10 outubro 2011

Circuito das Estações adidas 2011

Domingo Perfeito 
Sol e Movimento


Domingo teve mais uma etapa do  Circuito das Estações adidas 2011, debaixo de sol de verão, muito calor e muita garra dos participante. Para maioria os participantes tem um objetivo: superar suas marca e para os outros tantos mortais como eu que tem objetivo de terminar a prova, claro que sempre quero melhorar o tempo, mas não é meu foco. Gosto mesmo da movimentação de pessoas de todas as idades em um espaço muito democrático. Adoro quanto vejo famílias inteiras administrando seus fôlegos e dividindo experiências e o mesmo objetivo com seus filhos: Chegar! E as mães que correm  empurrando o carrinho de seus bebês. Isso me comove tanto, porque me passa sempre a mesma mensagem:

"Não tenho motivo para não fazer". 

Foto:  Guto Kuerten
Essas mães que querem ter seus filhos e deixa claro que eles não são fardos em suas vidas e sim bênçãos, nem os gêmeos ficam de fora, até facilita assim tem um filho para cada. É sensacional!
Motivos para não irmos temos de montão, até porque só se ama aquilo que conhece, dificilmente vocês conseguiram amar o deconhecido, mas no momento que vence a barreira e escolhe sair da inércia e sair do sofá. Neste momento tudo muda,  tudo fica mais colorido, e às vezes dolorido. rsrsrsrs  É um tempo irrisório que se gasta para a prática de  exercicio fisico como a caminhada, quando se tem um dia de 24 horas. Com certeza você estaria acordando ás 10h, pode acreditar às esta hora, já havia chegado em casa.

Chegando a corrida no Aterro do Flamengo. 

 
 
Ao fundo o Mosteiroda Glória embeleza ainda mais o evento.
 
 A cada corrida uma homenagem é a proposta do Circuito Adidas

CORRIDA É ARTE - 4 ESTAÇÕES // 4 CORRIDAS // 4 ARTISTAS // 1 CIRCUITO
Quem sua a camisa no asfalto sabe que correr é a arte de superar limites. É a arte de vencer desafios no Outono e Inverno. Primavera e no Verão. Por isso, em 2011 o Circuito das Estações adidas homenageia 4 artistas. E não é qualquer artista. São 4 dos maiores pintores com grandes referências do impressionismo.

Outono >> Claude MONET
Primavera >> Auguste RENOIR
Inverno >> Edgard DEGAS
Verão >> Vincent VAN GOGH

As obras dos pintores darão ainda mais charme ao Circuito das Estações.
O camarote
Pierri Auguste Renoir nasceu em 1841 na região de Limoges / França 
O Baile

 
 Dance at Bougival
  Este é o espaço Eletrobrás - Furnas, montado para receber seus funcionários. Aliais isso tudo esta acontecento graças a iniciativa de vários programas para melhorar saúde e a qualidade de vida. 


Nesta edição, vários corredores ilustres, digamos de primeira viagem. Meus tios - sogros, Heitor e Mariana que não estão muito satisfeitos de estarem ai, mas bons pais ensinam tudo. 


Quando eu e o amor fomos pela primeira vez, ainda muito envergonhados, fora do peso e nunca havia participado deste tipo de evento. Gostamos e convidamos meus compadres, que logo aderiram. Minha comadre Edilene (de camisa amarela), pacada e tímida moças, redescubriu sua paixão da época da faculdade e se impolgou, é a melhor dos 4, correndo todo o percurso e com excelentes resultados. Nos ainda estamos na caminhada x corrida. Devagar também se chega e o lemao nosso lema.

  
Mariana se esforçando para ser simpática, nesta idade e no domingo, melhor mesmo é dormir.  E o Amor, hoje nem precisou da minha ajuda da esposa, a mãe retomou o posto orgulhosamente. 

Não teremos fotos da largada e nem dos corredores em ação. Perdemos o fotografo já que ele resolveu fazer parte integralmente do grupo, optou por ser corredor também. Muito bom isso.

 Este é o espaço Eletrobrás - Furnas, montado para receber seus funcionários e familiares. Aliais isso tudo esta acontecento graças a iniciativa de vários programas para melhorar saúde e a qualidade de vida.

Aqui o mestre professor ( camisa verde) um dos responsável por este excelente programa. Parabéns a ele e a todos envolvidos, que trabalham para o bem estar de outros e em prol a qualidade de vida e por nos propocionar uma vida mais feliz. 

Na volta cansados, outro exaustos contando suas vantagens e desvandagens, justificando seu tempo e tudo mais, meu tio-sogro de camisa branca com 67 anos fez o percuro de 5 Km com o tempo de 45mim, Excelente tempo, do lado Heitor meu menino inseparável, que resolveu acompanhas o "vô". Parabéns para os dois.


Ricardo cada vez mais feliz,  emagreceu 10 kg em um anos, com muita exercício e dieta. Sorte dele, tem uma nutricionista em casa. Parabéns
  

Meu lindo marido, também emagreceu 13 kg, e que infelizmente esta sobre observação médica e proibido de caminhada forte devido algumas hérnia de disco.



   Minha tia -sogra Suzy, que a pouco tempo escolheu a caminhada como esporte, porque antes ia para acompanhar o marido, hoje como ela mesmo diz "destravei as pernas". Ajudada através de exercícios feito por uma menininha (vizinha) que a "destravou". Se é isso, eu não sei, sei que pela primeira vez no circuito ela caminhou 10 Km em 1: 25 minutos, com a idade de 61 anos. Ela que não entendia bem as regras da corrida ao escutar os staff que ficam gritando e indicando o caminhom para 5 e 10 Km, ao chegar nesta marca verificou que ainda não estava nem cansada e nem suada revolveu enfrentar os 10 km, sem ter a mínima ideia do que significava andar e correr por este percurso. Ela ainda experimentou correr por varias vezes. Com este resultado, que surprendei até os veteranos em corrida, ela agora tem um proposito de correr e não mais caminhar o circuito completo de 10 km.  Diz que isso não é uma juventude saudável. O mundo mudou, e estes exemplos são prova viva de que só envelhece quem quer.
Francamente não aconselho esta façanha a ninguém, é realmente muito arriscado, mas no caso dela esta tranquilo pois acabara de fazer um check up completo e esta autorizada e recomendada por cardiologista e clínicos a prática de esporte.




Descanso do guerreiro
Sempre se superando!


 Nosso Lema : Nunca Desista


Espero Vocês na semana que vem na corrida

Brasil Race for the Cure - Rio de Janeiro

 

Bjos E até lá


x_3b642f50







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS