25 outubro 2011

Vintage e Retrô

Cadeira chipandele original Vintage
Adoro vintage e retrô - Minha amigas comentam que tenho um ar saudosista. Realmente sou um ser misturado, um misto de novo e velho. Na verdade é impossível não ser assim, o mundo gira e as coisas voltam, percebo que se não gostei de determinada peça de roupa ou mesmo objeto de decoração na minha época continuo não gostando. Sou fiel. Por exemplos aquela jarra d abacaxi de plastico que aparece sempre no programa A Grande Família eu nunca gostei, acho muito feio, mas isso não quer dizer que não seja um peça retro. 
Vintage - Vint relativo a safra de uvas e age de idade . Quanto mais velho melhor!
Retrô - re-tro significa para trás - Claro que entendemos o trocadilho!

Ahh bom! Disso todo mundo sabe , quero saber qual é a diferença? 

Vamos lá! Pensem como me sentir quando fui visitar a casa onde iria acontecer o leilão e me deparei com uma casa inteirinha com a cara "da casa da minha avô", com objetos maravilhosos ainda mais antigo e em perfeito estado, sem nenhum arranhão, prontos para sair dali e entrar na minha casa sem fazer  pit stop em nenhum marceneiro. Esta visão além de me enlouquecer de vontade de adquirir varias peças é chamado de Vintage. 
Resumindo:
Vintage é algo velho com cara de novo
Algo que fez sucesso em uma determinada época e ainda esta em voga (atual)





Retrô seria ir a asa Cor 2011 e perceber que vários ambientes com peças totalmente repaginada, e outro tantos lançamentos influenciado por uma peça vintage. Isso se da também a todos os seguimento de arte, como da Moda por exemplos, vários modelos são inspirados nos anos dourados 20 e 70 e também na gastronomia vários pratos e biricuticus, decoração e música também pode nos remeter ao "old fashioned" .



Resumindo: Retrô é algo novo com cara de velho.
E o estilho que traz o velho de volta transformado e de cara nova.
Concluindo: 
Quem é vintage é retro, e quem é retrô é vintage

 Uma festa Revival (reviver)

Festa Moderna com comidinhas (repaginadas) de décadas passadas

"Tudo o que é bom merece ser vivido. Neste caso, revivido." -

Gente adorei este vídeo
Parabéns para a equipe.


Vejam as receitas no site da Casa & Jardim

1. Gelatina Psicotelica 
2. Mandiopã aos dois molhos
3. Batatinha em vinagrete de tangerina
4. Coquetel de camarão
5. Ponche de pêssego em calda 
6. Salpicão de pernil
7. Estrogonofe de pão campesine
8. Petisco no palitox_3b642f50

Um comentário:

  1. Adorei o post, ótimas dicas!
    Bjs e boa terça.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS