16 julho 2014

Descascando o abacaxi!



Sempre tive muita curiosidade em saber por que o 
abacaxi esta sempre ligado a de♥coração e a um bom design. Pesquisando no santo google descobrir algumas peculiaridades. Aproveitando que o abacaxi, sim e
le mesmo, deliciosa fruta (quando não confundimos compramos ananás) esta em alta nas lojas de decoração no exterior, e por lá o abacaxi esta em tudo! Com todo seu charme, com sua "coroa" esplendorosa. 


O que o abacaxi simboliza?


Vemos sempre objetos com o formato de abacaxi, pedestais, suportes,vasos, jarras, abajur, esculturas de parede, guardanapo, suportes de livros para enfeitar sua mesa e eu sempre me perguntava por que este formato. A origem do abacaxi:

♥ O abacaxi pode ter se originado a partir de Brasil e Paraguai na América do Sul, onde teria recebido um impulso para os mercados europeus através de Cristóvão Colombo. Ele foi apelidado de "Pina", uma vez que se parecia muito com uma pinha. 
♥ Sir Walter Raleigh carinhosamente o denominado como a Rainha das Frutas ou fruto da princesa, e assim, o tornou símbolo de hospitalidade, simpatia e cordialidade. 
 O abacaxi deixou de ser apenas uma fruta e passou a se um verdadeiro modelo de beleza  e erotismo, representado incansavelmente pelas artes, estudado e admirado pelas ciências.
♥ Presentear alguém com um abacaxi era o mesmo que transmite a sua intenção de promover simpatia e graciosidade.
♥ Inicialmente considerado fruto dos ricos,  os convidados sentiam reverenciados, e se encantavam quando um abacaxi era colocado na sala de jantar em sua presença que indicava a quantidade de respeito e consideração que os anfitriões tinham por eles. 
♥ O abacaxi começou inicialmente como fruto dos ricos e os convidados eram reverenciados e encantado quando um abacaxi foi colocado em meio a sua presença na sala de jantar para que indicava a quantidade de respeito e consideração a apatetar hostess sobre eles.
♥ América colonial desenhou um meio refrescantes e inspiradora em usar o motivo de abacaxi em ceder seus convidados para a mesa e para passar uma noite em sua casa. Ananás fresco foram recebidos e apreciados como uma sobremesa caro para os clientes, enquanto o pensamento de passar o tempo em uma sala fortemente decorado com desenhos de abacaxi nas bedposts ou cabeceiras foram considerados de luxo e gratificante.

Aqui no Brasil, a fruta não ganho tanto destaque, o único lugar que vemos o abacaxi na de♥coração dos pobres mortais é na Grande Família, que eu acho um charme. Herança dos anos 70.



E agora que esta reprisando a novela Avenida Brasil na Argentina, que aliais ficou com enorme abacaxi para descascar depois que perderam a copa, rsrsr bem, mais isso é outro assunto. Voltando. Na Novela, na mansão do divino, haviam abacaxis, nada elegante, na mesa da Carminha.

Hoje tirando-o do contexto carregado e misturado da decoração, até me agrado deles. E olha que ele passou a ser um hits na de♥coração. 

  



A Vogue se inspirou no fruto do reinado para divulgar estampas e outros objetos do desejo de muita gente.


   


https://badulakit.wordpress.com/tag/estampa-abacaxi/


 



                    
Temos um conjunto de sal e pimenta para alegrar sua cozinha. 









Achei esta luminárias um charme para uma hand maker retrô, faça você mesmo! Aqui
Quer saber onde encontrar uma pra chamar de sua? Anotaí:

Loja Panela e Cia
Av. Tomé de Souza, 124, loja A. — Saara.

Imagina uma festa com esta de♥coração de mesa! Muito criativo




E porque não falar dos mais ousados. Até Tânia Bulhões foi fisgada. 







Para os moderninhos

 Papel de parede: as lojas Celina Dias e Bucalo tem vários catálogos e diversas cores.  
Já em tecidos, apenas a Celina Dias.


Zara home

Beleza a mesa! Fofo D+ este porta guardanapo.

  







Decoração e moda usando abacaxis. Encantada Home.



Decoração e moda usando abacaxis.

1. Conjunto banheiro Zara Home
2. Prato azul Sadek
3. Travessa de servir Zara Home
4. Vela abacaxi Zara Home
5. Taças Zara Home
6. Almofada LimeTreeKids
7. Jarra decorativa Zara Home
8. Abacaxi decorativo Elements



Acho que esta bom, descascamos muitos abacaxis! 

E não da para terminar, sem antes falar desde tão merecido premio de design de embalagens.
 Amo gente criativa, espero que chegue logo no mercado porque abacaxi é uma delicia, mas e ruim de carregar. 
Finalista: Santa Terezinha

Design Miscelânea



Curiosidade


Apenas depois de muito tempo de sua chegada a Europa, soube-se que aquilo costumava ser considerado como uma fruta única não passava de uma ou duas centenas de pequenos frutos aglomerados em torno de um mesmo eixo central: cada "olho" ou "escama" da casca do abacaxi é um fruto que cresceu a partir de uma flor, fundindo-se todos os frutos em um grande corpo, chamado infrutescência, no topo do qual se forma uma coroa.




Depois desta post vou providenciar um abacaxi para minha De♥coração.

u_3ba8e31b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS