11 outubro 2011

Recebendo Amigos

Neste fim de semana tive uma visita muito, muito legal o Casal Jairo e Fernanda que vieram de Itaocara, são primos do meu marido. Os conheci exatamente no dia do casamentos deles, aquela formalidade e voltei a vê-lo 6 anos e 7 meses , como disse Jairo. Ele havia prometido dar uma viajem a sua esposa. E aconteceu, como digo Nunca desista, - depois  muitos atropelos da vida, eles estão aqui para conhecer o Rio. Fernanda tem vários sonhos de aventura, menina radical, quer pular de asa delta, ir ao Cristo e mergulhar. Bem tentamos ao máximo ajudá-la a realizar seus sonhos. Começamos pelo morro da urca e praia vermelha.

Detalhe dos Ipes amarelos

O tempo estava bem nublado e não ariscamos subir.

Partimos para Marina da Glória e Monumentos aos Pracinhas

Painel de Azulejos de Anísio Medeiros no Monumento das Praçinhas
Museu da II Guerra Mundial 1959

No local existem dois Painéis de Azulejos de autoria de Anísio Medeiros. "Homenagem aos militares da Marinha de Guerra, e as tripulações e passageiros de navios da Marinha Mercante, mortos durante a 2ª Guerra Mundial".

Vista de cima do monumento Theatro Municipal

Meus hóspedes casal bom humor.

fizemos todo passeio pela orla até a Prainha e Grumari

Vista da Prainha

Subida ao Cristo

Como tudo na vida tem seu momento certo, acho que a Fernanda vai ter que esperar um pouquinho mais. Como temos por premícia o nosso Nunca Desista, acalme-se vai dar tudo certo. Bem quando estavamos começando a subir a montanha rumo ao Cristo Redentor, um pequeno imprevisto nosso carro arrebentou uma tal correia. Resultado, sentados esperando o reboque e o taxi, levando varias mordidinha de mosquito chamado "marui" . Muito prazer além de morder deixa uma bolinha de sangue e muita coceira. Depois de uma hora o seguro resolveu mandar o guincho e o taxi. Ok . Retormamos o caminho, combinamos com o motorista de nos esperar, porque tivemos e pegar nossas malas e ficaria difícil andar no Cristo com elas. rsrsrs
Etapa cumprida  passando de faze. Enfim subindo, com este visual nada nos estressa. Atualmente não pode mais subir até o pé do Cristo de carro particular. Este serviço é feitos por vans credenciadas ao preço de R$ 25,75 nos fins de semana e feriados e dia de semana  R$ 17,75 (em dinheiro) nada de meia entrada, nem idoso e nem cartão. Ficamos pensando qual a matemática que resultou na quantia de 0,75, claro não achamos. Em junho tem o ingresso chamada Carioquinha - que tem tarifa reduzida  50% para morador do Rio com a apresentação de uma conta de consumo (água,luz e ou telefone).

A subina se dá em três fazes:  o elevador que leva a dois vãos de escadas rolante.

A alegria dos dois é contagiante. Adorei conhecê-los acho que nos tornaremos grandes amigos.

A vista é estonteante digna de levar as pessoas as lágrimas.
 Obrigada meu Deus por poder ajudar a realizar o sonho destas pessoas tão maravilhosas e também por poder esta aqui novamente.
Foi inevitável, a Fernanda caiu no choro.
Linda! Nunca Desista

Olha a cara do japones

Outro momento sublime foi conhecer a capela Nossa Senhora aparecida que fica na base da estátua do Cristo Redentor. Singela, emblemática e acolhedora o templo tem 22 assentos de madeira, pia batismal, sacrários, aparelho de som com música sacra constante e sistema interno com quatro câmeras de vídeo que permitem o acompanhamento das missas em tempo real pela Internet, que ocorrem às 10:00h e também às 16:00h. Na capela são celebrados casamentos comunitários, noivados e bodas de ouro.
 Já pensou em se casar na Capela Nossa Senhora Aparecida e possível e gratuito, com exceção da taxa de ornamentação e taxa para auxíliar aqueles que não podem pagar seus casamentos, totalizando R$1.500,00 (valores de 2008). A fila de espera é grande e os interessados podem pedir informações ou marcar seus casamentos através do telefone (021) 3874-1568 ou pelo e-mail: santuariocristoredentor@yahoo.com.br.

Quando descemos a lua era a nossa testemunha
Um misto de alegria e muita oração nos tomou conta.