04 novembro 2010

Van Gogh inspirando De♥coração



Paleta de cores e bem comum, mais o uso dela nada convencional momento  Van  Gogh



Este não é exatamente um quarto ... mas o corredor que levava ao andar de cima, inspirada por Van Gogh Starry Night 



              Esta é a mais famosa pintura de Vincent van Gogh, também considerada por muitos especialistas como um dos mais importantes trabalhos de arte produzidos no século XIX. Feita em junho de 1889 quando Van Gogh estava em um hospício de Saint-Rémy, "A Noite Estrelada" provavelmente é resultado de uma intensa confusão mental. Durante essa fase de sua vida Van Gogh sofria contínuos, e severos, ataques e alucinações. Nesta sua obra de arte o céu é pintado com pinceladas fortes onde predominam linhas curvas. As estrelas são manchas em um céu tumultuado e a Lua mostra um halo sombrio. 

 Significado religioso das "onze estrelas" do céu de Van Gogh

Van Gogh era um homem muito religioso. Durante parte de sua vida ele foi pastor protestante e embora o tema religião não esteja tão presente nas suas pinturas, estava muito presente em sua vida.Existe uma possibilidade real de que uma passagem bíblica, a história de José no Velho Testamento onde são citadas onze estrelas, possa ter influenciado van Gogh durante a realização desta impressionante pintura. Pode ser que as "onze estrelas" aqui representadas estejam de alguma forma associadas com o texto que surge em Genesis 37:9

"E sonhou ainda outro sonho, e o contou a seus irmãos, 
e disse: eis que ainda sonhei um sonho; 
e eis que o Sol, e a Lua,
 e onze estrelas se inclinavam a mim."

 Livro as Cartas a Théo

Inspirando

Loucuras a parte, tanto do pintor quanto do morador, sim do morador porque foi ele quem produziu toda esta arte, a proposta é legal, mas mesmo eu amante da arte não sei teria uma decoração assim. Sem preconceito . Mas da para dar um UP na nossa casa usando pequenas faixas das parede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS