20 novembro 2015

MAKING-OF

Transformando enfeites de Natal antigos pra o Estilo Shabby Chic

Minha decoração de Natal é sempre reaproveitando os enfeites anteriores. Estava meio enjoada dos enfeites em tons de rosa, pink, roxo e lilás, então resolvi usar as sobras dos materiais do casamento da minha filha, foram  comprados muitas fitas, rendas. pérolas, papel craft (de pão),  barbantes, miçangas e garrafas pitadas de dourado, foi um casamento lindo com decoração vintage. Escolhi o estilo shabby chic porque usaremos basicamente os mesmo materiais.


Comecei pintando as bolas.
Retirei o brilho e fui deixando com uma carinha envelhecida, com tinta acrílica bege, marfim, areia e um toque de xadrez líquido marrom, a coisa foi acontecendo. Estas eram as cores de tintas que tinha em casa.

Antes









Quebrando  o brilho e envelhecendo


Tudo que faço é muito experimental, não sei ao certo o que vai acontecer, vou usando o que vejo pela frente, por isso não tem uma técnica e não sou organizada para fazer um PAP .

Depois que fiz a decoração do casamento da minha filha, fiquei com o olhar contaminado  para o Estilo Vintage. A algum tempo escrevi sobre vários estilos que me encantaram,  um dele, em particular foi  o shabby chic e suas variações.


Estas flores eram lilas e algumas vermelhas, passaram todas pela oficina e receberam uma mão de tinta e estão novinhas em pétalas, e muito charmosas e delicadas. Ela nasceram rosa, roxo, pink, lilas, azul, dourado e prata agora estão todos rose envelhecidos.



Esse passarinho eram prata com a transformação ganharam uma carinha nova e romântica, com técnica de pintura francesa "patina provençal desgastada".
 Como foi dando certo, 
e o resultado era o esperado, 
saí pintando tudo que via pela frente.

  

  


 

Os pássaros eram prata, custou bem baratinho, aquisição nova R$ 3,99 cada, ontem fui na Cacula que abiu na Barra, e la estava vendendo por R$11,00  , já pintado tal como este. Minha maior dificuldade e fazer duas bolas iguais, realmente não consigo trabalhar em série. 

Algumas das minhas melhores
Para decora -las temos que usar muitas pérolas e resto de bijuteria. Temos o hábito de guardar todas as bijus estragadas.






  


  


 

 


                 

 

  

 


 


Estou ansiosa para o próximo post.
Enfeites em três momentos diferentes
Até lá De♥coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS