13 outubro 2010

Corredores com Bossa

O que usar em corredores?

Este é o local ideal para montar a galeria de fotos da família, que podem ficar penduradas ou apoiadas numa prateleira, como no ambiente à direita.

1. Você muda as fotos quantas vezes quiser sem se preocupar com os furos na parede,

2. Usar suportes para pendurar chaves, casacos e bolsas, deixando que estes objetos fiquem soltos pela casa.

3. Se o corredor é comprido poderá colocar um móvel livreiro ou uma estante com profundidade a de aproximadamente de 15 cm

4. Prateleiras com uma profundidade não superior aos 20 cm, dão arrumação, decoram as paredes e não impedem o aproveitamento de espaço no chão,

5. Se é realmente estreito e não comporta mobiliário, decore com quadros,

6. Poderá colocar também uma banqueta ou um banco estreito e comprido.

7. Os tons claros são ideais para aumentar a sensação de espaço, evite cores escuras tanto na pintura como nos móveis ou telas

8.Pinte as extremidades do corredor (paredes menores) e o teto com uma cor mais escura do que a das paredes que acompanham o sentido do corredor.

9. As entradas, se estiveram próximas da sala e se especialmente estiverem separadas por arcos ou portas largas e ou envidraçadas, poderão ter a mesma decoração, cor e estilo, pois funcionarão como uma antecâmara da sala.

10. Papel de parede, tecido e ou pintura com listras verticais, isso irá cortar a sua profundidade,

11. Se o corredor for muito longo pode colocar arcos mesmo de gesso ao longo do corredor com um espaço entre eles, isso quebra o efeito “túnel”

12. Tapete com estampas quebra este ritmo, e também tira este este feito;

13. Para alongar as paredes é dividi-las e pintá-las de um tom mais escuro na parte de baixo e usar uma cor mais clara na parte superior. A divisão da parede pode ser feita com a aplicação de um efeito decorativo como um border.

14. Para encurtar paredes
Quando o pé direito é muito alto e se quer dar ao ambiente um ar de maior aconchego, o melhor é usar no teto uma cor mais escura do que aquela escolhida para as paredes.

15. Para alongar o corredor
Se você deseja que o corredor fique mais comprido, basta pintar as paredes das extremidades e o teto de uma mesma cor e usar nas paredes laterais um tom mais escuro.

.








Este é o corredor da minha casa , usei fotos antigas de familia e sempre acrescento um nova.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SEU RECADO!!!!
AGRADEÇO DE♥CORAÇÃO!
BJOS