CASA COR 2010 - RIO DE JANEIRO
Palacete em Laranjeiras abriga a 20ª mostra carioca.
Para aproveitar o clima desse suntuosas e verdadeiras obras de arte, a Casa Cor desde ano ilustra muito bem esta época e nos remete aos grande estilos e ao glamour da antiguidade.
O Palacete Modesto Leal, construção tombada, de estilo de estilo *neoclássico de 1883.
São 85 profissionais, entre eles, decoradores, arquitetos e paisagistas, não deixando de fora os pedreiros, carpinteiros, estofadores, pintores e todos nossos amigos "eiros" que fazem com que as ideias sejam verdadeiramente materializada, juntos se dedicaram para criar soluções contemporânea para 61 ambientes, realizando interferências sem descaracterizar os traçado original .
* NEOCLASSICO
A ARTE NEOCLÁSSICA OU ACADÊMICA
Chama-se neoclassicismo ou academismo o estilo que substituirá o rococó, como expressão dominante nas artes européias nos fins do século XVIII e princípios do XIX.
|
Chama-se neoclassicismo porque o novo estilo representa, na verdade, a restauração das artes da antigüidade clássica greco-romana, como acontecera na Renascença. Chama-se academismo porque os princípios estéticos em que se baseava a restauração das formas do classicismo greco-romano, transformados em métodos e processos didáticos, passaram a ser adotados nas academias de arte oficiais existentes na Europa e nas que foram sendo fundadas nos países americanos, inclusive no Brasil, com a vinda da Missão Artística de 1816, mandada buscar em Paris por D. João VI e composta de artistas neoclássicos, para instituir o ensino oficial das artes em nossa terra.
Arquitetura
Imperial Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro.
|
A pintura desse período foi inspirada principalmente na escultura clássica grega e na pintura renascentista italiana, sobretudo em Rafael, mestre inegável do equilíbrio da composição.
Características da pintura: * Formalismo na composição, refletindo racionalismo dominante. * Exatidão nos contornos * Harmonia do colorido
Joseph-Marie Vien, A Vendedora de Cupidos, 1763
Jean-Auguste-Dominique Ingres (1780-1867)
CONT.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS