19 dezembro 2011

Praticando o desapego!

Pois é, chegando o fim do ano temos que dar uma olhada cautelosa no armário para verificar o que eu usei menos este ano. Se existem peças que não usei é muito provável que não usarei no próximo ano. Então que tal dar baixa e desapegar. Costumo guardar e depois levar a algum lugar que esteja precisando de doação. Acho muito chato entregar nesta época, principalmente para crianças e adolescentes carentes que esperam algo que  sonharam o ano todo e aparece alguém dando roupas usadas, acho que teve ser muito triste não ter alguém que realize seus desejos.  Tenho medo de magoar alguém com este gesto e deixo passar, depois envio. Interessante é que este ano começou pela minha filha Huiara que aproveitou o fim do semestre na faculdade e a volta para casa, resolveu praticar o desapego e arrumar o armário. 

Olhando assim da vontade de correr, mas depois de um dia de trabalho. Vencemos.




Estas caixas muito uteis para guardar roupa de festa, bolsas....


Uma forma de organizar são estas bags que são usadas para armazenar as roupas na estação anterior, com o aspirador de pó retira o ar e elas ficam embaladas a vácuo.


Como não tenho muitas gavetas, usamos estas sestas para calcinha, e as caixas embaixo são de uvas pintadas e encapadas com tecido para meias e shorts.



Para deixar os arcos e perfumes bem à mão optamos por este vidro de suco que enfeitei para usar na mesa de aniver da Huiara e a bandeja para organizar cremes e perfumes.


Conseguimos e separamos muita coisas para doação.


Olha os espelhinho que comprei na Casa da Claudia uma lojinha virtual muito legal!