22 novembro 2012

Minhas Guirlandas 2012


Hoje fiz as minhas guirlandas, como na minha caixa de pandora tem várias coisas, aliais segundo meu marido cheio de bugigangas que não prestam para nada, mas é com elas que crio os enfeites. Tudo que tenho de natal ficam em seis caixas de papelão abarrotadas de flores, fitas, enfeites, vela e etc. É assim que a cada ano mudo a decoração, o que estava na mesa vai para a parede, e assim vai daqui e dali se inventando. Sempre fico me perguntando o porque das coisas, enquanto estava fazendo as guirlandas me veio este questionamento e fui procurar.

Esta para o quarto das meninas, não poderia
deixar de fora as borboletas.
Segundo o site Verdade sobre as festas natalinas diz que GUIRLANDAS  em grego é stephano, em latim coronaAs guirlandas de natal são colocadas providencialmente nas portas das casas dando legalidades para entrada e saídas de influencias espirituais. É bom lembrar que nas portas das casas sempre são colocados um simbolo de identificação. 


A guirlanda é um símbolo de honra as divindades em inúmeras partes do mundo nos muitos rituais pagãos. Aparece na cabeça das divindades como, por exemplo:


a) Egito = Osis e Osíris
b) Índia = Isva e Isvra
c) Ásia = Cibele e Dionísio
d) Roma = Fortuna e Júpiter
e) Grécia = Irene e Plutos
f) Babilônia = Semírames e Ninrote

Todos eles exibiam as guirlandas verdes nas cabeças, como sinal de honra. A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlanda. Observe que única guirlanda que Jesus recebeu foi a guirlanda de espinhos tecida por Roma que foi colocada sobre ele como objeto de escárnio e desonra.


Esta na porta do meu quarto, aproveitei o   coração que comprei
na mostra Morar mais por menos e a antiga guirlanda juntei 
as duas e focou assim. Gostei


Já na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Um pouco depois, na Idade Média, a sua relação com o Natal ainda não era muito forte. Também como símbolo de boas-vindas, era exposta na porta dos lares durante o ano inteiro com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra bruxas, demônios e má-sorte. Sempre carregando um significado bom, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo.


No quarto da minha mãe
Na minha opinião as guinaldas foram feitas para alegra e dar boas vindas a quem chega. Quando vejo uma porta enfeitada, penso: -  Oba! nesta casa tem natal! Falo isso porque tenho várias amigas, que não decora a casa para o natal, acho legal a família toda se envolver com a data, a criança em especial participarem e saberem o porque, qual o motivo maior. Meus filhos, quando pequenos, adoravam, e até hoje me cobram. Deste pequenos deixava bem claro que, se todos tem festa de aniversario porque Jesus o ser maior e supremo não terá. Sempre conversei com eles sobre o motivo do Natal, que para min só tem um significado AMOR, o nascimento do amor chamado Jesus. Se tem papai noel, se é fábula, se é justo ou é um ato negativo, não importa, aqui em casa, comemoramos o nascimento de Jesus. Cantamos parabéns e lhe damos felicidades e fazemos uma oração e todos com muita alegria celebramos:  Amor, Amizade e  União.

Esta aqui dá boa vindas aos que chegam!


Esta arvore achei aqui na net e fiz um post com PAP, facílima de fazer. Confeccionei duas a outra esta no lavabo 


Do lavabo




2 comentários:

  1. Oi Sandra! Falando em guirlandas, o que acha dessa feita de garrafa PET? Beijos no coração!
    http://cacareco.net/2012/11/06/guirlanda-de-garrafa-pet/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta guirlando a natureza agradece!
    bjos

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS