13 outubro 2010

Estilos de De♥coração

Country/Rústico

Evidentemente, o estilo country ou rústico não é urbano, nem suburbano, mas antes uma visão idílica da vida rural americana ou british de tempos passados, quando se vivia de forma simples e genuína, retirando da terra tudo o que era necessário para subsistir e ser feliz. Todo o mobiliário é rústico e rural, sendo que as marcas do tempo, profundas e gastas, são parte essencial de todo o charme deste ambiente. O uso de cor é reservado aos tons terra e ao branco-leite, ao contrário dos têxteis, que ganham vida com padrões vintage, onde abundam os quadrados, florais e listrados. A essência kitsch deste estilo é completada por elementos caricatos como cestos de vime e palha, potpourri, colheres de pau, cerâmica, latas decorativas e ainda muitas peças feitas à mão. Só faltam as colchas patchwork a aquecer as camas e uma tarte de maçã acabadinha de sair do forno...


Country Francês
    



EnglishCountry

Country Americano  
            Um estilo simples, prático e confortável, herança da primeira leva de colonizadores europeus que imigraram para os Estados Unidos. A maior parte da cor e padrão deste estilo está nos tecidos e acessórios. Os móveis, em especial, são pintados, envelhecidos com pátina ou decorados na sua cor natural, sem tratamento. A beleza se fundamenta na utilidade, os móveis e objetos combinam senso prático e formas graciosas e tornam-se sinônimo de artesanato impecável e de qualidade.
                   Motivos e frisos estampados por estêncil realçam os móveis.Cadeiras com encostos formados por travessas de madeira e assentos de palinha sintética, compõem as salas de jantar ou são utilizadas como cadeira extra, e representam bem este estilo.
  




  
 
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, 
a palavra pronunciada e a oportunidade perdida".
Provérbio chinês