30 agosto 2011

De♥coração Étnica - Um pedacinho na África na minha sala



Mais um detalhe étnico para meu living

 Um parque com a cara da África. Na verdade é um grande zoo com enormes montanhas russas e muitos restaurantes.



E  todos aqui sabem como amo a cultura  e objetos africanos, entre eles os marroquinos, os egípcios e etc. Então não resisti e fiz umas comprinha para completar a decoração lá da minha casa.



 
Não poderia deixar de citar o caminho de mesa, vindo diretamente de Fortaleza, presente da minha filha Huiara que esteve por lá em um congresso de Engenharia Textil do (Senai Cetiqt) , mais isto é assundo para o próximo post. E também a minha mais nova mania," garimpando decoração em leiloes",  fui a um no mês passado, aqui  na Tijuca - RJ e arrematei algumas uma peças maravilhosas. Um mesa de jantar (2,50 x 1,00 aberta) com 8 lugares, e as cadeiras da cabeceira com braços, todos Chipandele e uma sopeira completa com presentoir , e outras coisinhas que depois mostro aqui.


 

Aproveitei e fiz uma mudança, que estava no projeto inicial, coloquei as cadeira de braço na sala de estar, e a mesa fica fechada com as outras 6 cadeira. Em dias especial, quando esta toda a família reunida. ela se transforma em (quase) uma mesa de banquete. Atrás da cadeira no nicho as máscaras africanas comprei no mercadão de Madureira, até qui no Rio .


Desculpe ....voltando ao assunto ....

 
Agora completou a decoração da minha mesinha de centro, só falta o tapete.


Esta é uma caixinha decorativa "Art of Kissi Stone Carvings" escultura em pedra da tribo Kisii do Kenya, o desenho é gravado com ajuda de uma faca.



E essas três girafinha da Indonésia, esculpida em Pau Preto "Mpingo, também conhecido como jacarandá-africano, madeira negra africana".


 
Aqui o casal de negros africanos de Bali que comprei à uns 3 anos em uma loja do centro do Rio, também em pau preto.

Também  com inspiração africana do escultor pernanbucano Jose Alves de Olinda , pau palito e pintado como um móbile ele se equilibra em uma base. Ambos adquiridos a alguns anos na Alma Brasileira,  uma simpática lojinha com várias obras de artistas brasileiros na  Feiras das Tradições Nordestinas em São Cristovão- RJ





 Também dele, painel vertical 3 índios , decorando Meu lavabo



         Espero que possam incentivá-los a criar uma história com a decoração para sua casa.  Seja de qualquer etnia, mas tem que ter a sua cara, senão não vale. Veja qual objeto étnico de identifica mais, procure sua raiz e sua história.
        Para decorar um ambiente étnico não é preciso gastar fortunas, basta garimpar em lojas populares e com lembrancinhas de viajem. Você conseguirá fazer verdadeiros milagres!

Espero que tenham gostado!

Bjos



x_3b642f50