia é misturar tudo, faça um mix de ousadia e deixe seus olhos falar por si mesmo, use  que te faz bem e crie espaço colorido e com personalidade. 





Mistura de elementos étnicos 
+ cultura hippe
 + estética nômade
 + tempero country  ou rocker,
 e ainda um sutil fundo decô.

No estilo boho entram dados geográficos, 
históricos 
e culturais
 em mistura que atravessam temporadas e vão cruzando décadas. 





Casa de  Kátia Veiga , excelente exemplo do estilo o mobiliário peça bem antiga e com muita historia e beleza, remete a personalidade da moradora.


Estilo Boho

Pretende uma decoração original, descontraída e sem regras onde possa colocar à prova a sua Criatividade e espelhar a sua personalidade?


Este estilo é para definir aqueles que não respeitam as normas e preferem viver a vida pelos seus próprios princípios. No mundo da decoração, esta palavra define um estilo desestruturo, sem regras e sem combinações. A ideia é conseguir criar uma mistura de padrões e estilos, principalmente, entre o romântico, o vintage e o hippie. Estas misturas acabam por tornar a decoração num estilo original, personalizado e ousado.
Cores forte e ousadas
São imprescindível em qualquer decoração paredes, mobílias e acessórios decorativos, vibrantes e muita mistura de padrões. 


Este bufe foi no passado uma estante sem graça e sem estilo, Este é assunto para outro post.



Alguns dicas para transformar sua decoração 


  1. Mobiliário antigo de família, guardadas porque você acha que esta fora de moda, então este é o tipo ideal para esta decoração. Limpe-o com um produto especifico ou ainda reciclá-lo e alterar cores e utilidades, ou pode deixa-lo intocável com a beleza da antiguidade.  As camas de ferro são também muito utilizadas enferrujadas o reciclada também é muito bem vinda. Dossel, tecidos de seda ou fitas coloridas tão um toque de romantismo e de exótica, criando um ambiente mais tranquilo e íntimo.
  2. Use grandes paletes como mobiliário usando apenas de criatividade. Redes como cadeiras de balanço, cadeiras de palha fixa no teto, pufes no lugar de cadeira.
  3. Paredes e piso bem decorado, exagerem nos quadros bem coloridos com diversos assuntos, abuse e use muitos tapetes, almofadas, mantas, cortinados, pecas de arte, lanternas antigas, pequenas estátuas, plantas, 
  4. Crie uma iluminação intimista e indireta de tom amarelada para dar ar teatral com sensação de aconchego. Luminárias com vidro e marroquinas é bem vinda. E para a iluminação central use um grande candelabro sobre a mesa ou cama, incorpore estilos com cores brilhantes em projetos tradicionais para um toque contemporâneo. 
  5. Um  grande espelho antigo acentua o design elegante boho, pendure-o em um ponto focal sobre o sofá, acima da cama, peça interessante que reflete a luz e adiciona um toque elegante para o espaço. 
  6. Velas vibrantes em castiçais, crie recipientes com mosaicos coloridos ou miçangas, 
  7. Valorize suas lembranças de viagens, peças feitas à mão, tricô, crochê, macramê, adeus ao preconceito contra estilo kitsch, Adicione acessórios ecléticos use muitos elementos de estilo de diferentes culturas para criar a sua a sua imagem de marca. Misture e combine todos os tipos os de itens de terras estrangeiras, tais como lanternas marroquinas, tapeçarias italianas, relógios alemães, tapetes persas e umas mexicanas para ter uma decoração que tenha um apelo visual máximo. 
  8. Brechó e vendas de garagem possuem interessantes móveis vintage, tais como mesas de centro, estantes, mesas, cabeceiras de cama e armários. Móveis que tem uma pátina ou bordas ligeiramente desgastadas são perfeitos para adicionar um elemento boêmio para qualquer sala. 
  9. Misture e combine tecidos estampados. O estilo boho utiliza uma miríade de diferentes cores de tecidos, desenhos e texturas para criar um estilo artístico incomum. Adicione diferentes estampas têxteis. 
  10. Não esqueça que tudo envolvido neste tipo de decoração vem sempre carregada de muita história e lembrança da família e amigos. Nesses propósitos, as fotografias são o objeto ideal com presença obrigatória nesta decoração.









Redes, descanso e charme

Vintage em alta


Espelho surreal
Mobiliário e acessórios de De♥coração com personalidade, charme e identidade






u_3ba8e31b







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS