Ontem tive uma surpresa genial, meu marido havia comprado os ingressos para o espetáculo Momix no Theatro Municipal, confesso que fiquei sem voz, ele sabe que adoro e que há muito tempo queriámos assistir este espetáculo. Um show de luzes, sons,corpos e muitas cores, um verdadeiro deleite ao olhos e local um espetáculo a parte Teatro Municipal do Rio de Janeiro um lugar belíssimo com toda sua pompa e circuntância.
Os belíssimos vitrais criados por Fuerstein e Fugel em Stutgart estão na entrada do Theatro, um tributo as 3 artes (Música, dança e treatro) e produzir um colorido todo especial no foyer.
No hall de entrada ou foyer estava este maravilhoso e gigantesco arranjo de flores, para consagrar a Primavera.
Aqui belíssima escadaria de acesso ao Balcão Nobre com seus corrimões em mármore.
Olha ai meu maridinho, confesso que ela não era muito chegado a este tipo de programa mas ao longo do tempo foi aprendendo a curtir e agora vai com a cara mais linda do mundo ese amarra. Casamento é assim mesmo, agente acaba ficando igual e com manias duplas, as suas e as deles. Hoje acho até graça e gosto de ir aos butecos e ao Maracanã.
A execução da decoração do “plafond” (circulo central onde esta fixado o lustre) ele é todo pintado e fica sobre a platéia, o artista a exibir influências do impressionismo e do pontilhismo, aliados ao linearismo botticelliano. Denominado por Visconti de “A Dança das Horas”," as figuras femininas bailam em volta, o próprio Visconti quem define o plafond como um poema de alegria e luz
(Ana Maria T. Cavalcanti - tese de doutorado Pano de boca termo usado para denominar a entrada do palco, era uma espécie de cortina que ficava na frente da cortina de verdade. Pintado também por Eliseu D'Angelo Visconti em 1908, o pano de boca só foi instalado em 1909, quando o teatro foi inaugurado. Infelizmente foi removido em uma de suas reformas.
Maquete em gesso
O Espetáculo e de tirar o folêgo. Conhecido no mundo intenso por suas obras de excepcional criatividade e beleza, o Momix é uma compahia de bailarinos ilusionistas dirigido Moses Pendleton. Com imagens surreal onde usa o corpo, o figurino os adereçoes e os jogos de luz. O espetaculo, com uma pontuação eclético variando entre o canto dos pássaros para Vivaldi, BOTANICA revela imagens de mudança da natureza. Um remédio herbal e afrodisíaco natural, mostra a energia renovável indefinidamente dos excelente artistas, com figurinos, projeções e marionetas acrescentando uma dose extra de fantasia. Esta é a dança em sua forma mais orgânica e inventiva. E a primavera nunca mais será a mesma.
Infelizmente pedi-se não fotografar e claro estas imagens são do final do espetáculo.
Espero que Gostem.
Que legal, Sandra!!!! Minha amiga me recomendou muito o MOMIX!!!! Estive no Municipal há duas semanas pra ver a Ópera Tosca e foi minha primeira vez nesse teatro lindo!!!! Também tirei muitas fotos e amei ver seu post! A próxima apresentação do Momix eu não perco! Beijos!
ResponderExcluir