11 agosto 2011

Garimpando minha De♥coração no Leilão

Decorando minha casa com o leilão

                   Sempre desejei uma decoração étnica com pitadas de vintage,  (o moderno e o antigo em comunhão) e escolhi os anos 50 como referência, apesar de nascer bem depois, me identificou muito com os acontecimentos desta época em todos os campo, anos dourados, mais sempre me deparava com os preços dos antiquários, agora realizei meu desejo. 

                        Esta semana fiz uma coisa muito interessante, participei de um leilão,  graças a minha tia Ilza e minha sogra, que estão sempre pensando em nós, e logo que ficaram sabendo,m e ligaram  convidando. Sempre quis ter uma mesa Chipandele com as cadeiras da cabeceira com braço, mas sempre que ia a um antiquário o sonho caia por terra, era muito caro, além do vendedor dar o preço conforme sua cara, a acho que tenho cara de rica porque eles não tinham pena, e preço era sempre muito alto. 

                          
                  Muito interessante o leilão, abre para a visitação na semana anterior para ver o que tem vai ser leiloado. Neste leilão, a casa estava montada tal como era, completa com todos os moveis.  A leiloeira Maria Pia Athayde e sua equipe que executou o trabalho com maestria. 
                 O leilão foi dividido em dois dias, no primeiro dia arrematamos as cadeiras de braço, pena que o que eu queria estava dividido em três lotes, então tive que reza para conseguir arrematar os outros lotes, a mesa e as 6 cadeiras, e conseguimos por R$ 1.300 pelo três lotes. No final deu tudo certo conseguimos o conjunto e ainda arrematei a tão sonhada pendiadeira por R$ 650, para deleite das minhas filhas.

 Esta sopeira também arrematei, completa com o presentoir (prato que fica em baixo da sopeira).





  
 Arrematei também algumas louças antigas, adorei as taças de champagne 18 ao todo.

Sonho realizado
Segundo a Tainah, minha filha caçula, agora não falta mais nada para ela ser uma princesa, ela jura que é.....  Fizemos surpresa para elas, quando a outra filha viu , a Huiara, chegou a juntar lágrima nos olho. Eu sempre soube que ela gostavam mas não pensei de ser tanto.  Agora rola um impasse uma quer pintar e a outra não. Vamos ver que vai vencer.

                Agora minha sala ficou assim, vamos arrematar um tapete iraniano em um leilão qualquer, ai sim ficará completa. Ia esquecendo da cristaleira ou um bar daquele espelhados por dentro, quase consegui um neste leilão mais a grana acabou.
 
               Convidei meus compadres que tinha loucura por um bufe antigo, e com muita sorte conseguiram arrematar e também uma cristaleira. As peças são muito grandes e a maioria das pessoas moram em apartamentos pequeno com isso o a disputa ficou menos acirrada e preço ficou excelente, o bufe por R$ 650 e a cristaleira R$ 600 muito barato por se tratar de um Chipandele em excelente estado.

 


















Minha experiência em leilão foi muito promissora agora sempre que puder irei participar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS