21 setembro 2010

Tecido na parede

Hoje vendo alguns blogs e colhendo imagens para fazer este post me deparei com um que realmete mostra os profissionais executando a obra, olha uma verdadeira obra de arte. O blog é da Carola - Entra na minha casa,  entrei e entrei com força , como diz a "galera". Para dizer a verdade, a casa dela é linda, tudo muito maravilhoso e de bom gosto.

Parabéns Carola


HALL DE ENTRADA 

 Pé direiro duplo uma linda estampa no tecido e um maravilhoso espelho veneziano.


 



Sala de Jantar

                Como a sala fica no mesmo espaço, próximo ao hall de entrada ella usou a mesma estampa. Detalhe para o maravilhoso quadro "Santa Ceia" segundo ela de um artista pontiguá. Legal ela valorizar o artista do lugar que mora. Não da para passar pela casa sem dar uma atenção aos outros detalhes primorosos.





Segundo ela o tapete esta pequeno, a loja foi la experimentar e ela aproveitou e tirou umas fotos para não perder "esta maravilha de cenário" com licença poética. Os quadros todos de artistas local, inclusive a maravilhosa escultura. Com estilo da obra de Bruno Giorgi vejam: 




Tecido nos outros ambientes

Quarto do casal



Quarto da filha



Detalhes da sala de jantar








Lalabo



Aplicação feita pelos profissionais de Natal, Sr. Novinho e Sr. Nino  da N&N Revestimento 


PAP 

1º: O tecido tem que passar a cola no seu avesso. No dia marcado para instalar, o tecido vem enrolado num tubo de tecido com a cola seca em seu avesso.


2º: Quando chegam, a primeira coisa que eles fazem é midir novamente o ambiente. Enquanto um espalha a cola na parede o outro corta o tecido nos tamanhos corretos para que as emendas fiquem perfeitas. 
Dica: abra todas as janelas e portas possíveis, o cheiro da cola é muito forte, inclusive o aplicador usa máscara!
(dá pra ver a cola?)

 A cola espalhada na parede seca em um minuto, e o cheiro passa. Sim, a cola que vai no tecido e na parede é a mesma, cola para colar fórmica em móveis.  

3º: Chegou a hora de juntar uma cola à outra. É como se fosse um quebra-cabeça onde você tem que encaixar bem as peças para a figura ficar uniforme. Deve-se atentar para os desníveis na parede, quinas ou volumes salientes devem ser milimétricamente medidos para que não falte tecido. O ideal é deixar sempre uma sobra e cortar depois.




4º: O tecido é bem esticado com a ajuda de uma espátula em toda a extensão da parede, tirando bolhas e pregas.

5º: É importante deixar sobrar um pouco do tecido dos lados, para depois fazer o acabamento.



O excesso é cortado com estilete, deixando ainda cerca de 0,5cm nos locais que tem painel ou móvel para embutir por trás. Onde é parede, corta-se na medida exata. Você tem que ter um pulso bem firme para não cortar torto.


Por escolher o tecido na horizontal não houve emendas. A altura dos painés foram projetadas pensando justamente na largura do tecido, para que pudessem se instalados no seu comprimento.












Mais trabalho da equipe




 


Para ajudar um pouco!




2 comentários:

  1. Oi Sandra!
    Obrigada pelo carinho! O selinho já está lá! Adorei o post, gosto muito de tecidos na parede e estes estão lindos.
    Beijosssss
    Liz

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é maravilhoso!
    Parabéns e obrigada por partilhar suas idéias e sabedoria.
    Bjs.

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS