02 outubro 2011

Brincando de Chef


  Durante a semana eles combinaram fazer o almoço do sábado. Era para ser uma macarronada até na noite de sexta mas quando acordaram, já muito tarde, resolveram fazer estrogonofe de frango. Ok!  só de sair da cozinha no fim de semana, é muita sorte e comer a comida feita pelo casal não tem preço. Durante a semana nos temos a tia Cláudia que cozinha muito bem, apesar de não gostar. A mudança de cardápio se deu pela dificuldade, "macarronada com quê" ?rsrsrs Ok aceitamos!

Resolvi fazer uma brincadeira: Jogos dos erros

Vou listar o que não devemos fazer na cozinha. Se preparem por fui muito engraçado mas não garanto que saia alguma coisa.

 Com a mudança de cardápio, falta ingrediente e tem que comprar na venda da esquina e lá só tem marcas importadas .....Batata palha "Mais Frita" e Creme de leite "Lacto" quem conhecer estas marcas ganha um prêmio. rsrsrsrs e ainda rolou uma vaquinha porque eles também eram responsáveis pelo gasto do dia. As alianças, são deles, não são casados não. Leo deu estas alianças quando eles fizeram um 6 mês de namoro, eita menino apressado. Diz ele que é de compromisso, pode?


  •  Olha o avental da chef de cozinha parece que saiu da boca da formiga, ainda faz posse para foto
  • Dois na mesma panela vai desandar....
  • Harmonia e muito risos.

 
  •  Uma nova forma de descansar a espátula, e bem indicada para este tipo de alimento. Tive que entragar a colher certa. Aprendendo.
 

Agora com luvas e utensilios certos. E ela tentando ajudá-lo, solidariedade.

Segundo sua receita usa coloral goiano. Sei não!

 
 Bem, segundo ele, a luva esta errada, o desenho ficou para baixo.



  • Cadê as luvas?
 
                                  Experimentando o arroz, e ai? ta duro. Mais água e micro.

Aqui sempre fazemos o arroz no micro ondas por vários motivos:
  • É mais rápido, 
  • pode fazer sem óleo, 
  • e fica muito gostoso. 
  • e não queima
  • o recipiente usado sai direto para a geladeira
  • menos uma panela para lavar
Para quem quiser aprender a fazer Arroz no micro ondas

Lave o arroz e coloque em um recipiente plástico acrescente alho, sal e óleo (se quiser), a água é 2X a quantidade de arroz,  no olhometro mesmo, 15 a 20min e esta pronto. Se ainda estive duro coloque um pouquinho de água e volte ao midro onda por mais 5min.

Não devemos pegar a panela plástica sem as luvas, e não recomendo esta altura do micro onda para as pessoas mais baixa, pode derramar sobre o corpo, aqui em casa já aconteceu isso e minha prima queimou toda a barriga. Muito cuidado. O micro ondas deve fica sempre na direção dos braços para evitar acidentes. Mais seguro que ele estivesse sobre o balcão.


 Nem tudo é harmonia, rolou uma bronca ai. rsrsrs Quando ela arregala os olhos assim , sai de baixo e o"osso"

  • E a cebola?
Toque da mamãe, esqueceram a cebola. E agora quem vai cortar? Sobrou pra ele, claro!



Quase fica sem cogumelo. Os dois não gostam, o pai atento, lembrou.
  • Seria bom escorrer os cogumelos em uma peneira, que por sinal esta bem na frente dela , dentro pia, mais e muito mais fácil assim nê mãe... 


Também seria legar ter uma medida de ketchup mas vai assim mesmo, um toquinho da mãe, pitada de pimenta do reino. E vamos nos,  morrendo de rir. Deu um pulo do gato na hora de acrescentar o creme de leite, e o seguinte, deixe ferver dos os ingrediente e quando o caldo estiver grosso desligue o fogo e acrescente o creme de leite, assim não tem perigo de talhar.

Uma pausa para um chamego! Eu e o pai assistindo, de olho em tudo para no caso de pegar fogo na cozinha, agente grita ou melhor apaga.
                                                          Com a tesoura é mais seguro!
      

    Vai entender, o liquidificador tem usa peneira para coar o suco, neste caso de maracujá, e ela prefere não usar e depois ter que coar o liquido. Vai entender esta cabecinha. 

    A teimosia matou o gato.
    E a cozinha esta ficando cada vez pior, quase impraticável. Mas tudo bem contando que consigamos comer,

    Tem até mesa posta, chique!
    • Que pena que os talheres estão de cabeça pra baixo. rsrsrsrsrs

     Mas ele logo corrigiu, perfeito



    Bom a mesa para iniciante está boa, mais bem que poderia tem colocado o arroz e o estrogonofe em uma bela travessa, assim o visual seria melhor. Acho que já estavam meio cansados e quase se arrependendo. Eu como sou esperta elogiei tudo para ter uma próxima vez, e deu certo, o pai deu a eles um livro só de massas, aguardem que logo logo teremos outro almoço de alforria.


    Olha o casal posando para a foto. Felizes e empolgados com a primeira prova gastronómica.Confesso que se saíram muito bem na empreitada. O almoço estava uma delícia, com um pequeno detalhe estava doce devido a grande quantidade de ketchup mas logo foi resolvida, colocou um pouquinho de sal e deu tudo certo. O estrogonofe ficou uma delicia  bem cremoso, apesar dos ingredientes serem desconhecidos. Fiquei muito feliz porque a Tainah é a única que nunca quis aprender a cozinhar e agora sempre que pode se arrisca. O namorado que em casa não cozinha esta embarcando na dela, logo ele estará cozinhando para a mãe também. Aguarde Beth.
    Olha a brincadeira nem dei certo não foram tantos erros assim. Me surpreenderam.

    Moral da história:

    Cozinhar com o coração é o melhor ingrediente e a boa vontade faz a diferença.


     

    x_3b642f50