08 agosto 2010

Parede de chita



Meu hall de entrada 


Muitas pessoas vem deixando recados e me pedindo para colocar o PAP de como colar tecido na parede.
É muito simples, simples mesmo.





Dicas:
  1. Se a estampa escolhida chamar muito a atenção, opte por colocar o tecido em apenas uma parede ou da metade para cima de todas elas.
  2. O tecido mais indicado contém algodão. Mas isso não indica que não possa usar outro tecido, que dará um pouco mais de trabalho e cuidado, neste caso apliquei uma chita.     A seda não é recomendada porque pode enrugar com o calor
  3. Limpe bem o local;
  4. Estique o tecido e prenda com fita adesiva;
  5. Passe cola cascolar de rotulo azul na parede com um rolinho e vai aos poucos fixando o tecido;
  6. Tem que ter muita calma  o ideal e que tenha outra pessoa ajudando, fiz sozinha e me deu muito trabalho porque a fita ficava soltando;
  7. Após esticar todo o tecido prepare uma quantidade de cola branca e um pouquinho de água para que o rolinho deslize suavemente.
  8. Passe vaias demão de cola com intervalos para impermeabilizar o tecido.
  9. Deixe secar por um dia para depois poder fixar objetos.
  10. Para fazer a junção do desenho do tecido, lembre que ao comprar, faça esse desconto na metragem, para não faltar tecido. Por exemplo em uma parede 3 x 2 , pense na largura do tecido que é geralmente 1,40 m então compre três alturas, sabendo que terão duas emendas.
  11.  Para a limpeza, use apenas aspirador de pó uma vez ao mês ou pano seco. 
  12. Se você se cansar do tecido, é possível trocá-lo ou retirá-lo de vez. Para isso, é preciso usar removedor. Em alguns casos, aconselha-se passar massa-corrida na parede para que ela fique bem uniforme. Pode também remover com agua quente.
Aprenda a aplicar tecido na parede, Marcelo Darghan ensina como renovar as paredes com 
tecido. O resultado é incrível!