23 junho 2010

Adoro Chita!





         A chita é por muitos designer na decoração. Eu revesti  esta parede de chita do Hall de entrada da minha casa. Uma parede no canto na varanda. Achita veio para o Brasil com os europeus a partir de 1800. O tecido originário da Índia passou por várias melhorias até chegas a chita que temos hoje. Após um longo processo burocrático, cultural e financeiro, a chita passou a ser produzida também no Brasil. A produção do tecido no país o barateou, e muito, tornando populares as peças confeccionadas com o material, transformando-o, assim, em um dos ícones da identidade nacional. Atualmente é mais usado em festas populares, como a festa junina.


 Uma maneira de reutilizar as garrafas de vinho e fazendo um arranjo com canelas em pau  e galhos de urucum seco. Ficam muito bonitas, além de exalar pelo ambiente um cheio delicioso.            Seguindo a linha da reciclagem madeira de demolição (peroba rosa) retirada de um banco que tinha na casa aqui mesmo nesta varanda.


           O espelho um moldura de um quadro  que também foi reciclada. 

           


 Os suportes de vela - sementes de uma árvore que tenho no meu quintal, gostaria de saber o nome dela. 














   
            

   Também usei chita na porta do banheiro da churrasqueira e  
na cortina da pia.





Um porta chaves, recados e  listas de compras.  Feitos com um prancheta.  







Também pode usar nas mesas com toalhas.

Outras coisinha com chita....!!!! 















Porcelana com cores e desenhos bem brasileiros












Olhem que coleção mais fofa! 

              A Viva Porcelanas lançou a linha Viva Brasil com cores e desenhos alegres e vibrantes que estampam as peças, cuja decoração “Flores do Brasil” faz uma alusão à chita. Flores e folhas estilizadas foram aplicadas sobre seis opções de cores: vermelho, amarelo, laranja, azul, azul marinho e verde. 














Esta e a varanda de uma amiga que é uma delicia. 






















Esta mesa para as festas Juninas!  Espero que gostem!!!