05 julho 2011

Bauernfest - Petropólis

     

No feriado, estivemos em Petropólis para visitar uma amiga e aproveitamos e para irmos a Bauenfest. Adoro esta festa, na verdade meu marido gosta mais, "ele se diz Alemão preto" rsrsrs.  Adora cerveja, salsichas e salsichões e toda culinária alemã. Este ano com uma novidade a reativação da fábrica  da Boemia que funcionou no local até 1998, com uma fachada de tijolinho a mostra, que estava escondido em baixo de varias camadas de tintas e rebocos antigos, e com um iluminação especial , esta reforma foi viabilizada com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Petrópolis. O objetivo em comum é o de retomar a tradição cervejeira da cidade, criando mais um ponto de atração turística.

Praça Santos Dumont com uma do avião 14-Bis

 



                Palácio de Cristal um espetáculo a parte, com sua imponente estrutura transparente sustentada por armações de metal, os cristais foram substituidos por vidros na última reforma,  o prédio chama a atenção em meio ao casario neoclássico do Centro Histórico. Inaugurado em 1884, o palácio veio da França e foi um presente do Conde D'Eu para a princesa Isabel. A obra foi restaurada em 1998.








                Para preservar o piso e a  estrutura do palácio, o baile estava acontecendo em outro espaço, onde foi montado um palanque para as danças típicas alemãs . Isto não ofuscou o brilho da festa, mas confesso era bem mais animado quando o baile era dentro do palácio mas é por uma boa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS