Vi esta foto no face da blogueira super talentosa Kátia Bonfadini e me apaixonei por tudo. Bem quero tudo, é claro, e ele me contou onde comprou e coisa e tal. Ele me disse que comprou este marcador de copo, em uma das viagem ao USA, bem como não devo ir tão logo. Na minha ultima viagem, comprei este aqui, mas não gostei, eles caem todo hora.
.
Fui procurar na net para comprar. Neste momento entrei no quarto da minha mãe e vi este arco de cabeça, que usei para o aniver da minha filha Tainah, no carnaval aqui em casa, logo acendeu a luz.
Tirei os enroladinhos, estiquei e voilá!!!!
Não é uma "Brastemp" mas faz seu papel de marcador.
Vamos ver como se comportará o material molhado !!!
Origem do estiloBohemian ou boho remete para os anos 70, acontece tanto na moda como na decoração. A ideia é misturar tudo, faça um mix de ousadia e deixe seus olhos falar por si mesmo, use que te faz bem e crie espaço colorido e com personalidade.
Mistura de elementos étnicos
+ cultura hippe
+ estética nômade
+ tempero country ou rocker,
e ainda um sutil fundo decô.
No estilo boho entram dados geográficos,
históricos
e culturais
em mistura que atravessam temporadas e vão cruzando décadas.
Casa de Kátia Veiga , excelente exemplo do estilo o mobiliário peça bem antiga e com muita historia e beleza, remete a personalidade da moradora.
Estilo Boho Pretende uma decoração original, descontraída e sem regras onde possa colocar à prova a sua Criatividade e espelhar a sua personalidade?
Este estilo é para definir aqueles que não respeitam as normas e preferem viver a vida pelos seus próprios princípios. No mundo da decoração, esta palavra define um estilo desestruturo, sem regras e sem combinações. A ideia é conseguir criar uma mistura de padrões e estilos, principalmente, entre o romântico, o vintage e o hippie. Estas misturas acabam por tornar a decoração num estilo original, personalizado e ousado.
Cores forte e ousadas
São imprescindível em qualquer decoração paredes, mobílias e acessórios decorativos, vibrantes e muita mistura
de padrões.
Este bufe foi no passado uma estante sem graça e sem estilo, Este é assunto para outro post.
Alguns dicas para transformar sua decoração
Mobiliário antigo de família, guardadas porque você acha que esta fora de moda, então este é o tipo ideal para esta decoração. Limpe-o com um produto especifico ou ainda reciclá-lo e alterar cores e utilidades, ou pode deixa-lo intocável com a beleza da antiguidade. As camas de ferro são também muito utilizadas enferrujadas o reciclada também é muito bem vinda. Dossel, tecidos de seda ou fitas coloridas tão um toque de romantismo e de exótica, criando um ambiente mais tranquilo e íntimo.
Use grandes paletes como mobiliário usando apenas de criatividade. Redes como cadeiras de balanço, cadeiras de palha fixa no teto, pufes no lugar de cadeira.
Paredes e piso bem decorado, exagerem nos quadros bem coloridos com diversos assuntos, abuse e use muitos tapetes, almofadas, mantas, cortinados, pecas de arte, lanternas antigas, pequenas estátuas, plantas,
Crie uma iluminação intimista e indireta de tom amarelada para dar ar teatral com sensação de aconchego. Luminárias com vidro e marroquinas é bem vinda. E para a iluminação central use um grande candelabro sobre a mesa ou cama, incorpore estilos com cores brilhantes em projetos tradicionais para um toque contemporâneo.
Um grande espelho antigo acentua o design elegante boho, pendure-o em um ponto focal sobre o sofá, acima da cama, peça interessante que reflete a luz e adiciona um toque elegante para o espaço.
Velas vibrantes em castiçais, crie recipientes com mosaicos coloridos ou miçangas,
Valorize suas lembranças de viagens, peças feitas à mão, tricô, crochê, macramê, adeus ao preconceito contra estilo kitsch, Adicione acessórios ecléticos use muitos elementos de estilo de diferentes culturas para criar a sua a sua imagem de marca. Misture e combine todos os tipos os de itens de terras estrangeiras, tais como lanternas marroquinas, tapeçarias italianas, relógios alemães, tapetes persas e umas mexicanas para ter uma decoração que tenha um apelo visual máximo.
Brechó e vendas de garagem possuem interessantes móveis vintage, tais como mesas de centro, estantes, mesas, cabeceiras de cama e armários. Móveis que tem uma pátina ou bordas ligeiramente desgastadas são perfeitos para adicionar um elemento boêmio para qualquer sala.
Misture e combine tecidos estampados. O estilo boho utiliza uma miríade de diferentes cores de tecidos, desenhos e texturas para criar um estilo artístico incomum. Adicione diferentes estampas têxteis.
Não esqueça que tudo envolvido neste tipo de decoração vem sempre carregada de muita história e lembrança da família e amigos. Nesses propósitos, as fotografias são o objeto ideal com presença obrigatória nesta decoração.
Redes, descanso e charme
Vintage em alta
Espelho surreal
Mobiliário e acessórios de De♥coração com personalidade, charme e identidade
Dutra ficava namorando sua parede cheia de divinos. Como não tenho muita habilidade para costura e não aprendi a fazer crochê, me restou comprar uma . Uma chorada aqui e ali e o amor fez mais uma das minha vontades, O Divino comprei na estrada Santa Cruz/Barra, no Empório Nívea Oliveira que esta cheia de novidades com estilo rustico mineiro, pecas exclusivas feita do ela.
Meu Divino com esplendor duplo
Castiçais e cúpula da Etna, e sopeira, ja falei dela aqui em outro post.
Acho sempre muito interessante a chamada da pagina que pesquisa do santo Google.
Hoje em especial um personagem , um ser humano fantástico Nelson Mandela.
Ensinamentos de Mandela
Preconceito
Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da pele, origem ou religião dela. As pessoas certamente aprendem a odiar. E se podem aprender de forma mais natural no coração das pessoas que seu oposto.
Vida
Educação
Liberdade
Vitoria
Discurso de Posse em 1994
Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?
Na verdade, quem é você para não ser tudo isso? .. Bancar o pequeno não ajudar o mundo. Não há nada de brilhante em escolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
É a medida que deixamos nossa própria luz brilha, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
"Que haja trabalho, pão, água e sal pata todos", Nelson Mandela
No ano passado ganhei de presente no Dia das Mães, uma cafeteira Nespresso. Estava cobiçando a muito tempo, e quando fui a Paris e visitei a Boutique Nespresso na Av. des Champs-Élysées, enlouqueci. Quanto luxo em um só lugar. Não é um café é um evento.
Um luxo esta loja na Champ Elysees em Paris
Uma coluna de cápsulas douradas.
Meu marido todo tímido na loja
A parti deste dia começou minha campanha !
Não esqueçam da minha cafeteria Nespresso!
E olha que surtiu efeito, meu marido e minha filha me presenteou com uma no dia das mães.
Os franceses realmente apreciam uma parada para o café. Logo depois ganhei meu mais belo patrimônio. Se houver um incêndio salvo idosos e crianças e minha cafeteira e fotos,
DAMMANN Freres
NOSSA HISTÓRIA
o longo dos anos , foram escritas as mais belas páginas da história do chá francesa : a empresa tem crescido , os produtos têm-se multiplicado , mas a quota de sonho inerente chá ainda dirige cada membro da negócios. Nossos filhos , a terceira geração , perpetuar essa expertise .
1692
O privilégio exclusivo de vender chá na França por Louis XIV concedido a Sieur Damame . Este é o início de uma longa história .
Este gaveteiro que amo uso pra colocar chá, foi presente do meninos que levei para disney , eles se juntaram e compraram. compraram de surpresa na standy da Betty Poob .
Caixinha de chá comprei em Paris Dammann Freres uma boutique linda e rustica no boulevad faz oparte de um espaco chamado Bercy Village onde tem varias lojinhas de café , biscoitos chá, refeiçoes , vinhos e cerveja em minúsculos espaço bem tradicionalmente francês e muito agradável.
Logo que comecei a desfrutar do meu presente , me apaixonei pelas cápsulas, coisa de emergente. E como tenho um enorme defeito de não jogar na fora, resolvi guardá-las até que pareça algo que eu possa reutilizá-las.
Nesta imagem, as cápsulas novas e as as usadas na caixinha de acrílico.
Para reutilizar retiro o café, e coloco nas plantas, lavo, seco e guardo.
Meu cantino do café
Bem, no Chá de Casa Nova da minha filha, fizemos um em Brasília e o outro no Rio, usei no fio de natal com as cápsulas.
Chaá de Casa Nova em Brasília
Chá de Casa Nova no Rio de Janeiro
Quando acabou a festa, recolhi tudo e tornei a guardar, mas agora bem danificadas, esta com um buraco grande no fundo, amassadas. Eita como vou reutilizar novamente? Comecei a pesquisar no santo google e encontre um monte de sites americanos e brasileiro que faz 1.001 coisa com estas benditas cápsulas. Aprendi a fazer umas flores, eu que não sou artesã e também sou meu sem jeito, consegui. Imagina vocês.
Resolvi imita-las!
Porta Guardanapo
Experimentei no colar que fiz para minha sogra. Ela usou no dia jogo
E resolvi usar as flores a moldura do espelho.
Esta semana minha sogrinha, vive me dando função, me aparece com uma moldura toda detonada. O que nos resta e ir ao brechó, logo encontramos um espelho que daria certo ou melhor mais ou menos certo, cadinho maior.
E ela disse:
- Dá seu jeito.
E que o espelho era maior que o local onde encaixaria. Bem, fazer o que, trouxe assim mesmo, o preço era muito convidativo, R$ 40,00 , por um espelho grosso, de ótima qualidade, antigo e bisotado.
A solução encontrei rapidinho, preguei por fora e preencher o espaço danificado com uma fita.
Vamos ao PAP (o famoso Passo a Passo)
1. Amasse todas as cápsulas
2. Dobre ao meio com ajuda de um alicate
3. Abre no meio, com a tentativa de fazer uma pétala.
4. As vezes é preciso cortar uma pontinha que formam atrás
Como estão vendo, eu não tenho um cantinho, um atelier, nada, nem mesmo uma mesa no meu escritório, meus PAP são assim meio bagunçado, porque faco por tentativas e erros, até ficar bom. Esta madeirinha manchada é a minha mesa de trabalho, faço tudo nela.
6. Um reta para fazer o fundo
7. Perolas e esta pecinha ai que não sei o nome, para dar um charme
9. Com ajuda de alguns instrumentos que estiver por perto
8. Vamos a luta para com colar, por tentativas e erros.
E continuamos tentando , e chato e difícil, se usar cola quente poderá ser melhor. Meu capenga mas e o máximo que consigo.
Colei no fundo das flores, um pedacinho de feltro,
para facilitar na hora de colar na madeira da moldura.
O Espelho
Colei esta fita em volta, que tinha aqui em casa, na caixa do "me salva".
Todos os materiais usados é são meu acevo de quinquilharias.
Pintei com tina spray dourada,
Quase pronto
Coloquei no meu lavabo para ver se fica legal, logo será entregue a dona.