30 agosto 2011

De♥coração Étnica - Um pedacinho na África na minha sala



Mais um detalhe étnico para meu living

 Um parque com a cara da África. Na verdade é um grande zoo com enormes montanhas russas e muitos restaurantes.



E  todos aqui sabem como amo a cultura  e objetos africanos, entre eles os marroquinos, os egípcios e etc. Então não resisti e fiz umas comprinha para completar a decoração lá da minha casa.



 
Não poderia deixar de citar o caminho de mesa, vindo diretamente de Fortaleza, presente da minha filha Huiara que esteve por lá em um congresso de Engenharia Textil do (Senai Cetiqt) , mais isto é assundo para o próximo post. E também a minha mais nova mania," garimpando decoração em leiloes",  fui a um no mês passado, aqui  na Tijuca - RJ e arrematei algumas uma peças maravilhosas. Um mesa de jantar (2,50 x 1,00 aberta) com 8 lugares, e as cadeiras da cabeceira com braços, todos Chipandele e uma sopeira completa com presentoir , e outras coisinhas que depois mostro aqui.


 

Aproveitei e fiz uma mudança, que estava no projeto inicial, coloquei as cadeira de braço na sala de estar, e a mesa fica fechada com as outras 6 cadeira. Em dias especial, quando esta toda a família reunida. ela se transforma em (quase) uma mesa de banquete. Atrás da cadeira no nicho as máscaras africanas comprei no mercadão de Madureira, até qui no Rio .


Desculpe ....voltando ao assunto ....

 
Agora completou a decoração da minha mesinha de centro, só falta o tapete.


Esta é uma caixinha decorativa "Art of Kissi Stone Carvings" escultura em pedra da tribo Kisii do Kenya, o desenho é gravado com ajuda de uma faca.



E essas três girafinha da Indonésia, esculpida em Pau Preto "Mpingo, também conhecido como jacarandá-africano, madeira negra africana".


 
Aqui o casal de negros africanos de Bali que comprei à uns 3 anos em uma loja do centro do Rio, também em pau preto.

Também  com inspiração africana do escultor pernanbucano Jose Alves de Olinda , pau palito e pintado como um móbile ele se equilibra em uma base. Ambos adquiridos a alguns anos na Alma Brasileira,  uma simpática lojinha com várias obras de artistas brasileiros na  Feiras das Tradições Nordestinas em São Cristovão- RJ





 Também dele, painel vertical 3 índios , decorando Meu lavabo



         Espero que possam incentivá-los a criar uma história com a decoração para sua casa.  Seja de qualquer etnia, mas tem que ter a sua cara, senão não vale. Veja qual objeto étnico de identifica mais, procure sua raiz e sua história.
        Para decorar um ambiente étnico não é preciso gastar fortunas, basta garimpar em lojas populares e com lembrancinhas de viajem. Você conseguirá fazer verdadeiros milagres!

Espero que tenham gostado!

Bjos



x_3b642f50

2 comentários:

  1. OLA MINHA QUERIDAAA...QUE SAUDADE!!!!!OLHA ADOREI TUDO ...COMO SEMPRE...OLHA EU ADORO ESSAS MÁSCARAS...NA MINHA CASA DE PONTA NEGRA (RJ),TENHO VARIAS...MEU FILHO HA UNS CINCO ANOS, FOI NUMA MISSÃO AO HAITI PELO QUARTEL.LÁ TEM MUITOS ARTESÃOS QUE FAZEM MUITAS COISAS EM MADEIRA...PEDI AO MEU FILHO QUE TROUXESSE UMAS DUAS PRA MIM...ELE SIMPLESMENTE TROUXE MAIS DE DEZ....kkkkkkELAS SÃO LINDAS...AINDA BEM QUE A MINHA CASA TEM UM PAREDÃO NA SALA E DISTRIBUI UMAS NOVE...FICOU LEGAL....AS PESSOAS QUE VÃO LA EM CASA GOSTAM...AGORA VOU MUDAR A COR DA PAREDE QUE ESTÁ EM CAMURÇA E MUDAREI PRA CORAL...ACHO QUE FICARÁ LEGAL.....PARABÉNS PELA SUA DECORAÇÃO....UM GRANDE BEIJO...ETÉLIA.

    ResponderExcluir
  2. Nosso que sonho, tem e todas da Africa... Adoraria ... isso é um sonho...
    Vamos fazer um troca rsrsrsrsrs
    Eu queria que fossem maior mas não encontrei , queria que destacassem no nicho. Um dia vou a Africa e trarei de lá umas tantas... rsrsrsrs
    Adoro seu recadinho no meu blog, pq aparece sua foto com um sorriso mais espontâneo que conheço, Adoro seu sorriso.

    Bjos Amiga
    Tenho muita vontade de conhecê-la pessoalmente, poderiamos marcar algo aqui no Rio.

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS