13 outubro 2010

Estilos de De♥coração

Country/Rústico

Evidentemente, o estilo country ou rústico não é urbano, nem suburbano, mas antes uma visão idílica da vida rural americana ou british de tempos passados, quando se vivia de forma simples e genuína, retirando da terra tudo o que era necessário para subsistir e ser feliz. Todo o mobiliário é rústico e rural, sendo que as marcas do tempo, profundas e gastas, são parte essencial de todo o charme deste ambiente. O uso de cor é reservado aos tons terra e ao branco-leite, ao contrário dos têxteis, que ganham vida com padrões vintage, onde abundam os quadrados, florais e listrados. A essência kitsch deste estilo é completada por elementos caricatos como cestos de vime e palha, potpourri, colheres de pau, cerâmica, latas decorativas e ainda muitas peças feitas à mão. Só faltam as colchas patchwork a aquecer as camas e uma tarte de maçã acabadinha de sair do forno...


Country Francês
    



EnglishCountry

Country Americano  
            Um estilo simples, prático e confortável, herança da primeira leva de colonizadores europeus que imigraram para os Estados Unidos. A maior parte da cor e padrão deste estilo está nos tecidos e acessórios. Os móveis, em especial, são pintados, envelhecidos com pátina ou decorados na sua cor natural, sem tratamento. A beleza se fundamenta na utilidade, os móveis e objetos combinam senso prático e formas graciosas e tornam-se sinônimo de artesanato impecável e de qualidade.
                   Motivos e frisos estampados por estêncil realçam os móveis.Cadeiras com encostos formados por travessas de madeira e assentos de palinha sintética, compõem as salas de jantar ou são utilizadas como cadeira extra, e representam bem este estilo.
  




  
 
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, 
a palavra pronunciada e a oportunidade perdida".
Provérbio chinês

2 comentários:

  1. Oi Sandra!!!!
    Tudo bem?
    Adoro esse estilo, pena que aqui no Brasil, quase não se use, mas ele tem um lugar na minha listinha de preferências.
    Ah! postei, com uma mega demora (sorry) o selinho que você me deu.
    Obrigada
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Todo o seu trabalho se resume em uma frase: BOM GOSTO.

    ResponderExcluir

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS