17 outubro 2010

DICAS DE♥CORAÇÃO

2ª PARTE

TAPETES 

4.  NO QUARTO DE CASAL DEVE SER USADO UM TAPETE INTEIRO OU PASSADEIRAS NAS LATERAIS DA CAMA?   
          
          O correto é usar um modelo inteiriço, que tenha início no criado-mudo.Também é possível confeccionar um modelo em“ U” para abranger as laterais e a frente da cama. As passadeiras são indicadas em último caso. Uma boa opção e usar pedaços soltos dependendo do quarto se for pequeno eu prefiro, mas não esquecendo de uma regrinha básica que fiquem proporcionais à frente dos criados-mudos.



O tapete de juta com bordados de algodão (Cor e Forma) aparece nas laterais e na frente da cama (Madeira Bonita) sem entrar por baixo das mesas-de-cabeceira. Projeto das arquitetas Aline Cremonini Constantino e Adriana Ribeiro de Mendonça.

Aparece nas laterais e na frente da cama sem entrar por baixo das mesas-de-cabeceira. Com pós e contras, quanto a manutenção e o tamanho, acho bem apropriado usá-lo em apartamentos, onde o contato com pó é menor.




  

 
  

   



5. HOME THEATER PRECISA DE TAPETE? 

          Além da função estética, o tapete atua como isolante acústico. Não existe home sem tapete.  Os mais procurados, são os modelos shaggy (felpudos), mais altos e volumosos. Os tapetes mais fofos são mais agradáveis ao toque e para deitar.  Fique atento ao rack. Se ele não for suspenso, deixe de 10cma15cm de piso para movimentar portas e gavetas.

  






6. COMO DEVE SER FEITA A MANUTENÇÃO DOS TAPETES DE NÁILON, LÃ E DE FIBRA?

           Fuja das receitas caseiras: com elas, o prejuízo pode ser maior.Em regras gerais, use aspirador duas vezes por semana. Para eliminar manchas, apenas sabão e detergente neutros. Na dúvida, consulte o fabricante. E atenção: alguns tira-manchas podem danificar os fios.